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Citroen c3 (pros e contras)

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  • G Offline
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    guabiroba
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    #16

    , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

    é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

    a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

    não, é elétrica mesmo. o c3, o stilo (e agora o bravo) e o fit têm direção elétrica mesmo. a eletrohidáulica que você fala era a o do polo quando foi lançado, hoje só o bluemotion usa, e do astra quando foi lançado, mas em ambos os casos foram revertidas para hidráulica convencional.

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      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #17

      posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

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      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #18

        posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

        o civic da minha diretora é o lxs ou lxl sei lá, é eletrica nao tem fluido tb.

        é 2010 aquele que é aut mas tem as borboletas p/ trocar…..não lembro o modelo..... :)

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #19

          volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #20

            g1

            a critica - campo grande/ms

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #21

              posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

              o civic da minha diretora é o lxs ou lxl sei lá, é eletrica nao tem fluido tb.

              é 2010 aquele que é aut mas tem as borboletas p/ trocar…..não lembro o modelo..... :)

              se fosse anterior a 2010 poderia afirmar q é o exs, mas sendo 2010 é o lxl versão intermediaria, se não me falhe a memoria todos menos o lxs utilizam o sistema elétrico.

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              • L Offline
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                LeonardoZ
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                #22

                volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

                ou… agora tu me deixaste na duvida, o c3 pra mim usava a elétrica igual meu falecido megane 1.6... mas o sr é perito em pug e hoje pug é sinonimo de citroen.. então... :)

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

                  eu não conheço o carro pessoalmente, mas sempre lí que é elétrica:

                  bcws

                  aliás no próprio site da citroen a fábrica indica como sendo elétrica

                  citroen.

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                  • L Offline
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                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                      sem querer fazer gracinha…

                      abre o capo.

                      se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                        sem querer fazer gracinha…

                        abre o capo.

                        se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                        meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                          sem querer fazer gracinha…

                          abre o capo.

                          se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                          meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

                          eu sempre tinha ouvido falar que era eletrica.

                          esse papo de ser eletrohidraulica pra mim é novidade…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Mauricio Bozo
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                            é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                            a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                            tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                            cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                            é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                            mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                            eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

                            mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                              é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                              a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                              tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                              cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                              é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                              mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                              eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

                              mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

                              abraços

                              bem vindo ao mundo psa

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #30

                                :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #32

                                    os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

                                    o 106 faz um pouco disso de escorregar as quatro rodas e do nada voltar td pro lugar como se nada tivesse acontecido…

                                    só que eu descobri isso descendo o morro da nova cintra, aqui em santos, na chuva

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal :) … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...

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                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal :hauhau: … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...

                                        vedabrista nojento tchan :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #35

                                          meus 3 centavos…

                                          citroën tem carros excelentes. não conheco o c3 para dar minha opinião, mas fazendo uma analogia com o pug 206, digo que são bons.

                                          dois problemas que eu vejo:

                                          1 - acabamento. é excelente, é bonito, e tal... mas, depois de um tempo, eles resolve fazer barulho.

                                          2 - revenda. eu acho absurdo comprar um carro pensando na revenda (se fosse assim, só andaríamos de gol e palio, 4p, prata), mas os citroën são ruins de revenda. nem as malditas concessionárias querem o carro de volta.

                                          se os itens acima não forem incômodo, abrace o carro

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