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Acerto do motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    Bortolanzza
    escreveu em última edição por
    #8

    sei q nada é tão diferente do que dois motores iguais, mas se alguém tiver um parametro para me basear

    me passa a giclagem para alimentar 1kg de pressão de turbo,

    o motor é um md 270 1.6 gasolina, e estou rodando no alcool, valeu.

    a chiclagem q vc usa em 0,5 de turbo e 1,0 vai ser a mesma, o q vai fazer a diferença é a pressão do combustível… quando usávamos carburado na pista, a chiclagem era acertada na faze aspirada do carro, e conforme aumentava a pressão do turbo a de combustível subia dobrada, esse carro fazia os 201m em 8.6s, com carburador 2e... vc nunca vai conseguir alimentar esse motor turbo com 120% de pressão de combustível em relação à pressão de turbo. valeu

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    • O Offline
      O Offline
      Omedes
      escreveu em última edição por
      #9

      será q consigo resolver este problema com o dosador pequeno?

      pois foi este q veio no kit q estou usando.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #10

        estranho é que no meu alimenta.

        pressão de combustivel em carburado só serve para manter a cuba cheia e não interfere em nada na injeção. então 0,2bar já é suficiente para o combustível vencer a pressão gerada pela turbina e manter a cuba cheia.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          Omedes
          escreveu em última edição por
          #11

          vou ter q trocar o dosador por um hpc pois este q estou utilizando não dá o dobro de pressão de combustivél

          em relação a pressão da turbina, pra chegar a 2kg de comb, o carbura trasborda em lenta.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #12

            se esiver secando o motor tipo morre e dá umas cabeçadas se tiver com o pé no fundo.

            falha na ignição também acusa mistura pobre no hallmeter.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              Omedes
              escreveu em última edição por
              #13

              a ignição está ok, inclusive hj limitei o avanço do distribuidor

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #14

                o meu me deu canseira, chegava em altos rpm murchava todo e marcava mistura pobre, era bobina, coloquei uma de mi e ficou bala

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  Omedes
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  falando em ignição, até qtos graus pode avançar o distribuidor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    chevette turbo
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    bom eu concordo com que os meu colegas estao falando e realmente as respostas sao verdadeiras

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      imagino que seu motor é a gasolina andando no alcool para querer colocar 1kg nao?

                      sendo isso pode deixar com 12° ou 15° inicial avançando até 22/24° no máximo, isso com 1kg de turbo sem deixar dar falta de combustivel.

                      a pressão de combustivel deve ser 0,2 a 0,3 inicial e com 1kg de turbo pode deixar somando ( no caso 0,3 inicial + 1 kg de turbo = 1,3kg ).

                      funciona bem na maioria do motores turbinados com restante original.

                      o caso da falta de combustivel vc tem q resolver no carbura, na giclagem / canetas / econostatos. fazer o motor enrolar na pressão de combustivel qdo vem o turbo, mta gente usa, eu nao gosto. funciona quando se esta com pé no fundo, mas ai vc quer manter o carro tipo a 200km/h, com 1/2 a 3/4 de acelerador e quase pressao maxima ele fica dando excesso, pois a agulha nao aguenta segurar a pressão e o motor nao esta consumindo tanto alcool, a cuba acaba transbordando para dentro dos venturis.

                      procura no forum que tem bastante material a respeito de econostatos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        Omedes
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        valeu, agradeço a ajuda de todos

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          Omedes
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          realmente é o econostato, verifique no meu 2e e não tem, sem ele não vai alimentar,

                          vejos varios carro com giclagem pequena e funciona, a configuração do meu está a seguinte:

                          canetas corretoras de ar 1º j85 2º f95

                          giclagem 1º 190 2º245

                          agulha 250

                          caneta da ml 140/80

                          econostato??? não existe

                          além, o voyas tá fazendo 2.8km/l é muito na minha humilde opinião

                          1 Resposta Última resposta

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