Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina fuma em lenta

Turbina fuma em lenta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
139 Posts 14 Posters 20.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #47

    vi umas bracadeiras interessantes, mas o diametro nao me serve

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #48

      vi umas bracadeiras interessantes, mas o diametro nao me serve

      usa essas aqui de inox

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #49

        essas ae são o boi… depois que coloquei elas, nunca mais escapou pressurização... o problema é pagar r$12,00 por cada uma...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #50

          sao poucas no meu carro, onde consigo dessas?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #51

            http://www.techgel.com.br/internas/images/produtos/5.jpg

            fecha com porca de 19mm. aperta o suficiente para rasgar o mangote e afunilar o cano da pressurização.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #52

              http://www.techgel.com.br/internas/images/produtos/5.jpg

              fecha com porca de 19mm. aperta o suficiente para rasgar o mangote e afunilar o cano da pressurização.

              essa é a mais tensa de todas, para não dizer animal

              agora uma parada que fiz na minha foi dar uma lixada com lixa de agua 600 aonde a mangueira pega, deu um contato maior e só solta rasgando agora.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #53

                essa q a carol mostrou, acho q ia no escap original do meu carro, algo bem proximo disso….

                as bracadeiras q vendem em auto peca, nao chegam nem a dar akela baixada onde aperta no mangote, mas na emergencia vou ter q pegar uma dessas ainda

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  é de dar risada, ontem sai com o carro e um problema q sempre tenho, cospiu a pressurizacao da borboleta, ai trouxe de volta pra casa dakele jeito o carro, hj cedo desci resolvido a descer a marreta

                  a bracadeira q segurava a pressurizacao quebrou, coloquei uma antiga provisoriamente, e resolvi desmontar o infeliz do hpi q é minha dor de cabeca

                  olhei estudei, resolvi montar e calcar a mola com uma velha moeda de cruzeiro, pois bem, trabalhando com pressao inicial na casa de 0,7, em lenta nao fuma mas nem por decreto, so q o hallmeter ta ficando apagado, acho q ta sendo muita mistura e apagando a lambda, o cheiro no cofre fica insuportavel de alcool, arde nariz e olhos, vou tentar baixar isso é claro, nao andei com o carro na rua pra ver como esta, mas ja foi uma mudanca um tanto significativa, pelo menos pra andar tranquilo na fase aspro hehehehe

                  essa semana deve estar aki o hpi novo ai conto o q aconteceu, o chip ainda to tomando coragem de destrocar

                  depois vou reduzindo a pressao inicial pra pelo menos aparecer alguma coisa no hallmeter

                  vc baixou a pressão hpi? e tá meljor mais pobre ou mais rico?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    ze, elevei a pressao inicial de 0,1~0,2 pra coisa de 0,7 alimentou tanto q parou de fumar a turbina, hj testei, pega muito cedo

                    so q ta tao alimentado q o hallmeter ta apagando em lenta

                    pressao final ainda nao acertei, mas ta alta, notei q deve estar perto de 3 bar

                    o hpi ainda nao chegou, esta o meu com uma moeda calcando a mola, apresenta ocilacao em pressao maior de combustivel, mas nao afeta o andamento, mas chegando o hpi q comprei vou tendar dar um acerto melhor, o meu problema com esse hpi é a falta de dureza da mola

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      ze, elevei a pressao inicial de 0,1~0,2 pra coisa de 0,7 alimentou tanto q parou de fumar a turbina, hj testei, pega muito cedo

                      so q ta tao alimentado q o hallmeter ta apagando em lenta

                      pressao final ainda nao acertei, mas ta alta, notei q deve estar perto de 3 bar

                      o hpi ainda nao chegou, esta o meu com uma moeda calcando a mola, apresenta ocilacao em pressao maior de combustivel, mas nao afeta o andamento, mas chegando o hpi q comprei vou tendar dar um acerto melhor, o meu problema com esse hpi é a falta de dureza da mola

                      tá pagando por que tá rico demais né, lavando a sonda? cuidado isso contamina o óleo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        pensa se qnd nao tava rico assim o oleo de carro, virou quase agua de tanto alcool….

                        de ligar e deixar em lenta o carro ja arde os olhos e nariz, ta muito pra lenta esses 0,7, me lembro qnd andou redondo estava com 0,5, vou baixar um trisco pra pelo menos mostrar no hallmeter

                        ai vou trabalhar a alta pra proximo de 2 bar q andou bem tmb, to trabalhando com valores q ja andou bem um dia, so q to quase colocando outra moeda, apesar q o hpi novo ja chegou esta com o wagner, to vendo uns cabos com ele pra buscar de uma vez....

                        to quase calcando com a 2° moeda pra ver como fica, pq ele oscila ainda tipo proximo aos 2 bar, nao deu pra segurar o pé e ver se trava nos 3 bar em alta, q é outro problema, nao to conseguindo baixar do 3 bar a pressao final

                        eu ja notei q essa oscilacao é devido a moleza da mola, ao colocar uma moeda ja elevei sem oscilacao, imagino q com uma segunda moeda eleve mais, mas nao é o caso, trabalho dentro de uma faixa de pressao sem oscilar....

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          por isso eu não uso dosador hpi no meu carro… sempre da dor de cabeça esses de marcas fuleiras brazzziiiiilllllll

                          hj to usando um weber original do tempra... funciona redondinho

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            questao de molas, tive o mesmo problema com a mola da wg por isso imaginei e fui direto calcar a danada pra ver como ia se comportar

                            mais uma moeda acho q ja trava, a questao acho q nao é nem a moeda, é q o parafuso entra na peca plastica q serve como base pra mola, ai coloquei a moeda nao entra, fica firme

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              fui pegar o hpi e os cabos de vela com o wagner, pra variar tive contra tempos com as abracadeiras de auto pecas, ai trouxe de volta o carro dakele jeito, amanha vou fazer uma gambi, pq nao tem nada aberto, mas semana q vem ou sabadao vou baixar na belquip, la eles tem as mais simples q foram postadas pelo tucado

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                smk. 0
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                meio off, mas vale a dica, na wg vc pode colocar uma mola de tucho mecanico de ap… ou se quiser apelar mais ainda, mola de tucho de fiat, é plug e play na maioria das valvulas e dá uma aumentada legal na pressao...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  na wg ja tenho uma mola de cabecote fiat

                                  agora vem o q sempre digo, toda desgraca pra corno nao é nada….

                                  fui entender o q ta pegando pra escapar tanto, seguinte, saindo da turbina tem um mangote em l ai vem um tubo em l tmb, onde vai a prioridade, saida pro relogio e pra wg, ai na ponta desse cano vai o l pra ligacao na borboleta, o negocio q o tubo deslizou da primeira mangueira e com isso lveou o conjunto todo pra direita, ficando super forcado a sair da borboleta, dei uma soltada na bracadeira e forcei bem de volta, com isso ja chegou no lugar a mangueira da borboleta, de bom so isso

                                  o hpi novo continuou oscilando a linha, mudei até de lugar, coloquei junto com o relogico do t, o hpi em vez de ficar no coletor, ficou na pressurizacao agora, o relogio do turbo nao marca mais pressao, so q qnd tira o pé da pra ouvir a prioridade aliviando, a pressao inicial do combustivel ficou variando entre 0,4 e 0,8, mas mantem lenta normal assim, qnd firma vento da turbina a pressao se estabiliza alta

                                  outra desgraca pouca, ta pingando oleo do carro, o retorno da turbina ta estranho, e parece pingar pelo parafuso do carter, tentei, mas sem ferramenta nao tem o q fazer....

                                  vou tentar levar segunda na oficina, pra eu poder tirar a turbina e levar pra retifica, verificar esse oleo pingando, o retorno ta pegando no eixo do carro, ta com eixo marcado até, e qnd pegar de volta fazer um acerto pra andar, e levar direto num preparador, acho q isso vai entrar ferias a dentro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    cara, tive um problema parecido num hpi da beep turbo no carro de um amigo… a pressão da linha ficava oscilando, bem loco mesmo... dava até umas pancadas dentro do tanque da movimentação da bomba...

                                    resultado: a entrada/saída do hpi estavam invertidas... até eu me ligar que podia ser isso, fucei em tudo que podia...

                                    faz o testezinho ae... jah que tah bem ruim o carro, inverte as mangueira do hpi... vai que da certo heheheheh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      o certo nao é entrar o combustivel por baixo e retornar ao tanque pela lateral do hpi? no bafo, soprando nele, parece q a resistencia é maior desse jeito q comentei, vou la em baixo ja ja verificar vai q é essa a zica do urubu, sao 2 hpis na mesma, identicos, o hpi ta fixado, mas da varios trancos loucos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        menegotto, vc é o cara, te devo uma caixa hehehehe

                                        entao invertidas as mangueiras, regulado pra 0,4 em lenta, qnd anda ta subindo muito indo pra 1,2 e na hora q a turbina comeca a entrar sobe mais e da uma afogadinha, mas so dei um role pra fazer um teste, ta show….so trabalhar na regulagem, engracado com 0,4 o hallmeter apaga, a turbina nao fuma, e entra cedo hehehe

                                        segunda vou levar na oficina, pq tem um vazamento de oleo, parece no bujao do carter, mas o retorno ta estranho e melejado tmb, vou tirar a turbina pra levar na retifica, hj fiquei feliz, nao andei muito por causa desse retorno e a goteira de oleo, o retorno ta pegando no eixo, o eixo ja ta meio comido por causa disso

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          hehehehehehe eu levei um baile por causa disso tb e aprendi na pancada…

                                          a logica seria entrar por baixo, mas esses hpi s são ao contrario da logica udhaudhaudhauhduahdauhdua

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários