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Pistoes sulloy

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
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    #2

    opa, é suloy com 1 l só :d

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
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      #3

      bom…pra ap são considerados ruins de doer... tipo montado em carro 100% original ja ouvi falar de quebras hehehehe

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      • O Offline
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        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #4

        http://www.youtube.com/watch?v=fyro167wifc

        http://www.youtube.com/watch?v=d5lhc2tmpjy

        os 2 videos são do mesmo carro, e lá vai a historia

        este carro tem cabeçote pf, comandão, webber 40 usa pistões de 83mm suloy de 2.0 alcool com bielas originais e vira de 1.8 milinove

        quando este carro foi montado também estava sendo montado o do tadue primo daqui do forum e foi o mesmo setup, vira de 1.8 bielas originais e pistoes suloy, os 2 blocos foram juntos pra mesma retifica mesma folga tudo igual só que o cabeçote era original com um 25 21-25 e os 2 com a mesma pressão 1,5bar.

        resumo os 2 acertado e gordo, o mais basico quebrou e o azul do video ficou inteiro por um bom tempo até fazer up´grade com bielas e pistoes forjado para trocar a turbina e por pressão

        vc pega estes suloy na mão são os pitoes mais bonitos que eu ja vi, e parece que sal de papel muito leve ehehe

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #5

          puts no primeiro video fumou legal hein..

          o que exatamente quebra neles?

          o que quebrou será que nao foi porque deixaram folga menor do que o fabricante do pistao manda?

          se usam maior folga, to imaginando que o material seja mais macio e com isso seja mais dificil de trincar canaleta, que é um problema no meu carro.

          o motor tb tem jet-oil, sera que nao ajuda?

          po, queria o mahle, mas tem que ser 0,60 ta dificil de achar…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #6

            olha, sempre ouvi falar mal, ja ouvi falar até de motor original montado com suloy quebrar pistão em marcha lenta.

            mas… eu montei meu motor com suloy alcool(ap 1.8) e acabei colocando um caracol nele.

            resultado:

            1° setup: turbina apl e 2e e com junta de papel da taranto, não me deu nenhuma dor de cabeça.

            2° setup: tirei o 2e e coloquei uma weber 40, a pressão subiu pra 1,2 bar com o motor taxado e ta quebrando tudo, bolacha, homocinetica, juntas de escape e de admissão, e os pistões continuam la dando risada, nem eu estou acreditando que ainda nao quebrou.

            me parece que a suloy evoluiu muito se comparar com os primeiros pistões laçados, hoje eles trabalham com 3 décimos de folga, realmente são bem leves e sao lindos.

            acho que eu estou tendo muita sorte por eles ainda nao terem quebrado... não sei...

            mas estão lá, rodaram 2 mil km tomamdo coro

            ahh

            a config do motor:

            ap 1.8 82,00 x 86,40 mm

            pistões suloy alcool (cabeça reta)

            junta de cabeçote de papel da taranto

            cabeçote com 132,5mm de altura.

            kit pulsativo no farol com turbina mp .42/.63 apl

            ponto 9°~19°

            motor que ao meu ver é uma bomba relógio, mas ainda nao quebrou.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #7

              puts…

              cada vez mais duvida :d

              os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...

              os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...

              vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #8

                puts…

                cada vez mais duvida :d

                os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...

                os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...

                vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...

                de onde você é?

                os mahle quando cotei pro meu motor estavam 400,00, e os suloy 200,00.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  puts…

                  cada vez mais duvida :d

                  os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...

                  os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...

                  vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...

                  de onde você é?

                  os mahle quando cotei pro meu motor estavam 400,00, e os suloy 200,00.

                  sp são paulo :hauhau:

                  sabe onde posso encontrar pistoes mahle raros?

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                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sei sim,

                    cooperpeças

                    4479-6211

                    fica em santo andré.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      sei sim,

                      cooperpeças

                      4479-6211

                      fica em santo andré.

                      e la o preco e bom mesmo, sao distribuidores, comprei tudo do meu motor la, inclusive pistoes mahle.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        e será que la tem pistoes pro fire 1.3 16v 0,60mm? hehehe amanha vou ligar la…

                        valeu pessoal

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          procura pistao ks… menos ruins que suloy...

                          eu quando quebrei canaleta de 3 pistão original do meu motor (fiat sevel) preferi por um jogo de usadinho bem bão metal leve do que suloy.... paguei 100 nos usados, o suloy era 220 e metal leve 580...

                          depois, dei uma amansada no avanço da ignição e os usadinhos bem bão tão lá a quase um ano aguentando o sarrafo... um dia vem os iapel...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            detalhe: suloy pesa a metade dos originais…. afinal aluminio eh caro hehehehe

                            logo: menor peso = menos material = menos dissipação de calor = quebra mais fácil

                            quem anda de turbo com pressão e cabeçote feito aposto que tem distribuidor travado em 22º ou não rende potência... famosos turbão que leva espanco de civic aspiradinho heheheheheheheheheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              #15

                              liguei na cooperpeças e só tem mahle 0,40, e ainda custa 600 pau… na concessionaria sai 450... preciso do 0,60..

                              orignial meu nao quebrou canaleta desde que passei a usar injecao programavel, to querendo trocar pq teve uma vez que derreteu um pistao e deu uma marcada no bloco, ai pra limpar vai ter que abrir legal... quando derreteu usava i.e. original + bico extra.

                              vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo... e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...

                              é, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                detalhe: suloy pesa a metade dos originais…. afinal aluminio eh caro hehehehe

                                logo: menor peso = menos material = menos dissipação de calor = quebra mais fácil

                                quem anda de turbo com pressão e cabeçote feito aposto que tem distribuidor travado em 22º ou não rende potência... famosos turbão que leva espanco de civic aspiradinho heheheheheheheheheh

                                aspiradinho não… ali é simples, motor nao girador chip e firtro esportivo...

                                ai os turbão tomam

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  procura pistao ks… menos ruins que suloy...

                                  eu quando quebrei canaleta de 3 pistão original do meu motor (fiat sevel) preferi por um jogo de usadinho bem bão metal leve do que suloy.... paguei 100 nos usados, o suloy era 220 e metal leve 580...

                                  depois, dei uma amansada no avanço da ignição e os usadinhos bem bão tão lá a quase um ano aguentando o sarrafo... um dia vem os iapel...

                                  nao acho ks ruim nao…

                                  os meus guentaram falta, bastante ponto e muito desaforo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    realmente ks não é ruim. usei muito tempo com 2 bar de turbo em cima, e só troquei pq forjei o motor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #19

                                      outro detalhe que o pessoal da retifica colocou é que os suloy tem muita variação de tamanho, entao vc nao pode pegar o jogo e mandar abrir pela tabela o bloco. tem que pegar pistao a pistao, medir e ajustar o cilindro pra aquele pistao. ai fica até bom. talvez esse seja um dos problemas do pessoal aí que teve o pistao desgastado na lateral, pode ser que a folga nao ficou como deveria.

                                      ja os metal leve e mahle, pode pegar da tabela e abrir o bloco, depois comprar o pistao e colocar pq sao todos certinhos… ks ja nem tanto pq é a segunda linha da mahle, sao bons tb, mas o controle de qualidade é menor e tem alguma variacao.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        como assim ks segunda linha da mahle? são fabricas diferentes….

                                        pelo menos no workshop que fui lá, eles citam a mahle como concorrente direto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo… e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...

                                          é, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....

                                          e a junta, vai ser como?

                                          1 Resposta Última resposta

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