Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Celta vhc e

Celta vhc e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 9 Posters 12.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #2

    cara sem gastar grana o que pode fazer é andar no alcool… esse motor é muito taxado pra gasolina, acaba matando o rendimento... ande no alcool que dá um upzinho

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      beginner
      escreveu em última edição por
      #3

      cara sem gastar grana o que pode fazer é andar no alcool… esse motor é muito taxado pra gasolina, acaba matando o rendimento... ande no alcool que dá um upzinho

      c eu trocar o comando de valvulas ou remapear a injeção ou até fazer a retifica do cabeçote, pode ser q eu consiga um ganho de potencia e/ou torque?

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #4

        coloque um volante aliviado que melhora a subida de giro.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #5

          pretende ga$tar quanto?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            beginner
            escreveu em última edição por
            #6

            pretende ga$tar quanto?

            com 2.000 reais daria pra dar uma boa ajeitada?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #7

              cara, comando e cabeçote feito em motor 1.0 original é perca de tempo…

              remapear injeção então, nem se fala... vai detonar o consumo e o ganho será minimo...

              com 2 mil reais, eu colocaria um supercharger de fiesta... encontra fácil por 600 reais, sobra ainda 1400 pra fabricar o suporte, uma his, 1 bico e uma pressurização...

              ou então dá uma olhada no celta clube, sempre tem uns kit turbo usado lá pra vender... não é a melhor coisa a se fazer, mas é a maior diversão com menos dinheiro.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #8

                isso é relativo… tenho tirado 85cv dos vhc/vhc-flex com comando do 1.6b e chip apenas... no máximo filtro de ar espotivo... um com volante aliviado e escape bateu nos 90cv...

                no vhc-e da pra usar o do 1,4ef, estimo que o ganho seja na mesma ordem de grandeza d0 vhc

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    beginner
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html

                    legal, gostei :humpft:

                    mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?

                    caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      http://autoentusiast…s-e-melhor.html

                      legal, gostei :humpft:

                      mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?

                      caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?

                      http://volantealiviado.com.br/

                      isso por si só já vai melhorar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pô bacana over, tem curva de torque desse vhc com 90cvó??? é um up bem bacana, se não matar o torque é claro…

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          só tenho potencia…mas como a potencia subiu em todos so rpm o torque tbm subiu

                          carro qdo eu peguei, ja com comando e volante aliviado, só fiz o chip… note que veio uma média de quase 10% em todos os regimes de rotação

                          potencia no motor.

                          aqui na roda antes de preparar (comando e volante original) e depois de pronto… potencia na roda

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            markjobar
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            com 2 mil n da pra colocar a parte de baixo 1.8 não?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              caramba, toda essa diferença só em polia, comando e volante? :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                comando e volante foi de 70 pra 84cv…só que depois dos 5.000 rpm a mistura ficava cada vez mais pobre por isso que depois destes 5.500 ganhou bastante potência (e melhorou confiabildade porque a mistura estava inadequada), ai chip veio mais cv e ainda ficou seguro.

                                uma coisa que o grafico não fala, com o comando e volante sem remap existia um buraco na curva dos 3 aos 4.000 porque a mistura tbm ficava pobre em meio pedal, que foi resolvido com o remap

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  com comando 1.6f eu num tenho tão detalhado, as a média é parecida só que fica emlhor de intermediária e de máxima não sei dizer

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    mas os vhc e nao tao vindo com os cabecotes rolatadosó tao adaptando comando antigo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      esse grafico ai é de vhc flex usando comando 1.6b … o 1.6f é o mesmo de celta 1.4 e montana 1.8 com cabeçote atritante, portanto por analogia se vc usar um comando de 1.4econoflex ou 1.8 roletado num vhc-e o resultado espera-se ser equivalente

                                      alias, aquele celta turbo com k14 tbm usa este comando se num me engano,

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        elcio.jr
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        ganho mto bacana pra um 1.0 viu….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TUCAO
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          minha humilde opinião,

                                          algo que estou pensando em fazer na minha uno de trabalho.

                                          rebaixar o cabecote - usar somente alcool pela nova taxa.

                                          velas inridium

                                          aliviar o volante

                                          filtro de ar esportivo.

                                          creio que para não colocar um kit turbo no motor 1.0 não vale

                                          é lucrativo ficar mudando mt o motor.

                                          ainda acho que o kit é a melhor opção de custo beneficio.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários