Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acerto turbo

Acerto turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 11 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #9

    300gramas de baster é bem de mulherzinha eim, tanto quanto caixa .36

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #10

      http://www.preparados.com.br/topic/45176-ministerio-da-educacao-sinaliza-nova-classificacao-quanto-ao-uso-da-lingua-portuguesa/

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        goiano
        escreveu em última edição por
        #11

        esse nao volta aqui mais nunca…...kkkkkkkkk

        eu deixaria a turbina quieta. pressão de 1,5 no pé e 2,0kg no booster. com 2 bomba e pistao forjado aguenta…

        ponto inicial de uns 15 graus e final de 22 tá bão... com um acerto de carburador bem descente, o santana vai ficar duzinferno ........ :biba:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #12

          gayano…

          500 ml de baster??? :biba:

          pressao extra pra mim é 0.8 no pé e 1.5 no botao...

          e se esse santana por ap2000 com apenas pistao forjado e mandar 1.5 de turbo....... bum

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefeamanda
            escreveu em última edição por
            #13

            bom trokei meu gol turbo por um santana turbo ele tem uma turbina .50x48 carbura 3e 2 bomba de conbustivel bubina do santana novo pistão forgado n sei a marca e biela original bonba de oleo trabalhada e andando com 1 e 2 de presao e 1 e meio no baster so q o carro vem meio mortão o antigo dono me falou que tinha pedido pro mecanico deixar o ponto bem baixo ate quanto poso deixar o ponto para ele ficar legalzinho

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #14

              ei pessoal, quanto de lambda, quanto de ponto e qual a temperatura no escape na pressao e rpm de maior potencia que vcs usam?

              to numa briga boa entre trabalhar com menos ponto e fritar a turbina, ou trabalhar com mais ponto e zoar o motor :hauhau:

              to com 30° de avanço a 6000 rpm, 0,6 de pressão, lutando pra manter a temperatura logo apos a turbina proxima aos 700°c (termopar a menos de 5cm apos o rotor da turbina) chega a 0,76 de lambda pra segurar a temp.

              antes tava com menos ponto, uns 22°, esquenta mais ainda… to dando ponto conforme a temperatura do escape e lambda, ou seja, lambda muito rico e mesmo assim temp muito alta, tome ponto... essa é a tecnica com motor original em dinamometro de bancada pra fazer calibração do 0 sem referencia, ai normalmente se acha a maior potencia facil, mas no turbo né, ja viu... o que acham?

              acham 750°c logo depois da turbina muito quente? nos originais se mantem proximo de 740°c na saida de cada cilindro e fica com 850°c no catalisador... nao tenho termopar em 1 só cilindro, que normalmente é mais frio que a junção dos 4... acredito que com 750 logo apos a turbina, a saída no cabeçote ta por ai ou até menos, mas e a turbina? vai aguentar?

              sei que a calibração do punto t-jet chega a 900c no rotor da turbina, mas é turbina otto né... uso uma k16 rotor de titanio, quanto será que suporta ainda dentro das especificacoes?

              pegando carona no topico do cara ae... hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #15

                tais de brincadeira né lostá :hauhau:

                99% das pessoas aqui trabalham na tentativa e erro….

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  tais de brincadeira né lostá :hauhau:

                  99% das pessoas aqui trabalham na tentativa e erro….

                  po, eu tb, mas queria uma noção do valores de ponto lambda e temp que usam pra ter uma ideia se ta muito fora…

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    BAILLONII
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    algum sabe a giclagem carreta para andar com 1.5 k de turbo no 2e?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      lost, tira o escorpião do bolso e compra aquelas velas com transdutor de pressão na ponta… dai acabou-se duvidas, é pico de pressão próximo de 20º depois do pms e sem oscilações

                      ou então, faz como a maioria do pessoal que não tem toda essa instrumentação... finge que tá bom e senta a lenha...

                      certa vez questionei a durabilidade das diesel e me vaiaram :hauhau: mas isso é um fato, turbina diesel irá comprometer usando no ciclo otto, devido ao escape ser mais quente.

                      como o que temos disponível são turbos diesel, azar...

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários