Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor passat 1.8t 20v aeb

Motor passat 1.8t 20v aeb

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 20 Posters 53.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rtkw
    escreveu em última edição por
    #17

    maveco 6, sem duvidas gente boa

    hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.

    desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).

    o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.

    os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.

    minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.

    250 conto pro lixo...

    o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo :(

    montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.

    como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rtkw
      escreveu em última edição por
      #18

      hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...

      flavio, o disco de embreagem desse carro e assim mesmo, nao tem molas.

      o cara da ff chamou de disco flutuante…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        maveco
        escreveu em última edição por
        #19

        maveco 6, sem duvidas gente boa

        hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.

        desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).

        o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.

        os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.

        minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.

        250 conto pro lixo...

        o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo :(

        montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.

        como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).

        eu fico agradecido se vc postar a foto, eu não medi o vira 1.8 que retirei do carro, as bronzinas de mancal estavão praticamente novas menos a do primeiro mancal que estava riscada mas não aparecia o amarelo do casquilho, as de bielas todas superiores estavam amarelas e o motor não rajava, td std com a marca vw/audi germany gravadas nela os pistões tbe std estavam exelentes mas as camisas bem gasta, acho que devido o antigo dono andar com v.t. travando aberta se vc for trocar o seu vira posta uma foto ae pra ver se ele é igual ao meu se sim vejo que medidas ele vai e negociamos baratinho pois não vou utiliza-lo, quanto ao 2 zero eu comprei o vira do golf com fônica levei pra fazer o trabalho que o pessoal aqui já mencionou e comprei os pistões ap mesmo com o retrabalho pra 5ª valvula de admissão mas o 4º injetor de oleo é montado mais para cima no bloco devido ao diametro da fônica então a saia do pistão deve ter um certo retrabalho pra não pegar na fônica nem no injetor, acho que o pistão do golf 2.0 já deve ter a saia menor pra não pegar, e te digo mesmo com o variador do comando que acho estar fora do sincronismo já dá pra perceber a força dos 92,8mm do curso coisa que esse 1.8 20v não tem de baixa

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          maveco
          escreveu em última edição por
          #20

          hoje recebi a embreagem da empresa ff.

          disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

          so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

          http://img225.images…0/050912035.jpg

          amigo seu volante é bi-massa?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rtkw
            escreveu em última edição por
            #21

            hoje recebi a embreagem da empresa ff.

            disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

            so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

            http://img225.images…0/050912035.jpg

            amigo seu volante é bi-massa?

            sim

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rtkw
              escreveu em última edição por
              #22

              maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.

              o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe

              eu vou pular do viaduto

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rtkw
                escreveu em última edição por
                #23

                o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.

                e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  maveco
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.

                  o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe

                  eu vou pular do viaduto

                  pula não, hehehehehe, obrigado pela foto, hoje abri o meu cabeçote e realmente estava fora, estava com 17 dentes entre as marcas, agora com esta foto vai ficar mais facil acertar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    maveco
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.

                    e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…

                    realmente não é facil, apesar e pequeno pode fazer um estrago grande , esse vira é aquele que tem os veios das formas largos?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maveco
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                      disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                      so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                      http://img225.images…0/050912035.jpg

                      amigo seu volante é bi-massa?

                      sim

                      então, minha embreagem tbem é assim sem molas e 8 pastilha devido ao fato de usar volante bi-massa por isso não tem molas, esse sistema com esse volante é mais caro mas é muito superior em comforto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        pode por no lixo esse vira, trincou já era… me espanta alguma retifica aconselhar o uso de um virabrequim trincado

                        no mais, essa trinca veio da nitretação... acontece as vezes

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rtkw
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          pode por no lixo esse vira, trincou já era… me espanta alguma retifica aconselhar o uso de um virabrequim trincado

                          no mais, essa trinca veio da nitretação... acontece as vezes

                          pois e menegotto, encomendei um novo hoje, original mesmo.

                          o 2.0 necessita de algumas mudancas, nada demais, mas meu orcamento ja esta ficando no limite.

                          agora so aguardar as pecas para montar…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rtkw
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            hoje recebi algumas pecas, kit de junta superior, parafusos do motor, cola, e jogo de aneis.

                            os pistoes pelo visto ja tomaram na cabeca, e continuarao rodando ate o ano que vem. fiz o polimento deles no esmeril.

                            com certeza vao notar que os aneis acabei comprando sem observar as medias, que sao mais finas. acho que ando dormindo pouco…

                            o virabrequim foi despachado pelo vendedor hoje, comprei o modelo original mesmo.

                            estou num grande impasse em relacao ao coletor, se pego o modelo spa tma01 (t2/curto) ou o tma04 (t3/longo).

                            a turbina sera uma k16 mesmo, farei o pedido nos proximos dias.

                            se puderem me ajudar em relacao ao coletor, fico muito agradecido

                            vlw pessoal, tudo de bom para todos

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maveco
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              eu uso o tma04 devido falta de opção, não é o top dos top dos coletores mais pelo menos não fica o 1º cilindro de cara para o 4º como no tam02, vc viu que o tma04 joga o turbo pra cima nê gostei das bronzinas hehehe, abraço e força no projeto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rtkw
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                pessoal, sei que o topico ta quase morto, mas estou no aguardo de algumas peças em transito .

                                ontem efetuei a compra de mais algumas peças, assim que chegar compartilharei com todos do forum, sao elas:

                                turbo k16 t3 area 7;

                                intercooler frontal 65 x 25 x 7, bocais em 2,5 .

                                coletor spa tma04;

                                estranhamente o tempo parou de passar rapido….hehehe.

                                abraço a todos

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  e correios em greve? ta rolando normal?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rtkw
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    e correios em greve? ta rolando normal?

                                    flavio, aqui na cidade esta funcionando normalmente, bco tb…cidade pequena.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      e correios em greve? ta rolando normal?

                                      flavio, aqui na cidade esta funcionando normalmente, bco tb…cidade pequena.

                                      mais pense na origem de onde essas peças vem… e se vier de fora, vai sim passar por alguma cidade grande (aeroporto internacional)

                                      so pra vc nao estranhar caso atraze :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        WILPNG
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        hoje a casa caiu no brasil inteiro… greve geral dos correios.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          hoje a casa caiu no brasil inteiro… greve geral dos correios.

                                          bancos tb :(

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários