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Turbina fuma em lenta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    menegotto
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    #45

    abraçadeiras ruins são sempre dor de cabeça…. eu resolvi o meu problema com elas usando umas de inox, bem macanudas... e bem salgadas $$$ tb

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
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      #46

      sei que pode parecer meio porco, mas se vc mandar dar uns pingos de solda em volta da boca da admissao nao solta nunca mais. :ninja:

      abracao

      wagner luis

      :bravo:

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
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        #47

        vi umas bracadeiras interessantes, mas o diametro nao me serve

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        • T Offline
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          Tucano
          escreveu em última edição por
          #48

          vi umas bracadeiras interessantes, mas o diametro nao me serve

          usa essas aqui de inox

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          • M Offline
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            menegotto
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            #49

            essas ae são o boi… depois que coloquei elas, nunca mais escapou pressurização... o problema é pagar r$12,00 por cada uma...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #50

              sao poucas no meu carro, onde consigo dessas?

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              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #51

                http://www.techgel.com.br/internas/images/produtos/5.jpg

                fecha com porca de 19mm. aperta o suficiente para rasgar o mangote e afunilar o cano da pressurização.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  http://www.techgel.com.br/internas/images/produtos/5.jpg

                  fecha com porca de 19mm. aperta o suficiente para rasgar o mangote e afunilar o cano da pressurização.

                  essa é a mais tensa de todas, para não dizer animal

                  agora uma parada que fiz na minha foi dar uma lixada com lixa de agua 600 aonde a mangueira pega, deu um contato maior e só solta rasgando agora.

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    essa q a carol mostrou, acho q ia no escap original do meu carro, algo bem proximo disso….

                    as bracadeiras q vendem em auto peca, nao chegam nem a dar akela baixada onde aperta no mangote, mas na emergencia vou ter q pegar uma dessas ainda

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
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                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      é de dar risada, ontem sai com o carro e um problema q sempre tenho, cospiu a pressurizacao da borboleta, ai trouxe de volta pra casa dakele jeito o carro, hj cedo desci resolvido a descer a marreta

                      a bracadeira q segurava a pressurizacao quebrou, coloquei uma antiga provisoriamente, e resolvi desmontar o infeliz do hpi q é minha dor de cabeca

                      olhei estudei, resolvi montar e calcar a mola com uma velha moeda de cruzeiro, pois bem, trabalhando com pressao inicial na casa de 0,7, em lenta nao fuma mas nem por decreto, so q o hallmeter ta ficando apagado, acho q ta sendo muita mistura e apagando a lambda, o cheiro no cofre fica insuportavel de alcool, arde nariz e olhos, vou tentar baixar isso é claro, nao andei com o carro na rua pra ver como esta, mas ja foi uma mudanca um tanto significativa, pelo menos pra andar tranquilo na fase aspro hehehehe

                      essa semana deve estar aki o hpi novo ai conto o q aconteceu, o chip ainda to tomando coragem de destrocar

                      depois vou reduzindo a pressao inicial pra pelo menos aparecer alguma coisa no hallmeter

                      vc baixou a pressão hpi? e tá meljor mais pobre ou mais rico?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        ze, elevei a pressao inicial de 0,1~0,2 pra coisa de 0,7 alimentou tanto q parou de fumar a turbina, hj testei, pega muito cedo

                        so q ta tao alimentado q o hallmeter ta apagando em lenta

                        pressao final ainda nao acertei, mas ta alta, notei q deve estar perto de 3 bar

                        o hpi ainda nao chegou, esta o meu com uma moeda calcando a mola, apresenta ocilacao em pressao maior de combustivel, mas nao afeta o andamento, mas chegando o hpi q comprei vou tendar dar um acerto melhor, o meu problema com esse hpi é a falta de dureza da mola

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                        • Z Offline
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                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          ze, elevei a pressao inicial de 0,1~0,2 pra coisa de 0,7 alimentou tanto q parou de fumar a turbina, hj testei, pega muito cedo

                          so q ta tao alimentado q o hallmeter ta apagando em lenta

                          pressao final ainda nao acertei, mas ta alta, notei q deve estar perto de 3 bar

                          o hpi ainda nao chegou, esta o meu com uma moeda calcando a mola, apresenta ocilacao em pressao maior de combustivel, mas nao afeta o andamento, mas chegando o hpi q comprei vou tendar dar um acerto melhor, o meu problema com esse hpi é a falta de dureza da mola

                          tá pagando por que tá rico demais né, lavando a sonda? cuidado isso contamina o óleo.

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                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            pensa se qnd nao tava rico assim o oleo de carro, virou quase agua de tanto alcool….

                            de ligar e deixar em lenta o carro ja arde os olhos e nariz, ta muito pra lenta esses 0,7, me lembro qnd andou redondo estava com 0,5, vou baixar um trisco pra pelo menos mostrar no hallmeter

                            ai vou trabalhar a alta pra proximo de 2 bar q andou bem tmb, to trabalhando com valores q ja andou bem um dia, so q to quase colocando outra moeda, apesar q o hpi novo ja chegou esta com o wagner, to vendo uns cabos com ele pra buscar de uma vez....

                            to quase calcando com a 2° moeda pra ver como fica, pq ele oscila ainda tipo proximo aos 2 bar, nao deu pra segurar o pé e ver se trava nos 3 bar em alta, q é outro problema, nao to conseguindo baixar do 3 bar a pressao final

                            eu ja notei q essa oscilacao é devido a moleza da mola, ao colocar uma moeda ja elevei sem oscilacao, imagino q com uma segunda moeda eleve mais, mas nao é o caso, trabalho dentro de uma faixa de pressao sem oscilar....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
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                              #58

                              por isso eu não uso dosador hpi no meu carro… sempre da dor de cabeça esses de marcas fuleiras brazzziiiiilllllll

                              hj to usando um weber original do tempra... funciona redondinho

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #59

                                questao de molas, tive o mesmo problema com a mola da wg por isso imaginei e fui direto calcar a danada pra ver como ia se comportar

                                mais uma moeda acho q ja trava, a questao acho q nao é nem a moeda, é q o parafuso entra na peca plastica q serve como base pra mola, ai coloquei a moeda nao entra, fica firme

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #60

                                  fui pegar o hpi e os cabos de vela com o wagner, pra variar tive contra tempos com as abracadeiras de auto pecas, ai trouxe de volta o carro dakele jeito, amanha vou fazer uma gambi, pq nao tem nada aberto, mas semana q vem ou sabadao vou baixar na belquip, la eles tem as mais simples q foram postadas pelo tucado

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #61

                                    meio off, mas vale a dica, na wg vc pode colocar uma mola de tucho mecanico de ap… ou se quiser apelar mais ainda, mola de tucho de fiat, é plug e play na maioria das valvulas e dá uma aumentada legal na pressao...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #62

                                      na wg ja tenho uma mola de cabecote fiat

                                      agora vem o q sempre digo, toda desgraca pra corno nao é nada….

                                      fui entender o q ta pegando pra escapar tanto, seguinte, saindo da turbina tem um mangote em l ai vem um tubo em l tmb, onde vai a prioridade, saida pro relogio e pra wg, ai na ponta desse cano vai o l pra ligacao na borboleta, o negocio q o tubo deslizou da primeira mangueira e com isso lveou o conjunto todo pra direita, ficando super forcado a sair da borboleta, dei uma soltada na bracadeira e forcei bem de volta, com isso ja chegou no lugar a mangueira da borboleta, de bom so isso

                                      o hpi novo continuou oscilando a linha, mudei até de lugar, coloquei junto com o relogico do t, o hpi em vez de ficar no coletor, ficou na pressurizacao agora, o relogio do turbo nao marca mais pressao, so q qnd tira o pé da pra ouvir a prioridade aliviando, a pressao inicial do combustivel ficou variando entre 0,4 e 0,8, mas mantem lenta normal assim, qnd firma vento da turbina a pressao se estabiliza alta

                                      outra desgraca pouca, ta pingando oleo do carro, o retorno da turbina ta estranho, e parece pingar pelo parafuso do carter, tentei, mas sem ferramenta nao tem o q fazer....

                                      vou tentar levar segunda na oficina, pra eu poder tirar a turbina e levar pra retifica, verificar esse oleo pingando, o retorno ta pegando no eixo do carro, ta com eixo marcado até, e qnd pegar de volta fazer um acerto pra andar, e levar direto num preparador, acho q isso vai entrar ferias a dentro

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                                      • M Offline
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                                        #63

                                        cara, tive um problema parecido num hpi da beep turbo no carro de um amigo… a pressão da linha ficava oscilando, bem loco mesmo... dava até umas pancadas dentro do tanque da movimentação da bomba...

                                        resultado: a entrada/saída do hpi estavam invertidas... até eu me ligar que podia ser isso, fucei em tudo que podia...

                                        faz o testezinho ae... jah que tah bem ruim o carro, inverte as mangueira do hpi... vai que da certo heheheheh

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #64

                                          o certo nao é entrar o combustivel por baixo e retornar ao tanque pela lateral do hpi? no bafo, soprando nele, parece q a resistencia é maior desse jeito q comentei, vou la em baixo ja ja verificar vai q é essa a zica do urubu, sao 2 hpis na mesma, identicos, o hpi ta fixado, mas da varios trancos loucos

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