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Acerto do motor md

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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #6

    está com 0,4 inicial e final sempre 0,4 a mais do que a turbina manda, ex pressão do turbo 0,6kg a pressão do combustivél 1kg

    uma regra básica nos turbos carburados é 1kg de turbo pra 2kg de combustível, tm que regular a tua dosadora. como no teu exemplo acima 0,6 de de turbo tem que por 1,2 de combustível. com certeza a tua cuba ta secando.

    pressão do turbo + 0,2bar de combustivel é suficiente.

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    • O Offline
      O Offline
      Omedes
      escreveu em última edição por
      #7

      sei q nada é tão diferente do que dois motores iguais, mas se alguém tiver um parametro para me basear

      me passa a giclagem para alimentar 1kg de pressão de turbo,

      o motor é um md 270 1.6 gasolina, e estou rodando no alcool, valeu.

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      • B Offline
        B Offline
        Bortolanzza
        escreveu em última edição por
        #8

        sei q nada é tão diferente do que dois motores iguais, mas se alguém tiver um parametro para me basear

        me passa a giclagem para alimentar 1kg de pressão de turbo,

        o motor é um md 270 1.6 gasolina, e estou rodando no alcool, valeu.

        a chiclagem q vc usa em 0,5 de turbo e 1,0 vai ser a mesma, o q vai fazer a diferença é a pressão do combustível… quando usávamos carburado na pista, a chiclagem era acertada na faze aspirada do carro, e conforme aumentava a pressão do turbo a de combustível subia dobrada, esse carro fazia os 201m em 8.6s, com carburador 2e... vc nunca vai conseguir alimentar esse motor turbo com 120% de pressão de combustível em relação à pressão de turbo. valeu

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        • O Offline
          O Offline
          Omedes
          escreveu em última edição por
          #9

          será q consigo resolver este problema com o dosador pequeno?

          pois foi este q veio no kit q estou usando.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #10

            estranho é que no meu alimenta.

            pressão de combustivel em carburado só serve para manter a cuba cheia e não interfere em nada na injeção. então 0,2bar já é suficiente para o combustível vencer a pressão gerada pela turbina e manter a cuba cheia.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              Omedes
              escreveu em última edição por
              #11

              vou ter q trocar o dosador por um hpc pois este q estou utilizando não dá o dobro de pressão de combustivél

              em relação a pressão da turbina, pra chegar a 2kg de comb, o carbura trasborda em lenta.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #12

                se esiver secando o motor tipo morre e dá umas cabeçadas se tiver com o pé no fundo.

                falha na ignição também acusa mistura pobre no hallmeter.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  Omedes
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  a ignição está ok, inclusive hj limitei o avanço do distribuidor

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o meu me deu canseira, chegava em altos rpm murchava todo e marcava mistura pobre, era bobina, coloquei uma de mi e ficou bala

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      Omedes
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      falando em ignição, até qtos graus pode avançar o distribuidor?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        chevette turbo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        bom eu concordo com que os meu colegas estao falando e realmente as respostas sao verdadeiras

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          imagino que seu motor é a gasolina andando no alcool para querer colocar 1kg nao?

                          sendo isso pode deixar com 12° ou 15° inicial avançando até 22/24° no máximo, isso com 1kg de turbo sem deixar dar falta de combustivel.

                          a pressão de combustivel deve ser 0,2 a 0,3 inicial e com 1kg de turbo pode deixar somando ( no caso 0,3 inicial + 1 kg de turbo = 1,3kg ).

                          funciona bem na maioria do motores turbinados com restante original.

                          o caso da falta de combustivel vc tem q resolver no carbura, na giclagem / canetas / econostatos. fazer o motor enrolar na pressão de combustivel qdo vem o turbo, mta gente usa, eu nao gosto. funciona quando se esta com pé no fundo, mas ai vc quer manter o carro tipo a 200km/h, com 1/2 a 3/4 de acelerador e quase pressao maxima ele fica dando excesso, pois a agulha nao aguenta segurar a pressão e o motor nao esta consumindo tanto alcool, a cuba acaba transbordando para dentro dos venturis.

                          procura no forum que tem bastante material a respeito de econostatos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            Omedes
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            valeu, agradeço a ajuda de todos

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              Omedes
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              realmente é o econostato, verifique no meu 2e e não tem, sem ele não vai alimentar,

                              vejos varios carro com giclagem pequena e funciona, a configuração do meu está a seguinte:

                              canetas corretoras de ar 1º j85 2º f95

                              giclagem 1º 190 2º245

                              agulha 250

                              caneta da ml 140/80

                              econostato??? não existe

                              além, o voyas tá fazendo 2.8km/l é muito na minha humilde opinião

                              1 Resposta Última resposta

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