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Motor passat 1.8t 20v aeb

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  • S Offline
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    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #9

    faz sentido, a cacetada que deram na tampa do cárter (que foi soldada) deve ter levado a bomba original para a glória e colocaram o que havia a mão.

    no início do ano fiz muitos contatos com a spa e tive o prazer de estar com uma destas bielas super a na mão.

    são simplesmente fantásticas e pena que não cabem num motor sevel. é uma boa pedida.

    eu uso no sevel 1.9 uma turbina spa 300 com caixa quente .63 e posso afirmar que estou muito satisfeito com ela e com o suporte que a spa dá.

    digo isso de modo que você analise as características das turbinas deles também.

    não tem griffe como garrett ou masterpower mas funcionam bem.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #10

      detalhe besta… lanca um protetor de carter ai?

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      • R Offline
        R Offline
        rtkw
        escreveu em última edição por
        #11

        pessoal, ainda estou vivo hehehe

        desanimei um pouco pois a esposa bateu nosso carro do dia-a-dia, ai ja viu ne….mais dinheiro la, e menos ca.

        estou aguardando algumas peças que comprei via ebay, como juntas, parafusos, bomba de oleo e etc.

        tendo novidade prossigo com o topico.

        flavio, sobre o protetor original de plastico fiz reforços com chapa de aço . agora sim temos um protetor de carter

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #12

          detalhe besta… lanca um protetor de carter ai?

          eu nem uso, fica uma vibração da porra.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            rtkw
            escreveu em última edição por
            #13

            hoje recebi a embreagem da empresa ff.

            disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

            so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

            http://img225.imageshack.us/img225/1000/050912035.jpg

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #14

              eles usam a carcaça de platô original mesmo, só trocam as molas.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #15

                hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...

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                • M Offline
                  M Offline
                  maveco
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                  #16

                  pessoal, continuando:

                  cabeçote ja esta sendo feito.

                  vou precisar trocar os pistoes e embuchar as bielas, e assim, to pensando seriamente em montar forjado.

                  o virabrequim provavelmente vai pro pau, terei que comprar outro… :(

                  sera que da muito trabalho montar um vira 2.0 ?

                  amigo montei um 2 zero no meu aspirado e te digo dá um certo trabalho, vi que o seu cabeçote esta fora, vc consegue enviar o esquema/foto de como esta montado o tensor da corrente do comando preciso verificar se montei certo, tipo uma foto dos comandos com as marcas alinhadas e contar quantos roletes esta entre estas marcas, outra coisa no meu motor a marca da polia dianteira alinhada pela carcaça o pistão já passou do pms o seu tbem acontece isso, seu motor esta com 102k acho que tive sorte pois o meu estava com 317k e estava com pistão, biela e mancal std inclusive com a data de fabricaçao das peças. força ae no projeto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rtkw
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    maveco 6, sem duvidas gente boa

                    hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.

                    desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).

                    o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.

                    os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.

                    minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.

                    250 conto pro lixo...

                    o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo :(

                    montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.

                    como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).

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                    • R Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #18

                      hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...

                      flavio, o disco de embreagem desse carro e assim mesmo, nao tem molas.

                      o cara da ff chamou de disco flutuante…

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                      • M Offline
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                        maveco
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        maveco 6, sem duvidas gente boa

                        hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.

                        desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).

                        o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.

                        os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.

                        minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.

                        250 conto pro lixo...

                        o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo :(

                        montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.

                        como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).

                        eu fico agradecido se vc postar a foto, eu não medi o vira 1.8 que retirei do carro, as bronzinas de mancal estavão praticamente novas menos a do primeiro mancal que estava riscada mas não aparecia o amarelo do casquilho, as de bielas todas superiores estavam amarelas e o motor não rajava, td std com a marca vw/audi germany gravadas nela os pistões tbe std estavam exelentes mas as camisas bem gasta, acho que devido o antigo dono andar com v.t. travando aberta se vc for trocar o seu vira posta uma foto ae pra ver se ele é igual ao meu se sim vejo que medidas ele vai e negociamos baratinho pois não vou utiliza-lo, quanto ao 2 zero eu comprei o vira do golf com fônica levei pra fazer o trabalho que o pessoal aqui já mencionou e comprei os pistões ap mesmo com o retrabalho pra 5ª valvula de admissão mas o 4º injetor de oleo é montado mais para cima no bloco devido ao diametro da fônica então a saia do pistão deve ter um certo retrabalho pra não pegar na fônica nem no injetor, acho que o pistão do golf 2.0 já deve ter a saia menor pra não pegar, e te digo mesmo com o variador do comando que acho estar fora do sincronismo já dá pra perceber a força dos 92,8mm do curso coisa que esse 1.8 20v não tem de baixa

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                          maveco
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                          disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                          so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                          http://img225.images…0/050912035.jpg

                          amigo seu volante é bi-massa?

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                          • R Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #21

                            hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                            disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                            so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                            http://img225.images…0/050912035.jpg

                            amigo seu volante é bi-massa?

                            sim

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                              #22

                              maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.

                              o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe

                              eu vou pular do viaduto

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #23

                                o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.

                                e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #24

                                  maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.

                                  o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe

                                  eu vou pular do viaduto

                                  pula não, hehehehehe, obrigado pela foto, hoje abri o meu cabeçote e realmente estava fora, estava com 17 dentes entre as marcas, agora com esta foto vai ficar mais facil acertar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #25

                                    o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.

                                    e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…

                                    realmente não é facil, apesar e pequeno pode fazer um estrago grande , esse vira é aquele que tem os veios das formas largos?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #26

                                      hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                                      disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                                      so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                                      http://img225.images…0/050912035.jpg

                                      amigo seu volante é bi-massa?

                                      sim

                                      então, minha embreagem tbem é assim sem molas e 8 pastilha devido ao fato de usar volante bi-massa por isso não tem molas, esse sistema com esse volante é mais caro mas é muito superior em comforto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #27

                                        pode por no lixo esse vira, trincou já era… me espanta alguma retifica aconselhar o uso de um virabrequim trincado

                                        no mais, essa trinca veio da nitretação... acontece as vezes

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          pode por no lixo esse vira, trincou já era… me espanta alguma retifica aconselhar o uso de um virabrequim trincado

                                          no mais, essa trinca veio da nitretação... acontece as vezes

                                          pois e menegotto, encomendei um novo hoje, original mesmo.

                                          o 2.0 necessita de algumas mudancas, nada demais, mas meu orcamento ja esta ficando no limite.

                                          agora so aguardar as pecas para montar…

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