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Celta vhc e

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  • B Offline
    B Offline
    beginner
    escreveu em última edição por
    #3

    cara sem gastar grana o que pode fazer é andar no alcool… esse motor é muito taxado pra gasolina, acaba matando o rendimento... ande no alcool que dá um upzinho

    c eu trocar o comando de valvulas ou remapear a injeção ou até fazer a retifica do cabeçote, pode ser q eu consiga um ganho de potencia e/ou torque?

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #4

      coloque um volante aliviado que melhora a subida de giro.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #5

        pretende ga$tar quanto?

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          beginner
          escreveu em última edição por
          #6

          pretende ga$tar quanto?

          com 2.000 reais daria pra dar uma boa ajeitada?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #7

            cara, comando e cabeçote feito em motor 1.0 original é perca de tempo…

            remapear injeção então, nem se fala... vai detonar o consumo e o ganho será minimo...

            com 2 mil reais, eu colocaria um supercharger de fiesta... encontra fácil por 600 reais, sobra ainda 1400 pra fabricar o suporte, uma his, 1 bico e uma pressurização...

            ou então dá uma olhada no celta clube, sempre tem uns kit turbo usado lá pra vender... não é a melhor coisa a se fazer, mas é a maior diversão com menos dinheiro.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #8

              isso é relativo… tenho tirado 85cv dos vhc/vhc-flex com comando do 1.6b e chip apenas... no máximo filtro de ar espotivo... um com volante aliviado e escape bateu nos 90cv...

              no vhc-e da pra usar o do 1,4ef, estimo que o ganho seja na mesma ordem de grandeza d0 vhc

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #9

                http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  beginner
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html

                  legal, gostei :humpft:

                  mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?

                  caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    http://autoentusiast…s-e-melhor.html

                    legal, gostei :humpft:

                    mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?

                    caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?

                    http://volantealiviado.com.br/

                    isso por si só já vai melhorar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pô bacana over, tem curva de torque desse vhc com 90cvó??? é um up bem bacana, se não matar o torque é claro…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        só tenho potencia…mas como a potencia subiu em todos so rpm o torque tbm subiu

                        carro qdo eu peguei, ja com comando e volante aliviado, só fiz o chip… note que veio uma média de quase 10% em todos os regimes de rotação

                        potencia no motor.

                        aqui na roda antes de preparar (comando e volante original) e depois de pronto… potencia na roda

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          markjobar
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          com 2 mil n da pra colocar a parte de baixo 1.8 não?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            caramba, toda essa diferença só em polia, comando e volante? :humpft:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              comando e volante foi de 70 pra 84cv…só que depois dos 5.000 rpm a mistura ficava cada vez mais pobre por isso que depois destes 5.500 ganhou bastante potência (e melhorou confiabildade porque a mistura estava inadequada), ai chip veio mais cv e ainda ficou seguro.

                              uma coisa que o grafico não fala, com o comando e volante sem remap existia um buraco na curva dos 3 aos 4.000 porque a mistura tbm ficava pobre em meio pedal, que foi resolvido com o remap

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                com comando 1.6f eu num tenho tão detalhado, as a média é parecida só que fica emlhor de intermediária e de máxima não sei dizer

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  mas os vhc e nao tao vindo com os cabecotes rolatadosó tao adaptando comando antigo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    esse grafico ai é de vhc flex usando comando 1.6b … o 1.6f é o mesmo de celta 1.4 e montana 1.8 com cabeçote atritante, portanto por analogia se vc usar um comando de 1.4econoflex ou 1.8 roletado num vhc-e o resultado espera-se ser equivalente

                                    alias, aquele celta turbo com k14 tbm usa este comando se num me engano,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      elcio.jr
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      ganho mto bacana pra um 1.0 viu….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TUCAO
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        minha humilde opinião,

                                        algo que estou pensando em fazer na minha uno de trabalho.

                                        rebaixar o cabecote - usar somente alcool pela nova taxa.

                                        velas inridium

                                        aliviar o volante

                                        filtro de ar esportivo.

                                        creio que para não colocar um kit turbo no motor 1.0 não vale

                                        é lucrativo ficar mudando mt o motor.

                                        ainda acho que o kit é a melhor opção de custo beneficio.

                                        1 Resposta Última resposta

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