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Pistoes sulloy

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    O Offline
    overspeed
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    #3

    bom…pra ap são considerados ruins de doer... tipo montado em carro 100% original ja ouvi falar de quebras hehehehe

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    • O Offline
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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #4

      http://www.youtube.com/watch?v=fyro167wifc

      http://www.youtube.com/watch?v=d5lhc2tmpjy

      os 2 videos são do mesmo carro, e lá vai a historia

      este carro tem cabeçote pf, comandão, webber 40 usa pistões de 83mm suloy de 2.0 alcool com bielas originais e vira de 1.8 milinove

      quando este carro foi montado também estava sendo montado o do tadue primo daqui do forum e foi o mesmo setup, vira de 1.8 bielas originais e pistoes suloy, os 2 blocos foram juntos pra mesma retifica mesma folga tudo igual só que o cabeçote era original com um 25 21-25 e os 2 com a mesma pressão 1,5bar.

      resumo os 2 acertado e gordo, o mais basico quebrou e o azul do video ficou inteiro por um bom tempo até fazer up´grade com bielas e pistoes forjado para trocar a turbina e por pressão

      vc pega estes suloy na mão são os pitoes mais bonitos que eu ja vi, e parece que sal de papel muito leve ehehe

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
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        #5

        puts no primeiro video fumou legal hein..

        o que exatamente quebra neles?

        o que quebrou será que nao foi porque deixaram folga menor do que o fabricante do pistao manda?

        se usam maior folga, to imaginando que o material seja mais macio e com isso seja mais dificil de trincar canaleta, que é um problema no meu carro.

        o motor tb tem jet-oil, sera que nao ajuda?

        po, queria o mahle, mas tem que ser 0,60 ta dificil de achar…

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        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #6

          olha, sempre ouvi falar mal, ja ouvi falar até de motor original montado com suloy quebrar pistão em marcha lenta.

          mas… eu montei meu motor com suloy alcool(ap 1.8) e acabei colocando um caracol nele.

          resultado:

          1° setup: turbina apl e 2e e com junta de papel da taranto, não me deu nenhuma dor de cabeça.

          2° setup: tirei o 2e e coloquei uma weber 40, a pressão subiu pra 1,2 bar com o motor taxado e ta quebrando tudo, bolacha, homocinetica, juntas de escape e de admissão, e os pistões continuam la dando risada, nem eu estou acreditando que ainda nao quebrou.

          me parece que a suloy evoluiu muito se comparar com os primeiros pistões laçados, hoje eles trabalham com 3 décimos de folga, realmente são bem leves e sao lindos.

          acho que eu estou tendo muita sorte por eles ainda nao terem quebrado... não sei...

          mas estão lá, rodaram 2 mil km tomamdo coro

          ahh

          a config do motor:

          ap 1.8 82,00 x 86,40 mm

          pistões suloy alcool (cabeça reta)

          junta de cabeçote de papel da taranto

          cabeçote com 132,5mm de altura.

          kit pulsativo no farol com turbina mp .42/.63 apl

          ponto 9°~19°

          motor que ao meu ver é uma bomba relógio, mas ainda nao quebrou.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #7

            puts…

            cada vez mais duvida :d

            os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...

            os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...

            vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #8

              puts…

              cada vez mais duvida :d

              os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...

              os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...

              vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...

              de onde você é?

              os mahle quando cotei pro meu motor estavam 400,00, e os suloy 200,00.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #9

                puts…

                cada vez mais duvida :d

                os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...

                os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...

                vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...

                de onde você é?

                os mahle quando cotei pro meu motor estavam 400,00, e os suloy 200,00.

                sp são paulo :hauhau:

                sabe onde posso encontrar pistoes mahle raros?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  sei sim,

                  cooperpeças

                  4479-6211

                  fica em santo andré.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    sei sim,

                    cooperpeças

                    4479-6211

                    fica em santo andré.

                    e la o preco e bom mesmo, sao distribuidores, comprei tudo do meu motor la, inclusive pistoes mahle.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      e será que la tem pistoes pro fire 1.3 16v 0,60mm? hehehe amanha vou ligar la…

                      valeu pessoal

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        procura pistao ks… menos ruins que suloy...

                        eu quando quebrei canaleta de 3 pistão original do meu motor (fiat sevel) preferi por um jogo de usadinho bem bão metal leve do que suloy.... paguei 100 nos usados, o suloy era 220 e metal leve 580...

                        depois, dei uma amansada no avanço da ignição e os usadinhos bem bão tão lá a quase um ano aguentando o sarrafo... um dia vem os iapel...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          detalhe: suloy pesa a metade dos originais…. afinal aluminio eh caro hehehehe

                          logo: menor peso = menos material = menos dissipação de calor = quebra mais fácil

                          quem anda de turbo com pressão e cabeçote feito aposto que tem distribuidor travado em 22º ou não rende potência... famosos turbão que leva espanco de civic aspiradinho heheheheheheheheheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            liguei na cooperpeças e só tem mahle 0,40, e ainda custa 600 pau… na concessionaria sai 450... preciso do 0,60..

                            orignial meu nao quebrou canaleta desde que passei a usar injecao programavel, to querendo trocar pq teve uma vez que derreteu um pistao e deu uma marcada no bloco, ai pra limpar vai ter que abrir legal... quando derreteu usava i.e. original + bico extra.

                            vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo... e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...

                            é, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              detalhe: suloy pesa a metade dos originais…. afinal aluminio eh caro hehehehe

                              logo: menor peso = menos material = menos dissipação de calor = quebra mais fácil

                              quem anda de turbo com pressão e cabeçote feito aposto que tem distribuidor travado em 22º ou não rende potência... famosos turbão que leva espanco de civic aspiradinho heheheheheheheheheh

                              aspiradinho não… ali é simples, motor nao girador chip e firtro esportivo...

                              ai os turbão tomam

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                smk. 0
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                procura pistao ks… menos ruins que suloy...

                                eu quando quebrei canaleta de 3 pistão original do meu motor (fiat sevel) preferi por um jogo de usadinho bem bão metal leve do que suloy.... paguei 100 nos usados, o suloy era 220 e metal leve 580...

                                depois, dei uma amansada no avanço da ignição e os usadinhos bem bão tão lá a quase um ano aguentando o sarrafo... um dia vem os iapel...

                                nao acho ks ruim nao…

                                os meus guentaram falta, bastante ponto e muito desaforo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  realmente ks não é ruim. usei muito tempo com 2 bar de turbo em cima, e só troquei pq forjei o motor.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    outro detalhe que o pessoal da retifica colocou é que os suloy tem muita variação de tamanho, entao vc nao pode pegar o jogo e mandar abrir pela tabela o bloco. tem que pegar pistao a pistao, medir e ajustar o cilindro pra aquele pistao. ai fica até bom. talvez esse seja um dos problemas do pessoal aí que teve o pistao desgastado na lateral, pode ser que a folga nao ficou como deveria.

                                    ja os metal leve e mahle, pode pegar da tabela e abrir o bloco, depois comprar o pistao e colocar pq sao todos certinhos… ks ja nem tanto pq é a segunda linha da mahle, sao bons tb, mas o controle de qualidade é menor e tem alguma variacao.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      como assim ks segunda linha da mahle? são fabricas diferentes….

                                      pelo menos no workshop que fui lá, eles citam a mahle como concorrente direto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo… e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...

                                        é, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....

                                        e a junta, vai ser como?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          como assim ks segunda linha da mahle? são fabricas diferentes….

                                          pelo menos no workshop que fui lá, eles citam a mahle como concorrente direto.

                                          hum… falar o que ouviu é sempre uma merda né...

                                          entao nao tem nada a ver, mas a informação que pode ficar é que tem mais variação entre um pistao e outro do que os mahle...

                                          mas sei la né, eu nao peguei um monde e medi eu mesmo, to repetindo o que o kra da retifica falou, e nem é uma retifica de nome, entao...

                                          1 Resposta Última resposta

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