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Fuelltech x ecu original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #11

    cavalo que anda é cavalo que bebe ricardo kkkkkkk

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #12

      cavalo que anda é cavalo que bebe ricardo kkkkkkk

      nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #13

        chipeiro de luxo

        :hauhau:

        bem bolado o modo de ligar sem passar aquele mundo de fio novamente.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #14

          totalmente esperado…

          a injeção original tem q ser economica, nao poluente manter uma boa vida útil do motor...

          já a programavel permite um acerto de certa forma, e para certas condiçoes, mais fino, visando potencia, economia, durabilidade do motor... o que o usuario quiser...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #15

            muito doido esse plug.

            ideia ai pra ft bolar uns plugs e vender. ia facilitar a vida de muitos, eu vi a canseira que é tirar um chicote e passar outro, se nao tiver com cabeça fria vc taca fogo noc arro de raiva hehehe.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #16

              isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #17

                gaucho, e o consumo, como ficou?

                não falei c ele depois disso

                qdo for a sampa, andarei no carro

                acho q ficou até + econômico andando devagar…...........precisa acelerar menos p manter a mesma velô.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

                  aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

                  isso não foi feito na orelhada não

                  lambda meter

                  aguenta rindo o pé colado .

                  manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    by dmx

                    here we go again.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

                      quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

                      nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

                      já nao é assim que as originais funcionam?

                      bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

                      aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

                      isso não foi feito na orelhada não

                      lambda meter

                      aguenta rindo o pé colado .

                      manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

                      eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

                      se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

                      e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

                      by dmx

                      here we go again.

                      se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

                      mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        é aquele negocio… na decada de 80 inicio da de 90 os aps por exemplo, usavam 9º de ponto inicial... e só de subir um pouco esse ponto o motor já mudava bastante... isso(nove graus de ponto) é ajuste fino de fabrica? eles tem q fazer motores duraveis, nao adianta fazer um motor tipo fivetech q original é fortinho mas que quebra toda hora... nao vinga...

                        hoje em dia o acerto tambem nao é tão fino... basta ver que a maioria dos carros vem equipados com sonda narrow que nao tem compromisso nenhum com potencia, mas sim com emissões de poluentes...

                        já o sensor de detonação está ali para atrasar o ponto caso ocorra batida de pino... é uma medida paliativa... ou seja o motor tem uma faixa de segurança pra nao ficar batendo pino adoidado.

                        logo é perfeitamente possivel fazer um ajuste que trabalhe com uma mistura um pouco mais rica que a original, e mais ponto usando o mesmo combustivel, ou um de maior octanagem/equivalente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

                          não há este problema, uma vez que não vão usar nada igual ao original, mas sim adpatador para o original, e com certeza isso não viola nenhuma regra de direito autoral, garanto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

                            quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

                            nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

                            já nao é assim que as originais funcionam?

                            bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

                            aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

                            isso não foi feito na orelhada não

                            lambda meter

                            aguenta rindo o pé colado .

                            manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

                            eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

                            se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

                            e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

                            by dmx

                            here we go again.

                            se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

                            mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

                            calma galera, calma, primeiro o cm coco num tá aqui heheh este sim é digno de pedradas mas calma o cara num tá aqui rsrsrsrr graças a deus. outra eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado, mas se fosse o modelo antigo da fuel tec eu diria que com pé no fundo ficaria bom, agora o resto eu duvidaria….. porque nunca vi um carro com injeção antiga (modelo anterior as novas) da fuell tec andar liso, enconomico, sem falhar com ar condicionado e direção hidráulica... e sei isso acontecia por limitações técnicas da injeção.... agora a nova prefiro não comentar pois ainda não tive contato com ela

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              epinheirojr
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                              tuning for emissions

                              to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                              • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                              • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                              • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                              • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                              • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                              • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                              • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                              • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                              se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                              não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                              t+

                              eduardo pinheiro

                              manaus-am

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                                não tem propaganda nenhuma

                                o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                                não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                                é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                                é engenheiro mecânico.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zé chedid
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                                  tuning for emissions

                                  to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                                  • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                                  • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                                  • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                                  • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                                  • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                                  • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                                  • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                                  • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                                  se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                                  não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                                  t+

                                  eduardo pinheiro

                                  manaus-am

                                  isso é fato, unico detalhe é fidelidade do equipamento para fazer isso, mega squirt faz com certeza, agora a antiga fueel tec tenho minhas dúvidas, em especial por não usar sonda. as atuais, como falei, prefiro não me pronunciar…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zé chedid
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                                    não tem propaganda nenhuma

                                    o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                                    não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                                    é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                                    é engenheiro mecânico.

                                    tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Puma GTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                                      não tem propaganda nenhuma

                                      o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                                      não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                                      é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                                      é engenheiro mecânico.

                                      tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                                      é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                                        não tem propaganda nenhuma

                                        o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                                        não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                                        é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                                        é engenheiro mecânico.

                                        tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                                        é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                                        vixe num entendiiiiiii

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #30

                                          esse teste foi feito pra ter certeza q a intalação das itbs ficariam boas de alguma maneira

                                          se a injeção original não der p regular, a ft vai na boa

                                          essa semana teremos novidades

                                          1 Resposta Última resposta

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