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Supercharger + turbo

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #5

    nem vira… é muito mais vantagem um bi-turbo ou uma turbina de geometria variável

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #6

      a grana do charger da pra comprar uma turbina melhor, acho que seria o principal ponto, porém o charger dura a vida inteira.

      não se trata de turbina, a minha é muito boa, poderia até colocar uma roletada, mais é projeto, tentar coisas diferentes.

      [](<br />
      [u][color][url]<br />
      [u][color][url]http://www.mvsprepar...arger/index.htm[/url]<br />
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      <br />
      nolink acima tem um celta twincharger ( turbo + supercharger ) <br />
      <br />
      confira<br />
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      <br />
      ele fez ao contrario jogando da turbina para o supercharger, assim ele fica preso pela supercharger, num motor maior com turbina bem generosa teria de ser ao contrario.<br />
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      [url]http://www.preparado...14-twincharger/[/url]<br />
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      já vi esse tópico, mais minha pergunta é se alguem já fez ou viu algo já feito e funcionando, esse é de fábrica.<br />
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      nem vira... é muito mais vantagem um bi-turbo ou uma turbina de geometria variável<br />
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      qual seria uma turbina de geometria variavel?[/url][/color][/u]) [](<br />
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      nolink acima tem um celta twincharger ( turbo + supercharger ) <br />
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      confira<br />
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      ele fez ao contrario jogando da turbina para o supercharger, assim ele fica preso pela supercharger, num motor maior com turbina bem generosa teria de ser ao contrario.<br />
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      [url]http://www.preparado...14-twincharger/[/url]<br />
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      já vi esse tópico, mais minha pergunta é se alguem já fez ou viu algo já feito e funcionando, esse é de fábrica.<br />
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      nem vira... é muito mais vantagem um bi-turbo ou uma turbina de geometria variável<br />
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      qual seria uma turbina de geometria variavel?) http://www.mvsprepar…arger/index.htm

      nolink acima tem um celta twincharger ( turbo + supercharger )

      confira

      ele fez ao contrario jogando da turbina para o supercharger, assim ele fica preso pela supercharger, num motor maior com turbina bem generosa teria de ser ao contrario.

      http://www.preparado…14-twincharger/

      já vi esse tópico, mais minha pergunta é se alguem já fez ou viu algo já feito e funcionando, esse é de fábrica.

      nem vira… é muito mais vantagem um bi-turbo ou uma turbina de geometria variável

      qual seria uma turbina de geometria variavel?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #7

        o turbocompressor de geometria variável, com palhetas móveis na entrada do rotor da turbina, já existe no brasil: o primeiro na picape ford ranger, dotada de motor international. depois dele apareceu o ótimo mercedes-benz accelo, seguido dos mwm sprint usados nos volkswagen lt-2 exportados à alemanha, e os om611 da daimlerchrysler utilizados nos sprinter – todos de tecnologia garrett, a maior fabricante mundial de turbocompressores para motores de combustão interna. a área da turbina varia, como se fosse uma turbina pequena para baixos giros e cargas e uma turbina grande para giros e cargas altos, tudo num só turbo. este tecnologia é chamada de vnt_multi vane_, turbina de bico variável, multi palhetas.

        http://www.dana.com.br/noticias/default.aspoidregistro=996

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #8

          prefiro rodar com um turbo bem montado.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #9

            prefiro rodar com um turbo bem montado.

            pessoal, o cara quer sair do modismo, vamos, pelo menos, tentar a judar e discutir o assunto?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #10

              pessoal, o cara quer sair do modismo, vamos, pelo menos, tentar a judar e discutir o assunto?

              é isso mesmo zé

              leonardo meu carro esta bem montado, e muito bom de andar, mais estava pensando em algo diferente, imagina vc ter um carro com bastante torque desde baixa, com 1750 rpm vc já tem torque e potencia bem maior do que apenas com turbo.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #11

                é isso mesmo zé

                leonardo meu carro esta bem montado, e muito bom de andar, mais estava pensando em algo diferente, imagina vc ter um carro com bastante torque desde baixa, com 1750 rpm vc já tem torque e potencia bem maior do que apenas com turbo.

                como será que funcionaria a ligação dos dolis compressores (turbo e charger)? e quando a turbina entra o charger desliga? como será que é feito para um não interfererir no outro.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  acho que colocando um circuito de bypass no sc, sendo que a válvula que abre esse circuito atuada a aprtir da hora que a turbina já estivesse, sei lá, com 0,8 bar por exemplo, deve funcionar sim…

                  o ruim vai ser arrumar espaço pra montar tudo isso, ainda mais em um gti 16v completo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    vai ser uma maquina de destracionar…

                    a goodyear e a pirelli agradecem....

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      acho que colocando um circuito de bypass no sc, sendo que a válvula que abre esse circuito atuada a aprtir da hora que a turbina já estivesse, sei lá, com 0,8 bar por exemplo, deve funcionar sim…

                      o ruim vai ser arrumar espaço pra montar tudo isso, ainda mais em um gti 16v completo.

                      mas será que não daria tranco, porque haveria mudança de fluxo, o que poderia gerar perda de pressão? será que haveria problema da turbina pressuirzar junto com compressor?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        no sistema supositório em questão, o sc só faria o serviço dele na parte de baixa rpm, com isso poderia ser usada uma turbina maior. não vejo sentido em manter o sc no circuito depois que a turbina encheu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          já vi esse tópico, mais minha pergunta é se alguem já fez ou viu algo já feito e funcionando, esse é de fábrica.

                          nops

                          os únicos carros da história do automóvel que saíram da fábrica com turbo + supercharger foram as lancia delta s4 stradale (pouquíssimas unidades para homologar o carro pro grupo b ) e o vw golf 6a geração (1.4 tfsi)

                          nunca existiu palio com qualquer tipo de sobrealimentação original

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            nops

                            os únicos carros da história do automóvel que saíram da fábrica com turbo + supercharger foram as lancia delta s4 stradale (pouquíssimas unidades para homologar o carro pro grupo b ) e o vw golf 6a geração (1.4 tfsi)

                            nunca existiu palio com qualquer tipo de sobrealimentação original

                            quarteto, vc conseguiria o esquema ou digrama (ou algo similar que mostre as valvulas etc.) de como fizeram isso no carro original?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              quarteto, ia escrever o quevc escreveu.

                              dar uma olhada como é feito no lancia delta.

                              ver se o sc vem antes da turbina, ou o inverso, ou se é paralelo, chaveando conforme o regime de funcionamento.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                quarteto, ia escrever o quevc escreveu.

                                dar uma olhada como é feito no lancia delta.

                                ver se o sc vem antes da turbina, ou o inverso, ou se é paralelo, chaveando conforme o regime de funcionamento.

                                abs

                                opa, gostaria de saber também….

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  quarteto, vc conseguiria o esquema ou digrama (ou algo similar que mostre as valvulas etc.) de como fizeram isso no carro original?

                                  vou procurar…se achar algo, posto aqui :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    no lancia delta tem um bypass. são dois intercoolers e um y antes da admissão.

                                    tem um chevy nova 64 beeeeeeem das antigas que foi o 1o carro mega violento que eu vi na vida, 2000hp de rua no começo dos anos 80. usa duas holley antes das turbinas (sitema draw trough tipo os ishi), e comprimem num blower 6-71 com nitro ainda por cima….

                                    http://img.photobucket.com/albums/v610/31chevy/rick_dobbrtins_65.jpg

                                    http://img.photobucket.com/albums/v610/31chevy/rick_dobbertin_engine.jpg

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      lancia:

                                      http://www.rallybuzz…eo-development/

                                      http://en.wikipedia….lancia_delta_s4

                                      vw:

                                      http://www.cubiccapa…the-year-award/

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        devo estar ficando cego, mas no lancia s4, pelo que entendi, o ar entra pelo filtro de ar, passa pela turbina, depois um intercooler, depois o sc, depois outro intercooler e aí sim tem um y, que divide entre a admissão e a válvula de alívio…

                                        ser que compreendi errado? se sim, por favor, me ajudem a ver o certo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          vw tsi:

                                          1 Resposta Última resposta

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