Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap blower + turbo

Ap blower + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 9 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cris Racing
    escreveu em última edição por
    #21

    teve inspiração no passat flash vermelho é legal que regula a pressão nas polias… to curioso com esse projeto. se possivel passa os custos pra galera saber.

    na verdade um amigo meu montou um voyage turbo e com supercharger m62 de arrancada, é q eu queria fazer mas ai apareceu esse blower achei mais interessante

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      WILPNG
      escreveu em última edição por
      #22

      da uma olhada de como foi instalado no santana…

      http://www.youtube.com/watch?v=p7k3g2dt3w0

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
        escreveu em última edição por
        #23

        pena que é outro modelo este do video mas com certeza vai ficar acima do capô…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cris Racing
          escreveu em última edição por
          #24

          pena que é outro modelo este do video mas com certeza vai ficar acima do capô…

          esse modelo de compressor é tipo parafuso (rosca sem fim) mais moderno e compacto

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Kiko_DF
            escreveu em última edição por
            #25

            mermão, que parada interessante acompanhando….

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rtkw
              escreveu em última edição por
              #26

              eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?

              mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença

              as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.

              motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.

              o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #27

                o ruim do fazer diferente aqui no brasil é que dá um trabalho do cão por não ter nada pronto…

                já na gringa...

                chique demais esse kitzinho pra subaru.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mutante
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  é isso mesmo ricardo. quem se aventura em inventar a roda hoje tem que dar uma de engenheiro…rsrs ou artista plastico e construir uma bela obra de arte...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rtkw
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    é isso mesmo ricardo. quem se aventura em inventar a roda hoje tem que dar uma de engenheiro…rsrs ou artista plastico e construir uma bela obra de arte...

                    a parte pratica e essa ne, muito suor e o resultado acaba sendo incerto.

                    enfim, nao e algo impossivel, mas o trabalho sera maior que o resultado, precisa estar ciente disso…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marocsbragatto321
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      se você tiver bastante vontade $$$ , souber fazer, ou por na mão de alguem que saiba o que está fazendo, mete a cara, por que esse é um projeto diferenciado que tem tudo pra dar certo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cris Racing
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?

                        mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença

                        as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.

                        motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.

                        o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….

                        exatamente isso o preço de ser diferente sempre fui desse jeito todo mundo aki na minha cidade andava de ap com apl 240 e 2e, eu anda com motor gm e turbo .60. kkkkkkkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rtkw
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          e ai amigao, desistiu é hehehe

                          o 1900 ja esta fechado? qual taxa? comando? carburado ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cris Racing
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            e ai amigao, desistiu é hehehe

                            o 1900 ja esta fechado? qual taxa? comando? carburado ?

                            nada só dando um tempo e tomando um folego pra fazer um negocio legal, logo retomo o projeto se alguem tiver ideias e fotos manda ai.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cris Racing
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              sai o cabeçote unilateral, e entra fluxo cruzado vai economiza um bom trampo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                alankerscher
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                orra mt interessante, acompanhando…

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cris Racing
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  mas fotos do projeto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mutante
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    amigo, o trampo ta ficando show… diga-me, essa corpo de borboleta é originalmente de qual carro? vai adotar algum tipo de bypass para alimentar o motor em marcha lenta?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rtkw
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      cris, acho que um cabeçote unilateral seria mais interessante hein, pois assim voce faria um admissao bem curta e colocaria o blower de lado e colado no cabeçote, um coletor de escape de tubos voce posicionaria a turbina de um modo a obter um conjunto bem compacto. inclusive, ficaria mais proximo para acoplar na polia do virabrequim e talves nao precisaria cortar o capo, mas um scoop mais discreto.

                                      a vw tem o projeto de um golf 1.4 com turbo+compressor mecanico e 170cavalos ne… se tem montadora executando e porque o sistema tem sentido sim.

                                      imagino que ja tenha procurado algumas ideias, mas segue um link do genero.

                                      http://www.spannerhead.com/2012/11/21/technical-curiosities-twincharging/

                                      boa sorte

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        Samuka-UV
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        o audi a1 sport usa esse motor, com 185cv

                                        cris, acho que um cabeçote unilateral seria mais interessante hein, pois assim voce faria um admissao bem curta e colocaria o blower de lado e colado no cabeçote, um coletor de escape de tubos voce posicionaria a turbina de um modo a obter um conjunto bem compacto. inclusive, ficaria mais proximo para acoplar na polia do virabrequim e talves nao precisaria cortar o capo, mas um scoop mais discreto.

                                        a vw tem o projeto de um golf 1.4 com turbo+compressor mecanico e 170cavalos ne… se tem montadora executando e porque o sistema tem sentido sim.

                                        imagino que ja tenha procurado algumas ideias, mas segue um link do genero.

                                        http://www.spannerhe…s-twincharging/

                                        boa sorte

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cris Racing
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          tomando forma

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários