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Pistoes sulloy

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    Lost
    escreveu em última edição por
    #7

    puts…

    cada vez mais duvida :d

    os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...

    os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...

    vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...

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    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #8

      puts…

      cada vez mais duvida :d

      os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...

      os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...

      vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...

      de onde você é?

      os mahle quando cotei pro meu motor estavam 400,00, e os suloy 200,00.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #9

        puts…

        cada vez mais duvida :d

        os metal leve pro meu carro trabalham com 4 decimos de folga...

        os aneis pra montar com esses pistoes sao apex...

        vou tentar achar metal leve, mas se nao achar vou acabar sendo obrigado a tentar os suloy mesmo...

        de onde você é?

        os mahle quando cotei pro meu motor estavam 400,00, e os suloy 200,00.

        sp são paulo :hauhau:

        sabe onde posso encontrar pistoes mahle raros?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #10

          sei sim,

          cooperpeças

          4479-6211

          fica em santo andré.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #11

            sei sim,

            cooperpeças

            4479-6211

            fica em santo andré.

            e la o preco e bom mesmo, sao distribuidores, comprei tudo do meu motor la, inclusive pistoes mahle.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
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              #12

              e será que la tem pistoes pro fire 1.3 16v 0,60mm? hehehe amanha vou ligar la…

              valeu pessoal

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #13

                procura pistao ks… menos ruins que suloy...

                eu quando quebrei canaleta de 3 pistão original do meu motor (fiat sevel) preferi por um jogo de usadinho bem bão metal leve do que suloy.... paguei 100 nos usados, o suloy era 220 e metal leve 580...

                depois, dei uma amansada no avanço da ignição e os usadinhos bem bão tão lá a quase um ano aguentando o sarrafo... um dia vem os iapel...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  detalhe: suloy pesa a metade dos originais…. afinal aluminio eh caro hehehehe

                  logo: menor peso = menos material = menos dissipação de calor = quebra mais fácil

                  quem anda de turbo com pressão e cabeçote feito aposto que tem distribuidor travado em 22º ou não rende potência... famosos turbão que leva espanco de civic aspiradinho heheheheheheheheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    liguei na cooperpeças e só tem mahle 0,40, e ainda custa 600 pau… na concessionaria sai 450... preciso do 0,60..

                    orignial meu nao quebrou canaleta desde que passei a usar injecao programavel, to querendo trocar pq teve uma vez que derreteu um pistao e deu uma marcada no bloco, ai pra limpar vai ter que abrir legal... quando derreteu usava i.e. original + bico extra.

                    vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo... e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...

                    é, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      detalhe: suloy pesa a metade dos originais…. afinal aluminio eh caro hehehehe

                      logo: menor peso = menos material = menos dissipação de calor = quebra mais fácil

                      quem anda de turbo com pressão e cabeçote feito aposto que tem distribuidor travado em 22º ou não rende potência... famosos turbão que leva espanco de civic aspiradinho heheheheheheheheheh

                      aspiradinho não… ali é simples, motor nao girador chip e firtro esportivo...

                      ai os turbão tomam

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        procura pistao ks… menos ruins que suloy...

                        eu quando quebrei canaleta de 3 pistão original do meu motor (fiat sevel) preferi por um jogo de usadinho bem bão metal leve do que suloy.... paguei 100 nos usados, o suloy era 220 e metal leve 580...

                        depois, dei uma amansada no avanço da ignição e os usadinhos bem bão tão lá a quase um ano aguentando o sarrafo... um dia vem os iapel...

                        nao acho ks ruim nao…

                        os meus guentaram falta, bastante ponto e muito desaforo...

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                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          realmente ks não é ruim. usei muito tempo com 2 bar de turbo em cima, e só troquei pq forjei o motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            outro detalhe que o pessoal da retifica colocou é que os suloy tem muita variação de tamanho, entao vc nao pode pegar o jogo e mandar abrir pela tabela o bloco. tem que pegar pistao a pistao, medir e ajustar o cilindro pra aquele pistao. ai fica até bom. talvez esse seja um dos problemas do pessoal aí que teve o pistao desgastado na lateral, pode ser que a folga nao ficou como deveria.

                            ja os metal leve e mahle, pode pegar da tabela e abrir o bloco, depois comprar o pistao e colocar pq sao todos certinhos… ks ja nem tanto pq é a segunda linha da mahle, sao bons tb, mas o controle de qualidade é menor e tem alguma variacao.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              como assim ks segunda linha da mahle? são fabricas diferentes….

                              pelo menos no workshop que fui lá, eles citam a mahle como concorrente direto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo… e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...

                                é, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....

                                e a junta, vai ser como?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  como assim ks segunda linha da mahle? são fabricas diferentes….

                                  pelo menos no workshop que fui lá, eles citam a mahle como concorrente direto.

                                  hum… falar o que ouviu é sempre uma merda né...

                                  entao nao tem nada a ver, mas a informação que pode ficar é que tem mais variação entre um pistao e outro do que os mahle...

                                  mas sei la né, eu nao peguei um monde e medi eu mesmo, to repetindo o que o kra da retifica falou, e nem é uma retifica de nome, entao...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    vou tentar pegar um pistao do 1.4 16v do fiat 500, tem 72mm (1,2 a mais que o 1.3) e tem o topo da cabeça 1,2mm mais baixo. só tenho que conferir se o volume da cava é o mesmo, se for, a taxa vai baixar de 10,2:1 pra aproximadamente 9,1:1, o que seria ótimo… e sao originais né... e custam 500 reais... preciso pegar um na mao pra comparar, as medidas eu ja tenho´, só nao tenho o volume da cava...

                                    É, to correndo dos suloy tb depois de tudo isso... hehehe....

                                    e a junta, vai ser como?

                                    irei usar junta do 1.4 16v, tem a mesma espessura. do turbo tem um pouco mais espessura.

                                    decidi montar desse jeito, pistoes do 1.4 16v aspirado mesmo, pois consegui mais informações sobre os motores, e fiz os calculos em uma ordem diferente.

                                    consegui o volume total da camara do 1.3 e do 1.4, e o volume do cabeçote de cada um. nao tenho o volume dos pistoes. entao fiz o calculo partindo de um motor 1.4 pois ja conta os 72mm a mais de diametro do cilindro no volume da camara, junta de cabeçote do 1.4 que tambem é de 72mm e a mesma altura, colocando cabeçote e virabrequim de 1.3.

                                    1.3 16v original

                                    diâmetro 70,8

                                    curso 78,9

                                    cilindros 4

                                    câmara 33,75

                                    turbo 0,8

                                    cilindrada individual 310,62

                                    cilindrada total 1242,49

                                    câmara total 135,00

                                    taxa compressão 10,20:1

                                    taxa dinâmica 18,37:1

                                    cilindrada dinâmica 2479,48

                                    1.4 16v original

                                    diâmetro 72

                                    curso 84

                                    cilindros 4

                                    câmara 34,80

                                    turbo 0,8

                                    cilindrada individual 342,01

                                    cilindrada total 1368,03

                                    câmara total 139,20

                                    taxa compressão 10,83:1

                                    taxa dinâmica 19,49:1

                                    cilindrada dinâmica 2713,01

                                    motor 1.3 16v com pistões 1.4 16v, ou motor 1.4 16v com cabeçote e vira do 1.3 16v

                                    diferença de curso do virabrequim

                                    raio

                                    1.3 16v 39,45

                                    1.4 16v 42,00

                                    diferença cm³ 72mm diam. 10,38

                                    cabeçote

                                    1.3 16v 12,58

                                    1.4 16v 14,3

                                    diferença cm³ -1,72

                                    diâmetro 72

                                    curso 78,9

                                    cilindros 4

                                    câmara do 1.4 –1,72(cabeçote do 1.3) + 10,38(vira do 1.3) 43,46

                                    turbo 0,8

                                    cilindrada individual 321,24

                                    cilindrada total 1284,97

                                    câmara total 173,84

                                    taxa compressão 8,39:1

                                    taxa dinâmica 15,10:1

                                    cilindrada dinâmica 2625,85

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #24

                                      alguem concorda ou discorda dos calculos acima?

                                      falem (escrevam) alguma coisa pô :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
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                                        #25

                                        me explica esse turbo ai…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
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                                          #26

                                          vô falar então:

                                          porra lost, vc vai pra argentina, fica um tempão lá, e não traz pistão forjado dentro da mala??? :teteto:

                                          o preço que paga de forjado lá vc não compra original aqui. paguei 320 pesos de um jogo de iapel pra ap 2.0 - na época deu 230 reais isso… isso lá em buenos aires, direto na fábrica, claro.

                                          seus truta de lá não conseguem isso pra vc?

                                          1 Resposta Última resposta

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