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Temperatura com intercooler

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #22

    uma simples troca térmica por convecção não teria tal rendimento…

    duas explicações aceitaveis (na teoria):

    • internamente o intercooler é projetado como um tubo venturi... tem uma pressão maior na entrada do que na saida, assim poderia ter temperatura abaixo do que a externa. (delta de pressão bem grande)

    • internamente no intercooler, o vapor d água presente no ar condensa. com isso há uma troca de calor latente, o que consumiria uma energia térmica do ar imensa, gerando também a temperatura abaixo da externa.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #23

      esse é o meu pensamento

      …........... a lei dos gases afirma que a pressão exercida por um gás é proporcional a sua densidade e temperatura absoluta. assim, um acréscimo na temperatura ou na densidade causa um aumento na pressão, se a outra variável (densidade ou temperatura) permanece constante. por outro lado, se a pressão permanece constante, um decréscimo na temperatura resulta em aumento na densidade e vice versa.

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #24

        vou falar uma besteira aqui. é um axometro

        talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

        favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

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        • G Offline
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          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #25

          vou falar uma besteira aqui. é um axometro

          talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

          favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

          andre,

          nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

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          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #26

            andre,

            nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

            e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #27

              e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

              isso que eu quis dizer de uma forma simples.

              nao tem nada de ruim em ar realmente frio na admissao.

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              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #28

                e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                exato.

                e tem gente q injeta nitro na entrada do ic. ai a temperatura abaixa ainda mais.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro "congela" as camaras e faz é render horrores

                  realmente, tem toda razão

                  agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                  com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    avila, tem coelho nesse mato…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      o meu na pista chegou a 10o circulando agua+gelo e durante a puxada variou de 10 a 14o.

                      o cooler suava que era uma maravilha… sei que sao situacoes bem diferentes mas é só pra dar uma exemplificada do uso de artificios para baixar ainda mais a temperatura com um cooler.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        como a carol disse tem coisa errada hein

                        é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

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                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                          com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                          andei 4 anos sem ic e to 2 anos c ele.

                          precisei trocar os bicos p outros maiores.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            galera, fazia tempo que queria fazer esse teste, hoje sobrou um notebook aqui, peguei ele, coloquei o vag-com e sai agora pouco pra dar um rolê…

                            só que a m*** do mangote rasgou numa curva la e só dava 1 bar :nnn:

                            queria ver a temperatura da admissao... meu carro esta acertado com 1.4 bar...

                            como o mangote rasgou o teste ficou prejudicado, mas eu pisando até 1 bar, que foi até onde encheu com o mangote daquele jeito, a temp da admissão pelo vag não passou dos 40°, chegando até a 31° quando o bico auxiliar abria

                            posso confiar nesses valores ou tem algo errado?

                            uma coisa que ja havia reparado, é que sempre que dou umas pisadas, qdo paro o carro e boto a mao na pressurização, antes do bico não dá pra segurar, queima a mão... e depois do bico, fica gelado. frio mesmo, de sentir pela mão que tá mais frio que a própria mão.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #35

                              após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #36

                                pessoal, tenho muita vontade de colocar um intercooler no meu fusca que estou fazendo supercharger, porém cofre de fusca é fueda, pequeno demais…

                                como é um intercooler por dentro? será que daria pra fazer um intercooler assim: | é como se ele viesse e se dividisse em dois, pois o supercharger estará ao lado da ventoinha e pressurizará num plenum que vai se dividr aos dois lado do motor, gostaria de colocar ele depois do plenum.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  #37

                                  nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    #38

                                    nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

                                    carol, o único que achei no google que me pareceu ser solução foi esse aqui, é ele mesmo? pareceu ter entrada única e duas saídas, igual como quero, conheces alguém que faça um de qualidade pra mim? de preferência com bom preço, acho que o meu vai ter 1/3 da altura desse, no máximo um pouco mais largo, quero que sirva logo de pressurização também.

                                    link: http://www.hyperflow.com.au/index.phpowidget=slideshow&id=141&photo=1

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #39

                                      isso

                                      agora quem poderia fzr…até sei, só que poderia levar alguns meses dependendo da fila na oficina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #40

                                        avila, tem coelho nesse mato…

                                        como a carol disse tem coisa errada hein

                                        é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                                        solucionado o problema, sonda wide, estava me dando um pouco mais de 0.10 para frio, então o quando estava marcando .90 na verdade estava bem mais de lambda 1.00.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #41

                                          mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?

                                          1 Resposta Última resposta

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