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Motorização em chevette?

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #8

    o 8v tem arrancada mais rapida do que os 16v depois que embala os 16v andam mais. eu ainda assim iria de 8v, faria um retrabalho no cabeçote pra melhorar o fluxo e seria feliz

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    • E Offline
      E Offline
      eniocordeiro
      escreveu em última edição por
      #9

      um comando entre 260º-272º com algo em torno de 9 de levante vai te dar um rendimento bom, ideal no cabeçote ainda original.

      kit mortadela com 1.2-1.5? pra montar um carro de rua/pista com isso é altamente recomendável um jogo de forjadinhos.

      abraço

      o 8v tem arrancada mais rapida do que os 16v depois que embala os 16v andam mais. eu ainda assim iria de 8v, faria um retrabalho no cabeçote pra melhorar o fluxo e seria feliz

      vlw galera pelo esclerecimento, mas como não fiz a compra ainda tenho akla portabilidade de fazer as escohls certas pra dpois num fazer m***

      1º pegar um motor 2.0 8v de preferênçia esse 2010 com 140cv (ou pode ser um mais antigo?)

      combustivel alcool, já montar ele com um comando (com bom custo beneficio, beba pouco e ande bem, mas que já aceite o turbo)

      qual angulação vcs recomendão?

      desde ja grato

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      • M Offline
        M Offline
        matt5
        escreveu em última edição por
        #10

        po enio, eu ficaria longe dos novos pelo preço, e como é um motor com comandos roletados, tem pouca coisa no mercado pra ele na parte de cabeçote, até mesmo algumas originais são bem caras. acho que o 8v comum é a melhor opção pra vc.

        para usar alcool, vai nos 8v flex, que ja tem taxa de compressão bem proxima do ideal, quando for turbinar é só comprar os pistões pra ter menos taxa.

        comando é uma coisa complicada, a unica maneira de ter bom rendimento e economia, é com comandos variaveis, mas os gm 2.0 não utilizam isso, então a proposta seria rendimento melhor (não espere milagres) e consumo pouco pior, cavalo que anda, cavalo que bebe, não tem jeito. algo até 270º de duração com até 7,5 de levante (nos f2 isso ja é um levante razoavel) vai dar uma acordada legal no motor e ainda poderá ser utilizado no projeto turbo.

        um leve retrabalho de cabeçote é sempre bem vindo.

        abraço

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #11

          se for procurar comando, ja monte o turbo, comando de turbo é bom no turbo, comando de aspirado é bom no aspirado….o trabalho de um é em um tipo de valvula o outro nas outras......vc quer pra turbo, trabalhe fortemente nas de escap, so nao eskeca de um trato nas de admissao

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            eniocordeiro
            escreveu em última edição por
            #12

            algo até 270º de duração com até 7,5 de levante (nos f2 isso ja é um levante razoavel) vai dar uma acordada legal no motor e ainda poderá ser utilizado no projeto turbo.

            um leve retrabalho de cabeçote é sempre bem vindo.

            abraço

            amigão eu hj to um motor de chevette 1.7 turbo com 0.8kg de pressão, qdo eu piso forte ele faz 5 - 6 km/l, isso com 150 - 160 km/h, ou seja num é uma velocidade alta, eu com um motor desse no alcool e um comando com uma graduação maior, ele vai consumir parecido com meu chevette e andar muito mais?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              eniocordeiro
              escreveu em última edição por
              #13

              se for procurar comando, ja monte o turbo, comando de turbo é bom no turbo, comando de aspirado é bom no aspirado….o trabalho de um é em um tipo de valvula o outro nas outras......vc quer pra turbo, trabalhe fortemente nas de escap, so nao eskeca de um trato nas de admissao

              eu pretendo colocar um turbo só que mais pra frente um pouco, primeiro que colocar oi moto com um up grade nele, e dpois coloco um turbo e forjo, antes tenho que preparar tudo pro turbo, freio, suspenção caixa de marcha e diferencial ai qdo tiver com isso tudo pronto boto o kit mortandela. acho que esse kit vai sair la pro ano que vem

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #14

                se vai montar turbo, vai de 16v, rende absurdamente mais a ponto de compensar a maior manutneção, foge do 8v com 127 e 140cv porque são flex com taxa alta (11,2) e impedem que vc use mais pressão do que uns 0,7bar a menos que troque os pistões pela versão gasolina (9,2 ou 9,6).

                eu iria além, compra um 2.2 16v de vectra, tem 138cv (apenas 2 a mais que o 2.0) porém um caminhão de torque em baixa e ainda rende mais turbinado porque é um motor subaproveitado originalmente. e de quebra custa igual ou até menos que um 2.0 16v por ter sido fabricado amis tempo

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                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  mesmo que o 16v seja mais eficiente, eu iria de 8v mesmo. é bem mais fácil de achar, e mais barato. principalmete que vc já vai turbinar, num carrinho pequeno e leve como o chevette vai ficar um canhão com 8v mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    eniocordeiro
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    galera muito obrigado mesmo pelas dicas.

                    o motor agente (nois do forum), vai decidi juntos, ai ja levo a ideia pronta pra um preparador… e ele que se vire.

                    detalhe moro numa cidade de 7mil habitantes e o unico preparador que conheço está a uns 450km dki, e ele quem turbinou e acertou meu chevette se alguem de voce conhecer mais algum no recife, fortaleza, natal, caruaru, entre outras no nordeste.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      matt5
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      algo até 270º de duração com até 7,5 de levante (nos f2 isso ja é um levante razoavel) vai dar uma acordada legal no motor e ainda poderá ser utilizado no projeto turbo.

                      um leve retrabalho de cabeçote é sempre bem vindo.

                      abraço

                      amigão eu hj to um motor de chevette 1.7 turbo com 0.8kg de pressão, qdo eu piso forte ele faz 5 - 6 km/l, isso com 150 - 160 km/h, ou seja num é uma velocidade alta, eu com um motor desse no alcool e um comando com uma graduação maior, ele vai consumir parecido com meu chevette e andar muito mais?

                      enio, isso vai depender da montagem/acerto do seu motor, quanto ele rende, injetado/carburado, escalonamento das marchas… tudo isso influencia no consumo/desempenho. um gm f2 8v com comando leve/alcool/taxa do flex/bom acerto deve render um pouco menos que o seu 1.7t e ter um consumo melhor. no 16v e a mesma preparação vai ter quase a mesma potência do seu 1.7t, mais potência que o 8v ainda com bom consumo(melhor que o 1.7t). quando for turbinas a mudança, como ja foi citata, é a troca dos pistões para baixar a taxa.

                      se vai montar turbo, vai de 16v, rende absurdamente mais a ponto de compensar a maior manutneção, foge do 8v com 127 e 140cv porque são flex com taxa alta (11,2) e impedem que vc use mais pressão do que uns 0,7bar a menos que troque os pistões pela versão gasolina (9,2 ou 9,6).

                      eu iria além, compra um 2.2 16v de vectra, tem 138cv (apenas 2 a mais que o 2.0) porém um caminhão de torque em baixa e ainda rende mais turbinado porque é um motor subaproveitado originalmente. e de quebra custa igual ou até menos que um 2.0 16v por ter sido fabricado amis tempo

                      tbm sou a favor do melhor rendimento, em um 16v vc consegue mais potência com menor pressão, o 16v é um motor muito amarrado de fabrica, com o mesmo nivel de preparação ele vai sempre render mais que o 8v alem de ter um limite muito acima do 8v.

                      de qualquer maneira, um bom acerto/montagem é essencial pro sucesso do projeto, ter um bom preparador por traz disso é o primeiro passo, pois de nada adianta ter um blueprint ótimo mas ninguem com competência para executa-lo. vc vai gastar fortunas e não vai ter um carro bem acertado/montado, rendendo menos, bebendo mais e até quebrando mais, o acerto/montagem é a alma de toda preparação.

                      abraço e boa sorte.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        se vai montar turbo, vai de 16v, rende absurdamente mais a ponto de compensar a maior manutneção, foge do 8v com 127 e 140cv porque são flex com taxa alta (11,2) e impedem que vc use mais pressão do que uns 0,7bar a menos que troque os pistões pela versão gasolina (9,2 ou 9,6).

                        eu iria além, compra um 2.2 16v de vectra, tem 138cv (apenas 2 a mais que o 2.0) porém um caminhão de torque em baixa e ainda rende mais turbinado porque é um motor subaproveitado originalmente. e de quebra custa igual ou até menos que um 2.0 16v por ter sido fabricado amis tempo

                        desculpa desvirtuar o topico do amigo.

                        overspeed preciso dos seus contatos, tenho um cliente pra vc….

                        abracao

                        wagner luis

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          vai de 16v. só nessa joça de lizarb que 16v é caro.

                          pra começar, um cabeçote 16v as vezes tem muito mais fluxo que um 8v preparado e é como o pessoal já disse, original já é mais potente e eficiente.

                          sobre ser mais frouxo em baixa, o gm 2.2 passou a essa cilindrada justamente pra aumentar o torque.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            eniocordeiro
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            que bom galera que a discussão esta indo no rumo que eu esperava qual o melhor custo beneficio.

                            desde já obrigado a todos que estão colaborando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              eniocordeiro
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              galera vamo opinar nessa troca que tô fazendo com meu preparador

                              minha parte

                              motor 1.7 (retificado ha 45 dias)

                              turbo garret 48

                              pressurização spa

                              carburador 2e + bomba 3bar

                              kit adptação gm

                              comando de valvula jpf racing (graduação 270º x 125º lob center 7,4mm levante)?

                              4000dinheiros

                              parte do preparador

                              motor 2.0 8v gm f2

                              kit de injeção

                              kit sobre alimentação

                              taxado pro alcool

                              galera esse comando jpf racing presta e as medidas será que da certo?

                              qual a melhor taxa pro alcool?

                              o que voces axam no geral?

                              desde já grato e desculpe o bombardeio de perguntas

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                eniocordeiro
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                galera eu fiz uma pergunta em outra pagina, dki do forum e surjiu uma nova ideia…

                                pegar um motor 2.0 8v carburado, posso pegar um motor desses novos (sem ser com comando roletado) e colocar um distribuidor pra carburador?

                                da pra usar a minha turbina garret 4.8?

                                fica mais facil e num precisa pagar a preparador..

                                ai noi faz aki juntos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  eniocordeiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  onde regulo a pressão do turbo?

                                  olha as ftos do turbo no coletor

                                  http://img687.imageshack.us/img687/4663/dsc00645do.jpg

                                  http://img94.imageshack.us/img94/6458/dsc00646fm.jpg

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    eniocordeiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    onde regulo a pressão do turbo?

                                    olha as ftos do turbo no coletor

                                    será que ela fica presta para meu projeto?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #25

                                      galera dei uma garimpada ver se achava um motorzim terminei axando esses dois

                                      gm 2.2 ohc 8v

                                      ta pelado de tudo só tem o coletor de admissão fora isso só o motor msm e sem nota

                                      gm vhce 8v

                                      o cara disse que é de uma montana mais num sei naum 1.8 flex.

                                      tbm tá pelado e sem nota

                                      galera esse negocio de colocar um motor sem nota eu num sei naum viu… axo que naum vai rolar..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        vai no 2.2 sem pensar meia vez. ele é do omega, se tiver o cambio então… perfeito pro chevette.

                                        motor, pra legalizar, só com nota.

                                        abraço

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                                        • E Offline
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                                          eniocordeiro
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          vai no 2.2 sem pensar meia vez. ele é do omega, se tiver o cambio então… perfeito pro chevette.

                                          motor, pra legalizar, só com nota.

                                          abraço

                                          tô vendo aki se desenrrolo um bloco com nota pra montar se naum vou ter que ir atraz de dudu em jampa msm

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