Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fuelltech x ecu original

Fuelltech x ecu original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 17 Posters 7.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tucano
    escreveu em última edição por
    #13

    chipeiro de luxo

    :hauhau:

    bem bolado o modo de ligar sem passar aquele mundo de fio novamente.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #14

      totalmente esperado…

      a injeção original tem q ser economica, nao poluente manter uma boa vida útil do motor...

      já a programavel permite um acerto de certa forma, e para certas condiçoes, mais fino, visando potencia, economia, durabilidade do motor... o que o usuario quiser...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #15

        muito doido esse plug.

        ideia ai pra ft bolar uns plugs e vender. ia facilitar a vida de muitos, eu vi a canseira que é tirar um chicote e passar outro, se nao tiver com cabeça fria vc taca fogo noc arro de raiva hehehe.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #16

          isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #17

            gaucho, e o consumo, como ficou?

            não falei c ele depois disso

            qdo for a sampa, andarei no carro

            acho q ficou até + econômico andando devagar…...........precisa acelerar menos p manter a mesma velô.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #18

              bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

              aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

              isso não foi feito na orelhada não

              lambda meter

              aguenta rindo o pé colado .

              manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #19

                by dmx

                here we go again.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

                  quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

                  nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

                  já nao é assim que as originais funcionam?

                  bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

                  aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

                  isso não foi feito na orelhada não

                  lambda meter

                  aguenta rindo o pé colado .

                  manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

                  eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

                  se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

                  e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

                  by dmx

                  here we go again.

                  se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

                  mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    é aquele negocio… na decada de 80 inicio da de 90 os aps por exemplo, usavam 9º de ponto inicial... e só de subir um pouco esse ponto o motor já mudava bastante... isso(nove graus de ponto) é ajuste fino de fabrica? eles tem q fazer motores duraveis, nao adianta fazer um motor tipo fivetech q original é fortinho mas que quebra toda hora... nao vinga...

                    hoje em dia o acerto tambem nao é tão fino... basta ver que a maioria dos carros vem equipados com sonda narrow que nao tem compromisso nenhum com potencia, mas sim com emissões de poluentes...

                    já o sensor de detonação está ali para atrasar o ponto caso ocorra batida de pino... é uma medida paliativa... ou seja o motor tem uma faixa de segurança pra nao ficar batendo pino adoidado.

                    logo é perfeitamente possivel fazer um ajuste que trabalhe com uma mistura um pouco mais rica que a original, e mais ponto usando o mesmo combustivel, ou um de maior octanagem/equivalente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

                      não há este problema, uma vez que não vão usar nada igual ao original, mas sim adpatador para o original, e com certeza isso não viola nenhuma regra de direito autoral, garanto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

                        quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

                        nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

                        já nao é assim que as originais funcionam?

                        bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

                        aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

                        isso não foi feito na orelhada não

                        lambda meter

                        aguenta rindo o pé colado .

                        manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

                        eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

                        se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

                        e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

                        by dmx

                        here we go again.

                        se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

                        mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

                        calma galera, calma, primeiro o cm coco num tá aqui heheh este sim é digno de pedradas mas calma o cara num tá aqui rsrsrsrr graças a deus. outra eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado, mas se fosse o modelo antigo da fuel tec eu diria que com pé no fundo ficaria bom, agora o resto eu duvidaria….. porque nunca vi um carro com injeção antiga (modelo anterior as novas) da fuell tec andar liso, enconomico, sem falhar com ar condicionado e direção hidráulica... e sei isso acontecia por limitações técnicas da injeção.... agora a nova prefiro não comentar pois ainda não tive contato com ela

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          epinheirojr
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                          tuning for emissions

                          to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                          • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                          • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                          • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                          • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                          • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                          • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                          • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                          • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                          se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                          não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                          t+

                          eduardo pinheiro

                          manaus-am

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                            não tem propaganda nenhuma

                            o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                            não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                            é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                            é engenheiro mecânico.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                              tuning for emissions

                              to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                              • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                              • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                              • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                              • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                              • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                              • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                              • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                              • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                              se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                              não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                              t+

                              eduardo pinheiro

                              manaus-am

                              isso é fato, unico detalhe é fidelidade do equipamento para fazer isso, mega squirt faz com certeza, agora a antiga fueel tec tenho minhas dúvidas, em especial por não usar sonda. as atuais, como falei, prefiro não me pronunciar…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                                não tem propaganda nenhuma

                                o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                                não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                                é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                                é engenheiro mecânico.

                                tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Puma GTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                                  não tem propaganda nenhuma

                                  o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                                  não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                                  é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                                  é engenheiro mecânico.

                                  tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                                  é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zé chedid
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                                    não tem propaganda nenhuma

                                    o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                                    não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                                    é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                                    é engenheiro mecânico.

                                    tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                                    é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                                    vixe num entendiiiiiii

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      esse teste foi feito pra ter certeza q a intalação das itbs ficariam boas de alguma maneira

                                      se a injeção original não der p regular, a ft vai na boa

                                      essa semana teremos novidades

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
                                        X Offline
                                        xtreme
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        assim que gosto…. aperfeiçoar a máquina... nada de enxertar bizarrices (estilo motor de trator em gordini) ....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Puma GTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          gaucho, pelo que vi ele nao precisou tirar nem a dh e nem o ar condicionado né?

                                          já sabe o filtro que pretende usar?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários