Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Citroen c3 (pros e contras)

Citroen c3 (pros e contras)

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
50 Posts 14 Posters 18.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #18

    posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

    o civic da minha diretora é o lxs ou lxl sei lá, é eletrica nao tem fluido tb.

    é 2010 aquele que é aut mas tem as borboletas p/ trocar…..não lembro o modelo..... :)

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #19

      volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #20

        g1

        a critica - campo grande/ms

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #21

          posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

          o civic da minha diretora é o lxs ou lxl sei lá, é eletrica nao tem fluido tb.

          é 2010 aquele que é aut mas tem as borboletas p/ trocar…..não lembro o modelo..... :)

          se fosse anterior a 2010 poderia afirmar q é o exs, mas sendo 2010 é o lxl versão intermediaria, se não me falhe a memoria todos menos o lxs utilizam o sistema elétrico.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #22

            volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

            ou… agora tu me deixaste na duvida, o c3 pra mim usava a elétrica igual meu falecido megane 1.6... mas o sr é perito em pug e hoje pug é sinonimo de citroen.. então... :)

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #23

              volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

              eu não conheço o carro pessoalmente, mas sempre lí que é elétrica:

              bcws

              aliás no próprio site da citroen a fábrica indica como sendo elétrica

              citroen.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #24

                caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                  sem querer fazer gracinha…

                  abre o capo.

                  se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                    sem querer fazer gracinha…

                    abre o capo.

                    se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                    meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                      sem querer fazer gracinha…

                      abre o capo.

                      se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                      meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

                      eu sempre tinha ouvido falar que era eletrica.

                      esse papo de ser eletrohidraulica pra mim é novidade…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mauricio Bozo
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                        é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                        a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                        tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                        cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                        é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                        mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                        eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

                        mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pellegrino
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                          é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                          a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                          tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                          cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                          é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                          mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                          eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

                          mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

                          abraços

                          bem vindo ao mundo psa

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pellegrino
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

                                o 106 faz um pouco disso de escorregar as quatro rodas e do nada voltar td pro lugar como se nada tivesse acontecido…

                                só que eu descobri isso descendo o morro da nova cintra, aqui em santos, na chuva

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal :) … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal :hauhau: … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...

                                    vedabrista nojento tchan :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Garcia
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      meus 3 centavos…

                                      citroën tem carros excelentes. não conheco o c3 para dar minha opinião, mas fazendo uma analogia com o pug 206, digo que são bons.

                                      dois problemas que eu vejo:

                                      1 - acabamento. é excelente, é bonito, e tal... mas, depois de um tempo, eles resolve fazer barulho.

                                      2 - revenda. eu acho absurdo comprar um carro pensando na revenda (se fosse assim, só andaríamos de gol e palio, 4p, prata), mas os citroën são ruins de revenda. nem as malditas concessionárias querem o carro de volta.

                                      se os itens acima não forem incômodo, abrace o carro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        meu sogro comprou um 1.6, completo, bancos em couro e tal.

                                        não tem do que reclamar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários