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Acerto turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #6

    o importante é o ponto final… levando em conta que seja o motor a gasolina(queimando alcool) e esteja com taxa por volta dos 9,5:1 a 10,5:1, uns 22° ou 24° de ponto final vai de boa...

    me falaram q c eu trocase a quente 48 por uma 36 ja ajudaria tbm o q vc acha

    .36 :biba: :ban: :d :teteto: :nnn: :parede:

    :pah: procura uma .10 que já vai pressurizar em marcha lenta. kkkkkkk

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    • B Offline
      B Offline
      Buddy Guy
      escreveu em última edição por
      #7

      o importante é o ponto final… levando em conta que seja o motor a gasolina(queimando alcool) e esteja com taxa por volta dos 9,5:1 a 10,5:1, uns 22° ou 24° de ponto final vai de boa...

      me falaram q c eu trocase a quente 48 por uma 36 ja ajudaria tbm o q vc acha

      partindo do pressuposto que seu motor seja um 2.0 e vc esteja rodando de mono fluxo.eu,no meu caso utilizaria uma caixa quente mono .60

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #8

        2 bomba de conbustivel

        ?????

        bubina do santana novo

        ?????

        forgado n sei a marca

        ?????

        andando com 1 e 2 de presao e 1 e meio no baster

        ????? 300 gramas de baster????

        mecanico deixar o ponto bem baixo

        pq?????

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #9

          300gramas de baster é bem de mulherzinha eim, tanto quanto caixa .36

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #10

            http://www.preparados.com.br/topic/45176-ministerio-da-educacao-sinaliza-nova-classificacao-quanto-ao-uso-da-lingua-portuguesa/

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #11

              esse nao volta aqui mais nunca…...kkkkkkkkk

              eu deixaria a turbina quieta. pressão de 1,5 no pé e 2,0kg no booster. com 2 bomba e pistao forjado aguenta…

              ponto inicial de uns 15 graus e final de 22 tá bão... com um acerto de carburador bem descente, o santana vai ficar duzinferno ........ :biba:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #12

                gayano…

                500 ml de baster??? :biba:

                pressao extra pra mim é 0.8 no pé e 1.5 no botao...

                e se esse santana por ap2000 com apenas pistao forjado e mandar 1.5 de turbo....... bum

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                • J Offline
                  J Offline
                  jefeamanda
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  bom trokei meu gol turbo por um santana turbo ele tem uma turbina .50x48 carbura 3e 2 bomba de conbustivel bubina do santana novo pistão forgado n sei a marca e biela original bonba de oleo trabalhada e andando com 1 e 2 de presao e 1 e meio no baster so q o carro vem meio mortão o antigo dono me falou que tinha pedido pro mecanico deixar o ponto bem baixo ate quanto poso deixar o ponto para ele ficar legalzinho

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    ei pessoal, quanto de lambda, quanto de ponto e qual a temperatura no escape na pressao e rpm de maior potencia que vcs usam?

                    to numa briga boa entre trabalhar com menos ponto e fritar a turbina, ou trabalhar com mais ponto e zoar o motor :hauhau:

                    to com 30° de avanço a 6000 rpm, 0,6 de pressão, lutando pra manter a temperatura logo apos a turbina proxima aos 700°c (termopar a menos de 5cm apos o rotor da turbina) chega a 0,76 de lambda pra segurar a temp.

                    antes tava com menos ponto, uns 22°, esquenta mais ainda… to dando ponto conforme a temperatura do escape e lambda, ou seja, lambda muito rico e mesmo assim temp muito alta, tome ponto... essa é a tecnica com motor original em dinamometro de bancada pra fazer calibração do 0 sem referencia, ai normalmente se acha a maior potencia facil, mas no turbo né, ja viu... o que acham?

                    acham 750°c logo depois da turbina muito quente? nos originais se mantem proximo de 740°c na saida de cada cilindro e fica com 850°c no catalisador... nao tenho termopar em 1 só cilindro, que normalmente é mais frio que a junção dos 4... acredito que com 750 logo apos a turbina, a saída no cabeçote ta por ai ou até menos, mas e a turbina? vai aguentar?

                    sei que a calibração do punto t-jet chega a 900c no rotor da turbina, mas é turbina otto né... uso uma k16 rotor de titanio, quanto será que suporta ainda dentro das especificacoes?

                    pegando carona no topico do cara ae... hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tais de brincadeira né lostá :hauhau:

                      99% das pessoas aqui trabalham na tentativa e erro….

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        tais de brincadeira né lostá :hauhau:

                        99% das pessoas aqui trabalham na tentativa e erro….

                        po, eu tb, mas queria uma noção do valores de ponto lambda e temp que usam pra ter uma ideia se ta muito fora…

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          BAILLONII
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          algum sabe a giclagem carreta para andar com 1.5 k de turbo no 2e?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            lost, tira o escorpião do bolso e compra aquelas velas com transdutor de pressão na ponta… dai acabou-se duvidas, é pico de pressão próximo de 20º depois do pms e sem oscilações

                            ou então, faz como a maioria do pessoal que não tem toda essa instrumentação... finge que tá bom e senta a lenha...

                            certa vez questionei a durabilidade das diesel e me vaiaram :hauhau: mas isso é um fato, turbina diesel irá comprometer usando no ciclo otto, devido ao escape ser mais quente.

                            como o que temos disponível são turbos diesel, azar...

                            1 Resposta Última resposta

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