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Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    Gaucho
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    #23

    esse é o meu pensamento

    …........... a lei dos gases afirma que a pressão exercida por um gás é proporcional a sua densidade e temperatura absoluta. assim, um acréscimo na temperatura ou na densidade causa um aumento na pressão, se a outra variável (densidade ou temperatura) permanece constante. por outro lado, se a pressão permanece constante, um decréscimo na temperatura resulta em aumento na densidade e vice versa.

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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #24

      vou falar uma besteira aqui. é um axometro

      talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

      favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

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      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #25

        vou falar uma besteira aqui. é um axometro

        talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

        favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

        andre,

        nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #26

          andre,

          nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

          e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

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          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #27

            e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

            isso que eu quis dizer de uma forma simples.

            nao tem nada de ruim em ar realmente frio na admissao.

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            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #28

              e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

              exato.

              e tem gente q injeta nitro na entrada do ic. ai a temperatura abaixa ainda mais.

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              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
                escreveu em última edição por
                #29

                e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro "congela" as camaras e faz é render horrores

                realmente, tem toda razão

                agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

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                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  avila, tem coelho nesse mato…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    o meu na pista chegou a 10o circulando agua+gelo e durante a puxada variou de 10 a 14o.

                    o cooler suava que era uma maravilha… sei que sao situacoes bem diferentes mas é só pra dar uma exemplificada do uso de artificios para baixar ainda mais a temperatura com um cooler.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      como a carol disse tem coisa errada hein

                      é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                        com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                        andei 4 anos sem ic e to 2 anos c ele.

                        precisei trocar os bicos p outros maiores.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          galera, fazia tempo que queria fazer esse teste, hoje sobrou um notebook aqui, peguei ele, coloquei o vag-com e sai agora pouco pra dar um rolê…

                          só que a m*** do mangote rasgou numa curva la e só dava 1 bar :nnn:

                          queria ver a temperatura da admissao... meu carro esta acertado com 1.4 bar...

                          como o mangote rasgou o teste ficou prejudicado, mas eu pisando até 1 bar, que foi até onde encheu com o mangote daquele jeito, a temp da admissão pelo vag não passou dos 40°, chegando até a 31° quando o bico auxiliar abria

                          posso confiar nesses valores ou tem algo errado?

                          uma coisa que ja havia reparado, é que sempre que dou umas pisadas, qdo paro o carro e boto a mao na pressurização, antes do bico não dá pra segurar, queima a mão... e depois do bico, fica gelado. frio mesmo, de sentir pela mão que tá mais frio que a própria mão.

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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #36

                              pessoal, tenho muita vontade de colocar um intercooler no meu fusca que estou fazendo supercharger, porém cofre de fusca é fueda, pequeno demais…

                              como é um intercooler por dentro? será que daria pra fazer um intercooler assim: | é como se ele viesse e se dividisse em dois, pois o supercharger estará ao lado da ventoinha e pressurizará num plenum que vai se dividr aos dois lado do motor, gostaria de colocar ele depois do plenum.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  #38

                                  nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

                                  carol, o único que achei no google que me pareceu ser solução foi esse aqui, é ele mesmo? pareceu ter entrada única e duas saídas, igual como quero, conheces alguém que faça um de qualidade pra mim? de preferência com bom preço, acho que o meu vai ter 1/3 da altura desse, no máximo um pouco mais largo, quero que sirva logo de pressurização também.

                                  link: http://www.hyperflow.com.au/index.phpowidget=slideshow&id=141&photo=1

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    isso

                                    agora quem poderia fzr…até sei, só que poderia levar alguns meses dependendo da fila na oficina.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      AVILA GTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      avila, tem coelho nesse mato…

                                      como a carol disse tem coisa errada hein

                                      é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                                      solucionado o problema, sonda wide, estava me dando um pouco mais de 0.10 para frio, então o quando estava marcando .90 na verdade estava bem mais de lambda 1.00.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #41

                                        mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #42

                                          existe um pouco de água na superfície de fora, já q ela está presente no ar tb.

                                          a quantidade de ar que passa por fora do intercooler é muito grande qndo vc tá andando rápido… especialmente à noite, com o ar úmido, o efeito de gelar mais o cooler aumenta.

                                          é só fazer o teste... pega um ventilador, coloca no máximo. coloque sua mão na frente... depois molha e coloca de novo. veja qual esfria mais.

                                          1 Resposta Última resposta

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