Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Supercharger + turbo

Supercharger + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 17 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #12

    acho que colocando um circuito de bypass no sc, sendo que a válvula que abre esse circuito atuada a aprtir da hora que a turbina já estivesse, sei lá, com 0,8 bar por exemplo, deve funcionar sim…

    o ruim vai ser arrumar espaço pra montar tudo isso, ainda mais em um gti 16v completo.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #13

      vai ser uma maquina de destracionar…

      a goodyear e a pirelli agradecem....

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #14

        acho que colocando um circuito de bypass no sc, sendo que a válvula que abre esse circuito atuada a aprtir da hora que a turbina já estivesse, sei lá, com 0,8 bar por exemplo, deve funcionar sim…

        o ruim vai ser arrumar espaço pra montar tudo isso, ainda mais em um gti 16v completo.

        mas será que não daria tranco, porque haveria mudança de fluxo, o que poderia gerar perda de pressão? será que haveria problema da turbina pressuirzar junto com compressor?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #15

          no sistema supositório em questão, o sc só faria o serviço dele na parte de baixa rpm, com isso poderia ser usada uma turbina maior. não vejo sentido em manter o sc no circuito depois que a turbina encheu.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #16

            já vi esse tópico, mais minha pergunta é se alguem já fez ou viu algo já feito e funcionando, esse é de fábrica.

            nops

            os únicos carros da história do automóvel que saíram da fábrica com turbo + supercharger foram as lancia delta s4 stradale (pouquíssimas unidades para homologar o carro pro grupo b ) e o vw golf 6a geração (1.4 tfsi)

            nunca existiu palio com qualquer tipo de sobrealimentação original

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #17

              nops

              os únicos carros da história do automóvel que saíram da fábrica com turbo + supercharger foram as lancia delta s4 stradale (pouquíssimas unidades para homologar o carro pro grupo b ) e o vw golf 6a geração (1.4 tfsi)

              nunca existiu palio com qualquer tipo de sobrealimentação original

              quarteto, vc conseguiria o esquema ou digrama (ou algo similar que mostre as valvulas etc.) de como fizeram isso no carro original?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #18

                quarteto, ia escrever o quevc escreveu.

                dar uma olhada como é feito no lancia delta.

                ver se o sc vem antes da turbina, ou o inverso, ou se é paralelo, chaveando conforme o regime de funcionamento.

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  quarteto, ia escrever o quevc escreveu.

                  dar uma olhada como é feito no lancia delta.

                  ver se o sc vem antes da turbina, ou o inverso, ou se é paralelo, chaveando conforme o regime de funcionamento.

                  abs

                  opa, gostaria de saber também….

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    quarteto, vc conseguiria o esquema ou digrama (ou algo similar que mostre as valvulas etc.) de como fizeram isso no carro original?

                    vou procurar…se achar algo, posto aqui :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      no lancia delta tem um bypass. são dois intercoolers e um y antes da admissão.

                      tem um chevy nova 64 beeeeeeem das antigas que foi o 1o carro mega violento que eu vi na vida, 2000hp de rua no começo dos anos 80. usa duas holley antes das turbinas (sitema draw trough tipo os ishi), e comprimem num blower 6-71 com nitro ainda por cima….

                      http://img.photobucket.com/albums/v610/31chevy/rick_dobbrtins_65.jpg

                      http://img.photobucket.com/albums/v610/31chevy/rick_dobbertin_engine.jpg

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        lancia:

                        http://www.rallybuzz…eo-development/

                        http://en.wikipedia….lancia_delta_s4

                        vw:

                        http://www.cubiccapa…the-year-award/

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          devo estar ficando cego, mas no lancia s4, pelo que entendi, o ar entra pelo filtro de ar, passa pela turbina, depois um intercooler, depois o sc, depois outro intercooler e aí sim tem um y, que divide entre a admissão e a válvula de alívio…

                          ser que compreendi errado? se sim, por favor, me ajudem a ver o certo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            vw tsi:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              devo estar ficando cego, mas no lancia s4, pelo que entendi, o ar entra pelo filtro de ar, passa pela turbina, depois um intercooler, depois o sc, depois outro intercooler e aí sim tem um y, que divide entre a admissão e a válvula de alívio…

                              ser que compreendi errado? se sim, por favor, me ajudem a ver o certo...

                              o y na admissão é da válvula de prioridade, que descarrega o ar na boca da turbina…

                              mas é isso mesmo, o ar entra pelo compressor do turbo, passa por um intercooler, vai pro compressor mecânico, passa pro outro intercooler e daí vai pro motor...

                              a divisão do fluxo é feita na altura do compressor mecânico

                              o propósito nesse esquema da lancia era o carro ter força até o turbo acordar...esse motor é 1.8 16v e chegou a gerar 600 cv nas últimas versões do delta s4 do grupo b, fora q girava 9000 rpm

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                como será que funcionaria a ligação dos dolis compressores (turbo e charger)? e quando a turbina entra o charger desliga? como será que é feito para um não interfererir no outro.

                                iriamos colocar identica a ligação do lancia, mais com apenas um intercooler

                                o sc seria um eaton m62 e a turbina a mesma que uso

                                o sc teria pressão de 1,3 kg regulados pela polia e a pressão do turbo seria revista para somar com a do sc.

                                em baixa a pressão do sc seria máxima, conforme a turbina começasse a encher iria somar com a do sc, em alta a turbina continua empurrando pelo sc a pressão a ser definida.

                                mais será que isso deixaria o carro muito lixadeira??

                                será que vale a pena, ou é frescura??

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zé chedid
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  iriamos colocar identica a ligação do lancia, mais com apenas um intercooler

                                  o sc seria um eaton m62 e a turbina a mesma que uso

                                  o sc teria pressão de 1,3 kg regulados pela polia e a pressão do turbo seria revista para somar com a do sc.

                                  em baixa a pressão do sc seria máxima, conforme a turbina começasse a encher iria somar com a do sc, em alta a turbina continua empurrando pelo sc a pressão a ser definida.

                                  mais será que isso deixaria o carro muito lixadeira??

                                  será que vale a pena, ou é frescura??

                                  os dois entãopressuiram então?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zé chedid
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    os dois entãopressuiram então?

                                    os dois, então, pressurizam ao mesmo tempo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      fazendo contas, digamos que sua atual turbina pegue em 4k rpm…

                                      com um controle de largada, é possível arrancar já com pressão... puchando o giro até 7500, a próxima marcha certamente ficara acima dos 4k rpm, o que já teria sua turbina a toda pressão...

                                      ou seja, na arrancada essa config não te ajuda de nada...

                                      a não ser que... queira puchar o giro até 9k rpm, ae a brincadeira muda de conversa... teria que usar uma turbina com pegada lá nos 5k rpm ou um pouco mais... ae o sc vai ajudar a empurrar bem...

                                      se manter a mesma turbina, ela vai pegar bem mais cedo, pois o que é fase aspro hoje será pressurizada pelo sc amanhã, então, automaticamente ela se torna pequena para o projeto...

                                      sc + turbo são para situações de altas rpm s, com uso de turbinas monstruosas mesmo...

                                      ainda prefiro o bi-turbo mesmo assim...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        a pressao do sc nao cresce conforme a rotacao?

                                        eu acho q vai rolar a mesma patada do turbo e bem mais violenta, pq vao subir 2 pressoes se somando

                                        no celta do comeco, o sc da a pressao inicial, e mantem mandando pressao até o fim, mas o ar q ele receber ja vem pressurizado da turbina q em questao é enorme pra o motor 1.0

                                        eu achei muito interessante

                                        algo q me chamou atencao é a localizacao da preparadora do celta e o dino onde medem na regiao do abc, um senhor role

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AVILA GTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          os dois, então, pressurizam ao mesmo tempo?

                                          sim sempre os dois juntos.

                                          fazendo contas, digamos que sua atual turbina pegue em 4k rpm…

                                          com um controle de largada, é possível arrancar já com pressão... puchando o giro até 7500, a próxima marcha certamente ficara acima dos 4k rpm, o que já teria sua turbina a toda pressão...

                                          ou seja, na arrancada essa config não te ajuda de nada...

                                          a não ser que... queira puchar o giro até 9k rpm, ae a brincadeira muda de conversa... teria que usar uma turbina com pegada lá nos 5k rpm ou um pouco mais... ae o sc vai ajudar a empurrar bem...

                                          se manter a mesma turbina, ela vai pegar bem mais cedo, pois o que é fase aspro hoje será pressurizada pelo sc amanhã, então, automaticamente ela se torna pequena para o projeto...

                                          sc + turbo são para situações de altas rpm s, com uso de turbinas monstruosas mesmo...

                                          ainda prefiro o bi-turbo mesmo assim...

                                          esse é o problema que estavamos tb pensando, a real eficacia do projeto, para brincar na rua seria muito bom, pois não teria lag nenhum, mais já para arrancada seria realmente desnecessário.

                                          a pressao do sc nao cresce conforme a rotacao?

                                          eu acho q vai rolar a mesma patada do turbo e bem mais violenta, pq vao subir 2 pressoes se somando

                                          no celta do comeco, o sc da a pressao inicial, e mantem mandando pressao até o fim, mas o ar q ele receber ja vem pressurizado da turbina q em questao é enorme pra o motor 1.0

                                          eu achei muito interessante

                                          algo q me chamou atencao é a localizacao da preparadora do celta e o dino onde medem na regiao do abc, um senhor role

                                          não iria subir as duas pressões ao mesmo tempo, pq o sc já estaria com pressão máxima desde cedo, com 3k que a turbina iria começar a somar com o sc até o corte.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários