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Motor passat 1.8t 20v aeb

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    Flavio Cruz
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    #10

    detalhe besta… lanca um protetor de carter ai?

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    • R Offline
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      rtkw
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      #11

      pessoal, ainda estou vivo hehehe

      desanimei um pouco pois a esposa bateu nosso carro do dia-a-dia, ai ja viu ne….mais dinheiro la, e menos ca.

      estou aguardando algumas peças que comprei via ebay, como juntas, parafusos, bomba de oleo e etc.

      tendo novidade prossigo com o topico.

      flavio, sobre o protetor original de plastico fiz reforços com chapa de aço . agora sim temos um protetor de carter

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #12

        detalhe besta… lanca um protetor de carter ai?

        eu nem uso, fica uma vibração da porra.

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        • R Offline
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          rtkw
          escreveu em última edição por
          #13

          hoje recebi a embreagem da empresa ff.

          disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

          so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

          http://img225.imageshack.us/img225/1000/050912035.jpg

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          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #14

            eles usam a carcaça de platô original mesmo, só trocam as molas.

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            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #15

              hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maveco
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                #16

                pessoal, continuando:

                cabeçote ja esta sendo feito.

                vou precisar trocar os pistoes e embuchar as bielas, e assim, to pensando seriamente em montar forjado.

                o virabrequim provavelmente vai pro pau, terei que comprar outro… :(

                sera que da muito trabalho montar um vira 2.0 ?

                amigo montei um 2 zero no meu aspirado e te digo dá um certo trabalho, vi que o seu cabeçote esta fora, vc consegue enviar o esquema/foto de como esta montado o tensor da corrente do comando preciso verificar se montei certo, tipo uma foto dos comandos com as marcas alinhadas e contar quantos roletes esta entre estas marcas, outra coisa no meu motor a marca da polia dianteira alinhada pela carcaça o pistão já passou do pms o seu tbem acontece isso, seu motor esta com 102k acho que tive sorte pois o meu estava com 317k e estava com pistão, biela e mancal std inclusive com a data de fabricaçao das peças. força ae no projeto.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rtkw
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  maveco 6, sem duvidas gente boa

                  hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.

                  desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).

                  o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.

                  os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.

                  minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.

                  250 conto pro lixo...

                  o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo :(

                  montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.

                  como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).

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                  • R Offline
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                    rtkw
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...

                    flavio, o disco de embreagem desse carro e assim mesmo, nao tem molas.

                    o cara da ff chamou de disco flutuante…

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                    • M Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #19

                      maveco 6, sem duvidas gente boa

                      hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.

                      desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).

                      o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.

                      os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.

                      minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.

                      250 conto pro lixo...

                      o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo :(

                      montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.

                      como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).

                      eu fico agradecido se vc postar a foto, eu não medi o vira 1.8 que retirei do carro, as bronzinas de mancal estavão praticamente novas menos a do primeiro mancal que estava riscada mas não aparecia o amarelo do casquilho, as de bielas todas superiores estavam amarelas e o motor não rajava, td std com a marca vw/audi germany gravadas nela os pistões tbe std estavam exelentes mas as camisas bem gasta, acho que devido o antigo dono andar com v.t. travando aberta se vc for trocar o seu vira posta uma foto ae pra ver se ele é igual ao meu se sim vejo que medidas ele vai e negociamos baratinho pois não vou utiliza-lo, quanto ao 2 zero eu comprei o vira do golf com fônica levei pra fazer o trabalho que o pessoal aqui já mencionou e comprei os pistões ap mesmo com o retrabalho pra 5ª valvula de admissão mas o 4º injetor de oleo é montado mais para cima no bloco devido ao diametro da fônica então a saia do pistão deve ter um certo retrabalho pra não pegar na fônica nem no injetor, acho que o pistão do golf 2.0 já deve ter a saia menor pra não pegar, e te digo mesmo com o variador do comando que acho estar fora do sincronismo já dá pra perceber a força dos 92,8mm do curso coisa que esse 1.8 20v não tem de baixa

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                        #20

                        hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                        disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                        so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                        http://img225.images…0/050912035.jpg

                        amigo seu volante é bi-massa?

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                        • R Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #21

                          hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                          disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                          so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                          http://img225.images…0/050912035.jpg

                          amigo seu volante é bi-massa?

                          sim

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            #22

                            maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.

                            o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe

                            eu vou pular do viaduto

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              #23

                              o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.

                              e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                maveco
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                                #24

                                maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.

                                o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe

                                eu vou pular do viaduto

                                pula não, hehehehehe, obrigado pela foto, hoje abri o meu cabeçote e realmente estava fora, estava com 17 dentes entre as marcas, agora com esta foto vai ficar mais facil acertar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #25

                                  o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.

                                  e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…

                                  realmente não é facil, apesar e pequeno pode fazer um estrago grande , esse vira é aquele que tem os veios das formas largos?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #26

                                    hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                                    disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                                    so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                                    http://img225.images…0/050912035.jpg

                                    amigo seu volante é bi-massa?

                                    sim

                                    então, minha embreagem tbem é assim sem molas e 8 pastilha devido ao fato de usar volante bi-massa por isso não tem molas, esse sistema com esse volante é mais caro mas é muito superior em comforto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
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                                      #27

                                      pode por no lixo esse vira, trincou já era… me espanta alguma retifica aconselhar o uso de um virabrequim trincado

                                      no mais, essa trinca veio da nitretação... acontece as vezes

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #28

                                        pode por no lixo esse vira, trincou já era… me espanta alguma retifica aconselhar o uso de um virabrequim trincado

                                        no mais, essa trinca veio da nitretação... acontece as vezes

                                        pois e menegotto, encomendei um novo hoje, original mesmo.

                                        o 2.0 necessita de algumas mudancas, nada demais, mas meu orcamento ja esta ficando no limite.

                                        agora so aguardar as pecas para montar…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #29

                                          hoje recebi algumas pecas, kit de junta superior, parafusos do motor, cola, e jogo de aneis.

                                          os pistoes pelo visto ja tomaram na cabeca, e continuarao rodando ate o ano que vem. fiz o polimento deles no esmeril.

                                          com certeza vao notar que os aneis acabei comprando sem observar as medias, que sao mais finas. acho que ando dormindo pouco…

                                          o virabrequim foi despachado pelo vendedor hoje, comprei o modelo original mesmo.

                                          estou num grande impasse em relacao ao coletor, se pego o modelo spa tma01 (t2/curto) ou o tma04 (t3/longo).

                                          a turbina sera uma k16 mesmo, farei o pedido nos proximos dias.

                                          se puderem me ajudar em relacao ao coletor, fico muito agradecido

                                          vlw pessoal, tudo de bom para todos

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