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Motor passat 1.8t 20v aeb

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  • J Offline
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    jonas_102
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    #12

    detalhe besta… lanca um protetor de carter ai?

    eu nem uso, fica uma vibração da porra.

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    • R Offline
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      rtkw
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      #13

      hoje recebi a embreagem da empresa ff.

      disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

      so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

      http://img225.imageshack.us/img225/1000/050912035.jpg

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      • R Offline
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        Ricardo
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        #14

        eles usam a carcaça de platô original mesmo, só trocam as molas.

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #15

          hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maveco
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            #16

            pessoal, continuando:

            cabeçote ja esta sendo feito.

            vou precisar trocar os pistoes e embuchar as bielas, e assim, to pensando seriamente em montar forjado.

            o virabrequim provavelmente vai pro pau, terei que comprar outro… :(

            sera que da muito trabalho montar um vira 2.0 ?

            amigo montei um 2 zero no meu aspirado e te digo dá um certo trabalho, vi que o seu cabeçote esta fora, vc consegue enviar o esquema/foto de como esta montado o tensor da corrente do comando preciso verificar se montei certo, tipo uma foto dos comandos com as marcas alinhadas e contar quantos roletes esta entre estas marcas, outra coisa no meu motor a marca da polia dianteira alinhada pela carcaça o pistão já passou do pms o seu tbem acontece isso, seu motor esta com 102k acho que tive sorte pois o meu estava com 317k e estava com pistão, biela e mancal std inclusive com a data de fabricaçao das peças. força ae no projeto.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              rtkw
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              #17

              maveco 6, sem duvidas gente boa

              hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.

              desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).

              o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.

              os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.

              minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.

              250 conto pro lixo...

              o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo :(

              montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.

              como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
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                rtkw
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                #18

                hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...

                flavio, o disco de embreagem desse carro e assim mesmo, nao tem molas.

                o cara da ff chamou de disco flutuante…

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                • M Offline
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                  maveco
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  maveco 6, sem duvidas gente boa

                  hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.

                  desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).

                  o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.

                  os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.

                  minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.

                  250 conto pro lixo...

                  o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo :(

                  montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.

                  como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).

                  eu fico agradecido se vc postar a foto, eu não medi o vira 1.8 que retirei do carro, as bronzinas de mancal estavão praticamente novas menos a do primeiro mancal que estava riscada mas não aparecia o amarelo do casquilho, as de bielas todas superiores estavam amarelas e o motor não rajava, td std com a marca vw/audi germany gravadas nela os pistões tbe std estavam exelentes mas as camisas bem gasta, acho que devido o antigo dono andar com v.t. travando aberta se vc for trocar o seu vira posta uma foto ae pra ver se ele é igual ao meu se sim vejo que medidas ele vai e negociamos baratinho pois não vou utiliza-lo, quanto ao 2 zero eu comprei o vira do golf com fônica levei pra fazer o trabalho que o pessoal aqui já mencionou e comprei os pistões ap mesmo com o retrabalho pra 5ª valvula de admissão mas o 4º injetor de oleo é montado mais para cima no bloco devido ao diametro da fônica então a saia do pistão deve ter um certo retrabalho pra não pegar na fônica nem no injetor, acho que o pistão do golf 2.0 já deve ter a saia menor pra não pegar, e te digo mesmo com o variador do comando que acho estar fora do sincronismo já dá pra perceber a força dos 92,8mm do curso coisa que esse 1.8 20v não tem de baixa

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                    M Offline
                    maveco
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                    #20

                    hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                    disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                    so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                    http://img225.images…0/050912035.jpg

                    amigo seu volante é bi-massa?

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                    • R Offline
                      R Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #21

                      hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                      disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                      so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                      http://img225.images…0/050912035.jpg

                      amigo seu volante é bi-massa?

                      sim

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                      • R Offline
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                        #22

                        maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.

                        o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe

                        eu vou pular do viaduto

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                          escreveu em última edição por
                          #23

                          o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.

                          e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…

                          1 Resposta Última resposta
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                            #24

                            maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.

                            o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe

                            eu vou pular do viaduto

                            pula não, hehehehehe, obrigado pela foto, hoje abri o meu cabeçote e realmente estava fora, estava com 17 dentes entre as marcas, agora com esta foto vai ficar mais facil acertar.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #25

                              o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.

                              e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…

                              realmente não é facil, apesar e pequeno pode fazer um estrago grande , esse vira é aquele que tem os veios das formas largos?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                maveco
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                                #26

                                hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                                disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                                so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                                http://img225.images…0/050912035.jpg

                                amigo seu volante é bi-massa?

                                sim

                                então, minha embreagem tbem é assim sem molas e 8 pastilha devido ao fato de usar volante bi-massa por isso não tem molas, esse sistema com esse volante é mais caro mas é muito superior em comforto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
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                                  #27

                                  pode por no lixo esse vira, trincou já era… me espanta alguma retifica aconselhar o uso de um virabrequim trincado

                                  no mais, essa trinca veio da nitretação... acontece as vezes

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #28

                                    pode por no lixo esse vira, trincou já era… me espanta alguma retifica aconselhar o uso de um virabrequim trincado

                                    no mais, essa trinca veio da nitretação... acontece as vezes

                                    pois e menegotto, encomendei um novo hoje, original mesmo.

                                    o 2.0 necessita de algumas mudancas, nada demais, mas meu orcamento ja esta ficando no limite.

                                    agora so aguardar as pecas para montar…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #29

                                      hoje recebi algumas pecas, kit de junta superior, parafusos do motor, cola, e jogo de aneis.

                                      os pistoes pelo visto ja tomaram na cabeca, e continuarao rodando ate o ano que vem. fiz o polimento deles no esmeril.

                                      com certeza vao notar que os aneis acabei comprando sem observar as medias, que sao mais finas. acho que ando dormindo pouco…

                                      o virabrequim foi despachado pelo vendedor hoje, comprei o modelo original mesmo.

                                      estou num grande impasse em relacao ao coletor, se pego o modelo spa tma01 (t2/curto) ou o tma04 (t3/longo).

                                      a turbina sera uma k16 mesmo, farei o pedido nos proximos dias.

                                      se puderem me ajudar em relacao ao coletor, fico muito agradecido

                                      vlw pessoal, tudo de bom para todos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #30

                                        eu uso o tma04 devido falta de opção, não é o top dos top dos coletores mais pelo menos não fica o 1º cilindro de cara para o 4º como no tam02, vc viu que o tma04 joga o turbo pra cima nê gostei das bronzinas hehehe, abraço e força no projeto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #31

                                          pessoal, sei que o topico ta quase morto, mas estou no aguardo de algumas peças em transito .

                                          ontem efetuei a compra de mais algumas peças, assim que chegar compartilharei com todos do forum, sao elas:

                                          turbo k16 t3 area 7;

                                          intercooler frontal 65 x 25 x 7, bocais em 2,5 .

                                          coletor spa tma04;

                                          estranhamente o tempo parou de passar rapido….hehehe.

                                          abraço a todos

                                          1 Resposta Última resposta

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