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Escapamento para turbo de rua

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    Zungalele
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    #13

    a impressão que eu tive é que vale muito mais a pena investir mais num bom coletor antes da turbina do que gastar um monte de dinheiro num escapamento gigante.

    o que eu usava era um abafador com escape 2,5 mais comprido até depois do parachoque.

    ps: aqueles coletores de ferro fundido da spa por exemplo, são uma piada de mau gosto.

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      _NandoO_
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      #14

      nando, seu caso é diferente, como se vc tivesse um motor aspirado de alta potência. ai precisa tomar cuidado com tubulação larga demais, mesmo com o compressor ali pressurizando e dificultando vc sentir a perda de torque devido a um escape mal dimensionado.

      foi exatamente o que pensei, vou me basear nos aspirados entao

      acho que vou acabar indo de coletor de 1 5/8 e final de 2.5 com abafador no mileseis, mas vou pesquisar melhor sobre os aspirados a ar tops.

      obrigado

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      • M Offline
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        menegotto
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        #15

        escape em turbo é uma faca de 2 gumes…

        o maior rendimento vai vir só com uma curvinha de nada na saída de turbina...

        em compensação o ruído vai ser horrível...

        eu tenho no meu carro 2,5 reto até atrás e um abafador específico pra turbo... ele não é reto por dentro, faz tipo um s bem suave... tu olha e encherga a saída do outro lado, mas faz uma curvinha...

        resultado: ronco grave quando abre a borboleta, gostoso de ouvir... andando de boa tá mais silencioso do que o original... prefiro perder 10-20 cv em escape e ter conforto para viajar...

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          * Caroline Stella *
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          #16

          foi exatamente o que pensei, vou me basear nos aspirados entao

          acho que vou acabar indo de coletor de 1 5/8 e final de 2.5 com abafador no mileseis, mas vou pesquisar melhor sobre os aspirados a ar tops.

          obrigado

          lembre-se q o escape do fusca é curto, e com isso tenha muito cuidado ao pensar em grandes diâmetros.

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            * Caroline Stella *
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            #17

            ps: aqueles coletores de ferro fundido da spa por exemplo, são uma piada de mau gosto.

            vc achou a designação perfeita

            o q mais se tem hj em dia no mercado de performance são piadas de mal gosto pra cima dos consumidores, q na maioria são leigos e/ou recentes adeptos do faça vc mesmo .

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              _NandoO_
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              #18

              lembre-se q o escape do fusca é curto, e com isso tenha muito cuidado ao pensar em grandes diâmetros.

              entendo carol, mas tem que ver que é curto a parte depois da junção, pois antes dela os tubos são relativamente compridos pois tem voltas a fazer pra ficarem com o aproximadamente o mesmo comprimento e teoricamente com a mesma resistencia.

              pelo que andei pesquisando em sites e no youtube fuscas 1600 o povo usa 1 1/2, até os 1900 usam 1 5/8 e nos 2300 com seus 160cvs até 220cvs o povo anda usando 1 3/4.

              pro meu 1600 então devo usar o 1 3/4 mesmo, já que pretendo chegar +ou- nessa potencia.

              agora tenho que pensar como vou fazer o abafador também de inox pra ficar silencioso em baixa e ronco grave em alta, se tiver alguma dica pra se fazer abafador eu fico grato

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                * Caroline Stella *
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                #19

                ah sim, o diâmetro das saidas nos cabeçotes (coletores) devem manter a relação com os dutos.

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                • _ Offline
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                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  ah sim, o diâmetro das saidas nos cabeçotes (coletores) devem manter a relação com os dutos.

                  queres dizer que o diametro do tubo do coletor de escape deve ser o mesmo do duto de escape do cabeçote? se for assim eu vou ter que ver o que consigo alargar do cabeçote do fusca, eu tava abrindo as camaras para uma mistura de hemisférica com ap, abrindo de leve e deixando o mais reto possivel, mas minha dremel queimou, tenho que achar a nota fiscal pra levar na garantia. =(

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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    queres dizer que o diametro do tubo do coletor de escape deve ser o mesmo do duto de escape do cabeçote? se for assim eu vou ter que ver o que consigo alargar do cabeçote do fusca, eu tava abrindo as camaras para uma mistura de hemisférica com ap, abrindo de leve e deixando o mais reto possivel, mas minha dremel queimou, tenho que achar a nota fiscal pra levar na garantia. =(

                    sim, existe uma relação entre o diâmetro do duto de escape x diâmetro do cano do coletor de escape. muitos motores nascem mortos quando se erra nessa relação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      gordinho
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      pra que escape???

                      ando so na saida da turbina de 3pol.

                      :bravo:

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                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        blz… pega 3 hs de viagem só com a saída de 3 ... tenso... cabeça parece que vai explodir udhauedhuadhe

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #24

                          blz… pega 3 hs de viagem só com a saída de 3 ... tenso... cabeça parece que vai explodir udhauedhuadhe

                          http://www.redweb.cc/imagensblog/paracetamol_138f0/para2.jpg

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            :bravo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              continuo inssistindo que saida e 3 e descarga de 2.5pol a perda seria minima em relacao a tudo de 3 pol…

                              andar so com a saida é sem cogitacao pra mim hehehehr, moro em um condominio com 250 apartamentos, sem chance...

                              fora que o carro em quastao é o versailles, o carro (velho) com isolamento acustico melhor que ja peguei, deixar esse trem barulhento da pena :ninja: fora que ali tem espaco de sobra pra fazer por exemplo:

                              saida de 3 pol e la na frente dividir em 2 de 2,5 com abafadores silenciosos... sei lá :bravo:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                http://www.redweb.cc/imagensblog/paracetamol_138f0/para2.jpg

                                posso tomar esse trem nao :bravo:

                                paracetamol gotas - centralx bulas > medicamentos

                                evite também ingerir álcool durante o tratamento, pois o uso de paracetamol com álcool é tóxico para o fígado.

                                http://x.bulas.med.br/

                                1 Resposta Última resposta
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  flavio, alcool é muito bom sim, mas no tanque do carro :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    flavio, alcool é muito bom sim, mas no tanque do carro :ninja:

                                    :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      _PiLoTo_De_FugA_
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                                      #30

                                      aproveitando o topico qual a media ai na cidade de vcs pra fazer um escap completo de 2.5 e de 3 é vou fazer um orçamento sabado num cara de outra cidade vizinha aki..

                                      abçs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        aproveitando o topico qual a media ai na cidade de vcs pra fazer um escap completo de 2.5 e de 3 é vou fazer um orçamento sabado num cara de outra cidade vizinha aki..

                                        abçs

                                        se você vai fazer aqui com o junior (exhaust), creio que ele vá pedir entre 400 e 600 reais.

                                        o do chevette ficou em 800, mas no caso ele fez o coletor tbm.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          miozao
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                                          #32

                                          o interior como sempre é uma de&*$%ça…. só tem mercenário..

                                          aqui em rio preto, sai uns 600, 800... até 1000 reais dependendo da cara so peão.

                                          quando fui fazer o meu, pediram 600 reais aqui, só o escape, sem o abafador por que ele nao tinha de 3 .

                                          pra galera ter uma idéia, uma barra de cano de 3 que usam pra fazer escapamento custa de 60 a 90 reais (6 metros)

                                          um abafador de 3 custa uns 150 a 200 reais.

                                          peguei o carro, fui pra são paulo, fiz o escape lá em osasco, numa avenida la que nao lembro o nome, e gastei 320 reais em 4x.

                                          um escape de 3 com 1 abafador por mais de 500 reais é abuso.

                                          1 Resposta Última resposta

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