Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Escapamento para turbo de rua

Escapamento para turbo de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 12 Posters 12.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #17

    ps: aqueles coletores de ferro fundido da spa por exemplo, são uma piada de mau gosto.

    vc achou a designação perfeita

    o q mais se tem hj em dia no mercado de performance são piadas de mal gosto pra cima dos consumidores, q na maioria são leigos e/ou recentes adeptos do faça vc mesmo .

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _NandoO_
      escreveu em última edição por
      #18

      lembre-se q o escape do fusca é curto, e com isso tenha muito cuidado ao pensar em grandes diâmetros.

      entendo carol, mas tem que ver que é curto a parte depois da junção, pois antes dela os tubos são relativamente compridos pois tem voltas a fazer pra ficarem com o aproximadamente o mesmo comprimento e teoricamente com a mesma resistencia.

      pelo que andei pesquisando em sites e no youtube fuscas 1600 o povo usa 1 1/2, até os 1900 usam 1 5/8 e nos 2300 com seus 160cvs até 220cvs o povo anda usando 1 3/4.

      pro meu 1600 então devo usar o 1 3/4 mesmo, já que pretendo chegar +ou- nessa potencia.

      agora tenho que pensar como vou fazer o abafador também de inox pra ficar silencioso em baixa e ronco grave em alta, se tiver alguma dica pra se fazer abafador eu fico grato

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #19

        ah sim, o diâmetro das saidas nos cabeçotes (coletores) devem manter a relação com os dutos.

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
          _ Offline
          _NandoO_
          escreveu em última edição por
          #20

          ah sim, o diâmetro das saidas nos cabeçotes (coletores) devem manter a relação com os dutos.

          queres dizer que o diametro do tubo do coletor de escape deve ser o mesmo do duto de escape do cabeçote? se for assim eu vou ter que ver o que consigo alargar do cabeçote do fusca, eu tava abrindo as camaras para uma mistura de hemisférica com ap, abrindo de leve e deixando o mais reto possivel, mas minha dremel queimou, tenho que achar a nota fiscal pra levar na garantia. =(

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #21

            queres dizer que o diametro do tubo do coletor de escape deve ser o mesmo do duto de escape do cabeçote? se for assim eu vou ter que ver o que consigo alargar do cabeçote do fusca, eu tava abrindo as camaras para uma mistura de hemisférica com ap, abrindo de leve e deixando o mais reto possivel, mas minha dremel queimou, tenho que achar a nota fiscal pra levar na garantia. =(

            sim, existe uma relação entre o diâmetro do duto de escape x diâmetro do cano do coletor de escape. muitos motores nascem mortos quando se erra nessa relação.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gordinho
              escreveu em última edição por
              #22

              pra que escape???

              ando so na saida da turbina de 3pol.

              :bravo:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #23

                blz… pega 3 hs de viagem só com a saída de 3 ... tenso... cabeça parece que vai explodir udhauedhuadhe

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  blz… pega 3 hs de viagem só com a saída de 3 ... tenso... cabeça parece que vai explodir udhauedhuadhe

                  http://www.redweb.cc/imagensblog/paracetamol_138f0/para2.jpg

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    :bravo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      continuo inssistindo que saida e 3 e descarga de 2.5pol a perda seria minima em relacao a tudo de 3 pol…

                      andar so com a saida é sem cogitacao pra mim hehehehr, moro em um condominio com 250 apartamentos, sem chance...

                      fora que o carro em quastao é o versailles, o carro (velho) com isolamento acustico melhor que ja peguei, deixar esse trem barulhento da pena :ninja: fora que ali tem espaco de sobra pra fazer por exemplo:

                      saida de 3 pol e la na frente dividir em 2 de 2,5 com abafadores silenciosos... sei lá :bravo:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        http://www.redweb.cc/imagensblog/paracetamol_138f0/para2.jpg

                        posso tomar esse trem nao :bravo:

                        paracetamol gotas - centralx bulas > medicamentos

                        evite também ingerir álcool durante o tratamento, pois o uso de paracetamol com álcool é tóxico para o fígado.

                        http://x.bulas.med.br/

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          flavio, alcool é muito bom sim, mas no tanque do carro :bravo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            flavio, alcool é muito bom sim, mas no tanque do carro :ninja:

                            :bravo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
                              _ Offline
                              _PiLoTo_De_FugA_
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              aproveitando o topico qual a media ai na cidade de vcs pra fazer um escap completo de 2.5 e de 3 é vou fazer um orçamento sabado num cara de outra cidade vizinha aki..

                              abçs

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                aproveitando o topico qual a media ai na cidade de vcs pra fazer um escap completo de 2.5 e de 3 é vou fazer um orçamento sabado num cara de outra cidade vizinha aki..

                                abçs

                                se você vai fazer aqui com o junior (exhaust), creio que ele vá pedir entre 400 e 600 reais.

                                o do chevette ficou em 800, mas no caso ele fez o coletor tbm.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  o interior como sempre é uma de&*$%ça…. só tem mercenário..

                                  aqui em rio preto, sai uns 600, 800... até 1000 reais dependendo da cara so peão.

                                  quando fui fazer o meu, pediram 600 reais aqui, só o escape, sem o abafador por que ele nao tinha de 3 .

                                  pra galera ter uma idéia, uma barra de cano de 3 que usam pra fazer escapamento custa de 60 a 90 reais (6 metros)

                                  um abafador de 3 custa uns 150 a 200 reais.

                                  peguei o carro, fui pra são paulo, fiz o escape lá em osasco, numa avenida la que nao lembro o nome, e gastei 320 reais em 4x.

                                  um escape de 3 com 1 abafador por mais de 500 reais é abuso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
                                    _ Offline
                                    _PiLoTo_De_FugA_
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    se você vai fazer aqui com o junior (exhaust), creio que ele vá pedir entre 400 e 600 reais.

                                    o do chevette ficou em 800, mas no caso ele fez o coletor tbm.

                                    eh ai mesmo q eu vo fazer.. ricardo.. oq vc fala do tranpo dele bom? no chevte vcs fizeram de 3 ?

                                    o interior como sempre é uma de&*$%ça…. só tem mercenário..

                                    aqui em rio preto, sai uns 600, 800... até 1000 reais dependendo da cara so peão.

                                    quando fui fazer o meu, pediram 600 reais aqui, só o escape, sem o abafador por que ele nao tinha de 3 .

                                    pra galera ter uma idéia, uma barra de cano de 3 que usam pra fazer escapamento custa de 60 a 90 reais (6 metros)

                                    um abafador de 3 custa uns 150 a 200 reais.

                                    peguei o carro, fui pra são paulo, fiz o escape lá em osasco, numa avenida la que nao lembro o nome, e gastei 320 reais em 4x.

                                    um escape de 3 com 1 abafador por mais de 500 reais é abuso.

                                    soda mesmo morar no interior ou vc vai em sp busca as coisas.. ou da $$ pra esses cara fika cada vez mais rico. rsrs

                                    abçs: jonathan

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      eu morava em contominio com garagem subterranea e 170 apartamento e era 2 da manhã eu tava esquentando o carro reclamavam mas eu nao tava nem ai e eu saia lixando a rua toda kkkkkkkkkk a rua era cheia de marca de pneu nao ligo para condominio neste caso, e eu ja tinha escape atéo final eu deixava sem porque eu achava da hora a turbina assoviando com a caixa quente .36 assobiava aténa lenta hahah

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        o preço em média fica r$600,00…

                                        eu garimpei um maluco aqui na minha cidade... me cobrou 140 de mão de obra... gastei mais 60 num flexivel de 2,5 no desmanche e mais 30 numa barra de 2,5 x 6 metros + 85 no abafador final

                                        saiu ao todo r$315,00 e o trampo ficou fino

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários