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Turbina fuma em lenta

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  • S Offline
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    SemControle
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    #43

    é de dar risada, ontem sai com o carro e um problema q sempre tenho, cospiu a pressurizacao da borboleta, ai trouxe de volta pra casa dakele jeito o carro, hj cedo desci resolvido a descer a marreta

    a bracadeira q segurava a pressurizacao quebrou, coloquei uma antiga provisoriamente, e resolvi desmontar o infeliz do hpi q é minha dor de cabeca

    olhei estudei, resolvi montar e calcar a mola com uma velha moeda de cruzeiro, pois bem, trabalhando com pressao inicial na casa de 0,7, em lenta nao fuma mas nem por decreto, so q o hallmeter ta ficando apagado, acho q ta sendo muita mistura e apagando a lambda, o cheiro no cofre fica insuportavel de alcool, arde nariz e olhos, vou tentar baixar isso é claro, nao andei com o carro na rua pra ver como esta, mas ja foi uma mudanca um tanto significativa, pelo menos pra andar tranquilo na fase aspro hehehehe

    essa semana deve estar aki o hpi novo ai conto o q aconteceu, o chip ainda to tomando coragem de destrocar

    depois vou reduzindo a pressao inicial pra pelo menos aparecer alguma coisa no hallmeter

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #44

      nao deu pra editar, mas ficou tao alimentado q a lenta subiu de coisa de 750 pra quase 1000rpms, so constando no dia q rodou bonito e limpinho, tinha 0,5 de combustivel em baixa, mas como nao sai com o carro, nao deu pra fazer muita coisa, preciso de uma bracadeira, pq se sair qnd vier pressao vai voar novamente a mangueira

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
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        #45

        abraçadeiras ruins são sempre dor de cabeça…. eu resolvi o meu problema com elas usando umas de inox, bem macanudas... e bem salgadas $$$ tb

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        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #46

          sei que pode parecer meio porco, mas se vc mandar dar uns pingos de solda em volta da boca da admissao nao solta nunca mais. :ninja:

          abracao

          wagner luis

          :bravo:

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          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #47

            vi umas bracadeiras interessantes, mas o diametro nao me serve

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            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #48

              vi umas bracadeiras interessantes, mas o diametro nao me serve

              usa essas aqui de inox

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #49

                essas ae são o boi… depois que coloquei elas, nunca mais escapou pressurização... o problema é pagar r$12,00 por cada uma...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  sao poucas no meu carro, onde consigo dessas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    http://www.techgel.com.br/internas/images/produtos/5.jpg

                    fecha com porca de 19mm. aperta o suficiente para rasgar o mangote e afunilar o cano da pressurização.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      http://www.techgel.com.br/internas/images/produtos/5.jpg

                      fecha com porca de 19mm. aperta o suficiente para rasgar o mangote e afunilar o cano da pressurização.

                      essa é a mais tensa de todas, para não dizer animal

                      agora uma parada que fiz na minha foi dar uma lixada com lixa de agua 600 aonde a mangueira pega, deu um contato maior e só solta rasgando agora.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        essa q a carol mostrou, acho q ia no escap original do meu carro, algo bem proximo disso….

                        as bracadeiras q vendem em auto peca, nao chegam nem a dar akela baixada onde aperta no mangote, mas na emergencia vou ter q pegar uma dessas ainda

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                        • Z Offline
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                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          é de dar risada, ontem sai com o carro e um problema q sempre tenho, cospiu a pressurizacao da borboleta, ai trouxe de volta pra casa dakele jeito o carro, hj cedo desci resolvido a descer a marreta

                          a bracadeira q segurava a pressurizacao quebrou, coloquei uma antiga provisoriamente, e resolvi desmontar o infeliz do hpi q é minha dor de cabeca

                          olhei estudei, resolvi montar e calcar a mola com uma velha moeda de cruzeiro, pois bem, trabalhando com pressao inicial na casa de 0,7, em lenta nao fuma mas nem por decreto, so q o hallmeter ta ficando apagado, acho q ta sendo muita mistura e apagando a lambda, o cheiro no cofre fica insuportavel de alcool, arde nariz e olhos, vou tentar baixar isso é claro, nao andei com o carro na rua pra ver como esta, mas ja foi uma mudanca um tanto significativa, pelo menos pra andar tranquilo na fase aspro hehehehe

                          essa semana deve estar aki o hpi novo ai conto o q aconteceu, o chip ainda to tomando coragem de destrocar

                          depois vou reduzindo a pressao inicial pra pelo menos aparecer alguma coisa no hallmeter

                          vc baixou a pressão hpi? e tá meljor mais pobre ou mais rico?

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                          • S Offline
                            S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #55

                            ze, elevei a pressao inicial de 0,1~0,2 pra coisa de 0,7 alimentou tanto q parou de fumar a turbina, hj testei, pega muito cedo

                            so q ta tao alimentado q o hallmeter ta apagando em lenta

                            pressao final ainda nao acertei, mas ta alta, notei q deve estar perto de 3 bar

                            o hpi ainda nao chegou, esta o meu com uma moeda calcando a mola, apresenta ocilacao em pressao maior de combustivel, mas nao afeta o andamento, mas chegando o hpi q comprei vou tendar dar um acerto melhor, o meu problema com esse hpi é a falta de dureza da mola

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              ze, elevei a pressao inicial de 0,1~0,2 pra coisa de 0,7 alimentou tanto q parou de fumar a turbina, hj testei, pega muito cedo

                              so q ta tao alimentado q o hallmeter ta apagando em lenta

                              pressao final ainda nao acertei, mas ta alta, notei q deve estar perto de 3 bar

                              o hpi ainda nao chegou, esta o meu com uma moeda calcando a mola, apresenta ocilacao em pressao maior de combustivel, mas nao afeta o andamento, mas chegando o hpi q comprei vou tendar dar um acerto melhor, o meu problema com esse hpi é a falta de dureza da mola

                              tá pagando por que tá rico demais né, lavando a sonda? cuidado isso contamina o óleo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #57

                                pensa se qnd nao tava rico assim o oleo de carro, virou quase agua de tanto alcool….

                                de ligar e deixar em lenta o carro ja arde os olhos e nariz, ta muito pra lenta esses 0,7, me lembro qnd andou redondo estava com 0,5, vou baixar um trisco pra pelo menos mostrar no hallmeter

                                ai vou trabalhar a alta pra proximo de 2 bar q andou bem tmb, to trabalhando com valores q ja andou bem um dia, so q to quase colocando outra moeda, apesar q o hpi novo ja chegou esta com o wagner, to vendo uns cabos com ele pra buscar de uma vez....

                                to quase calcando com a 2° moeda pra ver como fica, pq ele oscila ainda tipo proximo aos 2 bar, nao deu pra segurar o pé e ver se trava nos 3 bar em alta, q é outro problema, nao to conseguindo baixar do 3 bar a pressao final

                                eu ja notei q essa oscilacao é devido a moleza da mola, ao colocar uma moeda ja elevei sem oscilacao, imagino q com uma segunda moeda eleve mais, mas nao é o caso, trabalho dentro de uma faixa de pressao sem oscilar....

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #58

                                  por isso eu não uso dosador hpi no meu carro… sempre da dor de cabeça esses de marcas fuleiras brazzziiiiilllllll

                                  hj to usando um weber original do tempra... funciona redondinho

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #59

                                    questao de molas, tive o mesmo problema com a mola da wg por isso imaginei e fui direto calcar a danada pra ver como ia se comportar

                                    mais uma moeda acho q ja trava, a questao acho q nao é nem a moeda, é q o parafuso entra na peca plastica q serve como base pra mola, ai coloquei a moeda nao entra, fica firme

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #60

                                      fui pegar o hpi e os cabos de vela com o wagner, pra variar tive contra tempos com as abracadeiras de auto pecas, ai trouxe de volta o carro dakele jeito, amanha vou fazer uma gambi, pq nao tem nada aberto, mas semana q vem ou sabadao vou baixar na belquip, la eles tem as mais simples q foram postadas pelo tucado

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                                      • S Offline
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                                        #61

                                        meio off, mas vale a dica, na wg vc pode colocar uma mola de tucho mecanico de ap… ou se quiser apelar mais ainda, mola de tucho de fiat, é plug e play na maioria das valvulas e dá uma aumentada legal na pressao...

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                                          #62

                                          na wg ja tenho uma mola de cabecote fiat

                                          agora vem o q sempre digo, toda desgraca pra corno nao é nada….

                                          fui entender o q ta pegando pra escapar tanto, seguinte, saindo da turbina tem um mangote em l ai vem um tubo em l tmb, onde vai a prioridade, saida pro relogio e pra wg, ai na ponta desse cano vai o l pra ligacao na borboleta, o negocio q o tubo deslizou da primeira mangueira e com isso lveou o conjunto todo pra direita, ficando super forcado a sair da borboleta, dei uma soltada na bracadeira e forcei bem de volta, com isso ja chegou no lugar a mangueira da borboleta, de bom so isso

                                          o hpi novo continuou oscilando a linha, mudei até de lugar, coloquei junto com o relogico do t, o hpi em vez de ficar no coletor, ficou na pressurizacao agora, o relogio do turbo nao marca mais pressao, so q qnd tira o pé da pra ouvir a prioridade aliviando, a pressao inicial do combustivel ficou variando entre 0,4 e 0,8, mas mantem lenta normal assim, qnd firma vento da turbina a pressao se estabiliza alta

                                          outra desgraca pouca, ta pingando oleo do carro, o retorno da turbina ta estranho, e parece pingar pelo parafuso do carter, tentei, mas sem ferramenta nao tem o q fazer....

                                          vou tentar levar segunda na oficina, pra eu poder tirar a turbina e levar pra retifica, verificar esse oleo pingando, o retorno ta pegando no eixo do carro, ta com eixo marcado até, e qnd pegar de volta fazer um acerto pra andar, e levar direto num preparador, acho q isso vai entrar ferias a dentro

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