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Celta vhc e

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #4

    coloque um volante aliviado que melhora a subida de giro.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #5

      pretende ga$tar quanto?

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        beginner
        escreveu em última edição por
        #6

        pretende ga$tar quanto?

        com 2.000 reais daria pra dar uma boa ajeitada?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #7

          cara, comando e cabeçote feito em motor 1.0 original é perca de tempo…

          remapear injeção então, nem se fala... vai detonar o consumo e o ganho será minimo...

          com 2 mil reais, eu colocaria um supercharger de fiesta... encontra fácil por 600 reais, sobra ainda 1400 pra fabricar o suporte, uma his, 1 bico e uma pressurização...

          ou então dá uma olhada no celta clube, sempre tem uns kit turbo usado lá pra vender... não é a melhor coisa a se fazer, mas é a maior diversão com menos dinheiro.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #8

            isso é relativo… tenho tirado 85cv dos vhc/vhc-flex com comando do 1.6b e chip apenas... no máximo filtro de ar espotivo... um com volante aliviado e escape bateu nos 90cv...

            no vhc-e da pra usar o do 1,4ef, estimo que o ganho seja na mesma ordem de grandeza d0 vhc

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #9

              http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                beginner
                escreveu em última edição por
                #10

                http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html

                legal, gostei :humpft:

                mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?

                caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  http://autoentusiast…s-e-melhor.html

                  legal, gostei :humpft:

                  mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?

                  caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?

                  http://volantealiviado.com.br/

                  isso por si só já vai melhorar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    pô bacana over, tem curva de torque desse vhc com 90cvó??? é um up bem bacana, se não matar o torque é claro…

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      só tenho potencia…mas como a potencia subiu em todos so rpm o torque tbm subiu

                      carro qdo eu peguei, ja com comando e volante aliviado, só fiz o chip… note que veio uma média de quase 10% em todos os regimes de rotação

                      potencia no motor.

                      aqui na roda antes de preparar (comando e volante original) e depois de pronto… potencia na roda

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        markjobar
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        com 2 mil n da pra colocar a parte de baixo 1.8 não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          caramba, toda essa diferença só em polia, comando e volante? :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            comando e volante foi de 70 pra 84cv…só que depois dos 5.000 rpm a mistura ficava cada vez mais pobre por isso que depois destes 5.500 ganhou bastante potência (e melhorou confiabildade porque a mistura estava inadequada), ai chip veio mais cv e ainda ficou seguro.

                            uma coisa que o grafico não fala, com o comando e volante sem remap existia um buraco na curva dos 3 aos 4.000 porque a mistura tbm ficava pobre em meio pedal, que foi resolvido com o remap

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              com comando 1.6f eu num tenho tão detalhado, as a média é parecida só que fica emlhor de intermediária e de máxima não sei dizer

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                mas os vhc e nao tao vindo com os cabecotes rolatadosó tao adaptando comando antigo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  esse grafico ai é de vhc flex usando comando 1.6b … o 1.6f é o mesmo de celta 1.4 e montana 1.8 com cabeçote atritante, portanto por analogia se vc usar um comando de 1.4econoflex ou 1.8 roletado num vhc-e o resultado espera-se ser equivalente

                                  alias, aquele celta turbo com k14 tbm usa este comando se num me engano,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    elcio.jr
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ganho mto bacana pra um 1.0 viu….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TUCAO
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      minha humilde opinião,

                                      algo que estou pensando em fazer na minha uno de trabalho.

                                      rebaixar o cabecote - usar somente alcool pela nova taxa.

                                      velas inridium

                                      aliviar o volante

                                      filtro de ar esportivo.

                                      creio que para não colocar um kit turbo no motor 1.0 não vale

                                      é lucrativo ficar mudando mt o motor.

                                      ainda acho que o kit é a melhor opção de custo beneficio.

                                      1 Resposta Última resposta

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