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Temperatura com intercooler

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  • O Offline
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    overspeed
    escreveu em última edição por
    #18

    avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

    45º então é o valor padrão ?

    porque 45º?

    dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

    na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

    esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

    temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

    sem a menor sombra de duvidas… a teoria e a pratica andam juntas, pois a teoria nada mais é do que a explicação do que acontece na pratica.

    inclusive pode até ser que com 45°c renda melhor... um chute totalmente aleatório como exemplo, pode ser a temperatura em que o combustivel usado conseguia ser mais volátil e não condensava no coletor... não se sabe dizer... mas tbm não se pode aceitar como regra porque esses 45°c pode ser apenas uma questão de particularidade, ou seja pra aquela condição particular é onde mais rendeu.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #19

      vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

      umidade na superfície ?

      dentro some na 1ª pressurizada….....e fora acho muito difícil pois aqui no rio não baixa de 30º

      onde seria essa umidade ?

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #20

        gaucho, aqui tb é beeem quente, e meu ic fica geladinho la no final da comeia. não tenho pirômetro na admissão pra saber ao certo a temperatura ali no momento.

        a mufla algumas vzs ficou molhada por fora após acelerar de 4ª marcha.

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #21

          um radiador passivo q pelo jeito ta conseguindo temperaturas abaixo de 0ºc onde esta se observando condensação? :nnn:

          como eu ja vi por aki mesmo akele sistema de pulverizar agua no intercooler pensei q estavam tratando disso qnt a umidade, sem ja é assim, imagino nakele sistema sovietico total

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #22

            uma simples troca térmica por convecção não teria tal rendimento…

            duas explicações aceitaveis (na teoria):

            • internamente o intercooler é projetado como um tubo venturi... tem uma pressão maior na entrada do que na saida, assim poderia ter temperatura abaixo do que a externa. (delta de pressão bem grande)

            • internamente no intercooler, o vapor d água presente no ar condensa. com isso há uma troca de calor latente, o que consumiria uma energia térmica do ar imensa, gerando também a temperatura abaixo da externa.

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            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #23

              esse é o meu pensamento

              …........... a lei dos gases afirma que a pressão exercida por um gás é proporcional a sua densidade e temperatura absoluta. assim, um acréscimo na temperatura ou na densidade causa um aumento na pressão, se a outra variável (densidade ou temperatura) permanece constante. por outro lado, se a pressão permanece constante, um decréscimo na temperatura resulta em aumento na densidade e vice versa.

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              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #24

                vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                  talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                  favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                  andre,

                  nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    andre,

                    nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                    e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                      isso que eu quis dizer de uma forma simples.

                      nao tem nada de ruim em ar realmente frio na admissao.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                        exato.

                        e tem gente q injeta nitro na entrada do ic. ai a temperatura abaixa ainda mais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro "congela" as camaras e faz é render horrores

                          realmente, tem toda razão

                          agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                          com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            avila, tem coelho nesse mato…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              o meu na pista chegou a 10o circulando agua+gelo e durante a puxada variou de 10 a 14o.

                              o cooler suava que era uma maravilha… sei que sao situacoes bem diferentes mas é só pra dar uma exemplificada do uso de artificios para baixar ainda mais a temperatura com um cooler.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                como a carol disse tem coisa errada hein

                                é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                                  com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                                  andei 4 anos sem ic e to 2 anos c ele.

                                  precisei trocar os bicos p outros maiores.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    galera, fazia tempo que queria fazer esse teste, hoje sobrou um notebook aqui, peguei ele, coloquei o vag-com e sai agora pouco pra dar um rolê…

                                    só que a m*** do mangote rasgou numa curva la e só dava 1 bar :nnn:

                                    queria ver a temperatura da admissao... meu carro esta acertado com 1.4 bar...

                                    como o mangote rasgou o teste ficou prejudicado, mas eu pisando até 1 bar, que foi até onde encheu com o mangote daquele jeito, a temp da admissão pelo vag não passou dos 40°, chegando até a 31° quando o bico auxiliar abria

                                    posso confiar nesses valores ou tem algo errado?

                                    uma coisa que ja havia reparado, é que sempre que dou umas pisadas, qdo paro o carro e boto a mao na pressurização, antes do bico não dá pra segurar, queima a mão... e depois do bico, fica gelado. frio mesmo, de sentir pela mão que tá mais frio que a própria mão.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
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                                      #35

                                      após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #36

                                        pessoal, tenho muita vontade de colocar um intercooler no meu fusca que estou fazendo supercharger, porém cofre de fusca é fueda, pequeno demais…

                                        como é um intercooler por dentro? será que daria pra fazer um intercooler assim: | é como se ele viesse e se dividisse em dois, pois o supercharger estará ao lado da ventoinha e pressurizará num plenum que vai se dividr aos dois lado do motor, gostaria de colocar ele depois do plenum.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

                                          1 Resposta Última resposta

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