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Acerto turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
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    welsobral
    escreveu em última edição por
    #5

    o importante é o ponto final… levando em conta que seja o motor a gasolina(queimando alcool) e esteja com taxa por volta dos 9,5:1 a 10,5:1, uns 22° ou 24° de ponto final vai de boa...

    me falaram q c eu trocase a quente 48 por uma 36 ja ajudaria tbm o q vc acha

    eita pega .36 quem foi loco mas se quizeer tenho uma auqi pr avende kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #6

      o importante é o ponto final… levando em conta que seja o motor a gasolina(queimando alcool) e esteja com taxa por volta dos 9,5:1 a 10,5:1, uns 22° ou 24° de ponto final vai de boa...

      me falaram q c eu trocase a quente 48 por uma 36 ja ajudaria tbm o q vc acha

      .36 :biba: :ban: :d :teteto: :nnn: :parede:

      :pah: procura uma .10 que já vai pressurizar em marcha lenta. kkkkkkk

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Buddy Guy
        escreveu em última edição por
        #7

        o importante é o ponto final… levando em conta que seja o motor a gasolina(queimando alcool) e esteja com taxa por volta dos 9,5:1 a 10,5:1, uns 22° ou 24° de ponto final vai de boa...

        me falaram q c eu trocase a quente 48 por uma 36 ja ajudaria tbm o q vc acha

        partindo do pressuposto que seu motor seja um 2.0 e vc esteja rodando de mono fluxo.eu,no meu caso utilizaria uma caixa quente mono .60

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        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #8

          2 bomba de conbustivel

          ?????

          bubina do santana novo

          ?????

          forgado n sei a marca

          ?????

          andando com 1 e 2 de presao e 1 e meio no baster

          ????? 300 gramas de baster????

          mecanico deixar o ponto bem baixo

          pq?????

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #9

            300gramas de baster é bem de mulherzinha eim, tanto quanto caixa .36

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #10

              http://www.preparados.com.br/topic/45176-ministerio-da-educacao-sinaliza-nova-classificacao-quanto-ao-uso-da-lingua-portuguesa/

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              • G Offline
                G Offline
                goiano
                escreveu em última edição por
                #11

                esse nao volta aqui mais nunca…...kkkkkkkkk

                eu deixaria a turbina quieta. pressão de 1,5 no pé e 2,0kg no booster. com 2 bomba e pistao forjado aguenta…

                ponto inicial de uns 15 graus e final de 22 tá bão... com um acerto de carburador bem descente, o santana vai ficar duzinferno ........ :biba:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  gayano…

                  500 ml de baster??? :biba:

                  pressao extra pra mim é 0.8 no pé e 1.5 no botao...

                  e se esse santana por ap2000 com apenas pistao forjado e mandar 1.5 de turbo....... bum

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jefeamanda
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    bom trokei meu gol turbo por um santana turbo ele tem uma turbina .50x48 carbura 3e 2 bomba de conbustivel bubina do santana novo pistão forgado n sei a marca e biela original bonba de oleo trabalhada e andando com 1 e 2 de presao e 1 e meio no baster so q o carro vem meio mortão o antigo dono me falou que tinha pedido pro mecanico deixar o ponto bem baixo ate quanto poso deixar o ponto para ele ficar legalzinho

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      ei pessoal, quanto de lambda, quanto de ponto e qual a temperatura no escape na pressao e rpm de maior potencia que vcs usam?

                      to numa briga boa entre trabalhar com menos ponto e fritar a turbina, ou trabalhar com mais ponto e zoar o motor :hauhau:

                      to com 30° de avanço a 6000 rpm, 0,6 de pressão, lutando pra manter a temperatura logo apos a turbina proxima aos 700°c (termopar a menos de 5cm apos o rotor da turbina) chega a 0,76 de lambda pra segurar a temp.

                      antes tava com menos ponto, uns 22°, esquenta mais ainda… to dando ponto conforme a temperatura do escape e lambda, ou seja, lambda muito rico e mesmo assim temp muito alta, tome ponto... essa é a tecnica com motor original em dinamometro de bancada pra fazer calibração do 0 sem referencia, ai normalmente se acha a maior potencia facil, mas no turbo né, ja viu... o que acham?

                      acham 750°c logo depois da turbina muito quente? nos originais se mantem proximo de 740°c na saida de cada cilindro e fica com 850°c no catalisador... nao tenho termopar em 1 só cilindro, que normalmente é mais frio que a junção dos 4... acredito que com 750 logo apos a turbina, a saída no cabeçote ta por ai ou até menos, mas e a turbina? vai aguentar?

                      sei que a calibração do punto t-jet chega a 900c no rotor da turbina, mas é turbina otto né... uso uma k16 rotor de titanio, quanto será que suporta ainda dentro das especificacoes?

                      pegando carona no topico do cara ae... hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tais de brincadeira né lostá :hauhau:

                        99% das pessoas aqui trabalham na tentativa e erro….

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          tais de brincadeira né lostá :hauhau:

                          99% das pessoas aqui trabalham na tentativa e erro….

                          po, eu tb, mas queria uma noção do valores de ponto lambda e temp que usam pra ter uma ideia se ta muito fora…

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            BAILLONII
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            algum sabe a giclagem carreta para andar com 1.5 k de turbo no 2e?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              lost, tira o escorpião do bolso e compra aquelas velas com transdutor de pressão na ponta… dai acabou-se duvidas, é pico de pressão próximo de 20º depois do pms e sem oscilações

                              ou então, faz como a maioria do pessoal que não tem toda essa instrumentação... finge que tá bom e senta a lenha...

                              certa vez questionei a durabilidade das diesel e me vaiaram :hauhau: mas isso é um fato, turbina diesel irá comprometer usando no ciclo otto, devido ao escape ser mais quente.

                              como o que temos disponível são turbos diesel, azar...

                              1 Resposta Última resposta

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