Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motorização em chevette?

Motorização em chevette?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 12 Posters 12.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #14

    se vai montar turbo, vai de 16v, rende absurdamente mais a ponto de compensar a maior manutneção, foge do 8v com 127 e 140cv porque são flex com taxa alta (11,2) e impedem que vc use mais pressão do que uns 0,7bar a menos que troque os pistões pela versão gasolina (9,2 ou 9,6).

    eu iria além, compra um 2.2 16v de vectra, tem 138cv (apenas 2 a mais que o 2.0) porém um caminhão de torque em baixa e ainda rende mais turbinado porque é um motor subaproveitado originalmente. e de quebra custa igual ou até menos que um 2.0 16v por ter sido fabricado amis tempo

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #15

      mesmo que o 16v seja mais eficiente, eu iria de 8v mesmo. é bem mais fácil de achar, e mais barato. principalmete que vc já vai turbinar, num carrinho pequeno e leve como o chevette vai ficar um canhão com 8v mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        eniocordeiro
        escreveu em última edição por
        #16

        galera muito obrigado mesmo pelas dicas.

        o motor agente (nois do forum), vai decidi juntos, ai ja levo a ideia pronta pra um preparador… e ele que se vire.

        detalhe moro numa cidade de 7mil habitantes e o unico preparador que conheço está a uns 450km dki, e ele quem turbinou e acertou meu chevette se alguem de voce conhecer mais algum no recife, fortaleza, natal, caruaru, entre outras no nordeste.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          matt5
          escreveu em última edição por
          #17

          algo até 270º de duração com até 7,5 de levante (nos f2 isso ja é um levante razoavel) vai dar uma acordada legal no motor e ainda poderá ser utilizado no projeto turbo.

          um leve retrabalho de cabeçote é sempre bem vindo.

          abraço

          amigão eu hj to um motor de chevette 1.7 turbo com 0.8kg de pressão, qdo eu piso forte ele faz 5 - 6 km/l, isso com 150 - 160 km/h, ou seja num é uma velocidade alta, eu com um motor desse no alcool e um comando com uma graduação maior, ele vai consumir parecido com meu chevette e andar muito mais?

          enio, isso vai depender da montagem/acerto do seu motor, quanto ele rende, injetado/carburado, escalonamento das marchas… tudo isso influencia no consumo/desempenho. um gm f2 8v com comando leve/alcool/taxa do flex/bom acerto deve render um pouco menos que o seu 1.7t e ter um consumo melhor. no 16v e a mesma preparação vai ter quase a mesma potência do seu 1.7t, mais potência que o 8v ainda com bom consumo(melhor que o 1.7t). quando for turbinas a mudança, como ja foi citata, é a troca dos pistões para baixar a taxa.

          se vai montar turbo, vai de 16v, rende absurdamente mais a ponto de compensar a maior manutneção, foge do 8v com 127 e 140cv porque são flex com taxa alta (11,2) e impedem que vc use mais pressão do que uns 0,7bar a menos que troque os pistões pela versão gasolina (9,2 ou 9,6).

          eu iria além, compra um 2.2 16v de vectra, tem 138cv (apenas 2 a mais que o 2.0) porém um caminhão de torque em baixa e ainda rende mais turbinado porque é um motor subaproveitado originalmente. e de quebra custa igual ou até menos que um 2.0 16v por ter sido fabricado amis tempo

          tbm sou a favor do melhor rendimento, em um 16v vc consegue mais potência com menor pressão, o 16v é um motor muito amarrado de fabrica, com o mesmo nivel de preparação ele vai sempre render mais que o 8v alem de ter um limite muito acima do 8v.

          de qualquer maneira, um bom acerto/montagem é essencial pro sucesso do projeto, ter um bom preparador por traz disso é o primeiro passo, pois de nada adianta ter um blueprint ótimo mas ninguem com competência para executa-lo. vc vai gastar fortunas e não vai ter um carro bem acertado/montado, rendendo menos, bebendo mais e até quebrando mais, o acerto/montagem é a alma de toda preparação.

          abraço e boa sorte.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #18

            se vai montar turbo, vai de 16v, rende absurdamente mais a ponto de compensar a maior manutneção, foge do 8v com 127 e 140cv porque são flex com taxa alta (11,2) e impedem que vc use mais pressão do que uns 0,7bar a menos que troque os pistões pela versão gasolina (9,2 ou 9,6).

            eu iria além, compra um 2.2 16v de vectra, tem 138cv (apenas 2 a mais que o 2.0) porém um caminhão de torque em baixa e ainda rende mais turbinado porque é um motor subaproveitado originalmente. e de quebra custa igual ou até menos que um 2.0 16v por ter sido fabricado amis tempo

            desculpa desvirtuar o topico do amigo.

            overspeed preciso dos seus contatos, tenho um cliente pra vc….

            abracao

            wagner luis

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #19

              vai de 16v. só nessa joça de lizarb que 16v é caro.

              pra começar, um cabeçote 16v as vezes tem muito mais fluxo que um 8v preparado e é como o pessoal já disse, original já é mais potente e eficiente.

              sobre ser mais frouxo em baixa, o gm 2.2 passou a essa cilindrada justamente pra aumentar o torque.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                eniocordeiro
                escreveu em última edição por
                #20

                que bom galera que a discussão esta indo no rumo que eu esperava qual o melhor custo beneficio.

                desde já obrigado a todos que estão colaborando.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  eniocordeiro
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  galera vamo opinar nessa troca que tô fazendo com meu preparador

                  minha parte

                  motor 1.7 (retificado ha 45 dias)

                  turbo garret 48

                  pressurização spa

                  carburador 2e + bomba 3bar

                  kit adptação gm

                  comando de valvula jpf racing (graduação 270º x 125º lob center 7,4mm levante)?

                  4000dinheiros

                  parte do preparador

                  motor 2.0 8v gm f2

                  kit de injeção

                  kit sobre alimentação

                  taxado pro alcool

                  galera esse comando jpf racing presta e as medidas será que da certo?

                  qual a melhor taxa pro alcool?

                  o que voces axam no geral?

                  desde já grato e desculpe o bombardeio de perguntas

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    eniocordeiro
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    galera eu fiz uma pergunta em outra pagina, dki do forum e surjiu uma nova ideia…

                    pegar um motor 2.0 8v carburado, posso pegar um motor desses novos (sem ser com comando roletado) e colocar um distribuidor pra carburador?

                    da pra usar a minha turbina garret 4.8?

                    fica mais facil e num precisa pagar a preparador..

                    ai noi faz aki juntos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      eniocordeiro
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      onde regulo a pressão do turbo?

                      olha as ftos do turbo no coletor

                      http://img687.imageshack.us/img687/4663/dsc00645do.jpg

                      http://img94.imageshack.us/img94/6458/dsc00646fm.jpg

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        eniocordeiro
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        onde regulo a pressão do turbo?

                        olha as ftos do turbo no coletor

                        será que ela fica presta para meu projeto?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          eniocordeiro
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          galera dei uma garimpada ver se achava um motorzim terminei axando esses dois

                          gm 2.2 ohc 8v

                          ta pelado de tudo só tem o coletor de admissão fora isso só o motor msm e sem nota

                          gm vhce 8v

                          o cara disse que é de uma montana mais num sei naum 1.8 flex.

                          tbm tá pelado e sem nota

                          galera esse negocio de colocar um motor sem nota eu num sei naum viu… axo que naum vai rolar..

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            matt5
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            vai no 2.2 sem pensar meia vez. ele é do omega, se tiver o cambio então… perfeito pro chevette.

                            motor, pra legalizar, só com nota.

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              eniocordeiro
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              vai no 2.2 sem pensar meia vez. ele é do omega, se tiver o cambio então… perfeito pro chevette.

                              motor, pra legalizar, só com nota.

                              abraço

                              tô vendo aki se desenrrolo um bloco com nota pra montar se naum vou ter que ir atraz de dudu em jampa msm

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                guabiroba
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                vhc é só 1.0, não?

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  eniocordeiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  vhc é só 1.0, não?

                                  tbm pensei isso, só que o cara falou que é 1.8 num sei naum.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pellegrino
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    eu iria de 2.2 16v, que nem falaram. só não invente de tirar as árvores de balanceamento por conta de espaço que o motor vai embora rapidinho

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pellegrino
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      vendo as fotos, vhce é 1.0 apenas. o 1.8 só saiu econoflex vermelho . e, arruma outro motor, pois esse 2.2 pode muito bem ser roubado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        motor sem nota é fria… no maximo tirar peças... mais usar ele completo é loucura...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          eniocordeiro
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          galera aconteceu uma zica comigo da porra…

                                          enxente...

                                          acabei de tirar o cabeçote do cheva... os pistões estavam alagados, tirei a agua do motor(não troquei o oleo ainda), vou levar o cabeçote amanha pra retifica pra dar uma geral ate pq ele estava fumando na partida e consumindo um pouco de oleo.

                                          notei que tem um pistão com crosta (resto de queima de oleo), e outro com falha na queima tbm vou trocar o jogo de vela é o comando dele ta meio ruim e tbm vai ser trocado por um zero km...

                                          qual tipo de vela eu uso pra melhorar a queima?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários