Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap blower + turbo

Ap blower + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 9 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    Kiko_DF
    escreveu em última edição por
    #25

    mermão, que parada interessante acompanhando….

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rtkw
      escreveu em última edição por
      #26

      eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?

      mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença

      as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.

      motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.

      o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #27

        o ruim do fazer diferente aqui no brasil é que dá um trabalho do cão por não ter nada pronto…

        já na gringa...

        chique demais esse kitzinho pra subaru.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mutante
          escreveu em última edição por
          #28

          é isso mesmo ricardo. quem se aventura em inventar a roda hoje tem que dar uma de engenheiro…rsrs ou artista plastico e construir uma bela obra de arte...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rtkw
            escreveu em última edição por
            #29

            é isso mesmo ricardo. quem se aventura em inventar a roda hoje tem que dar uma de engenheiro…rsrs ou artista plastico e construir uma bela obra de arte...

            a parte pratica e essa ne, muito suor e o resultado acaba sendo incerto.

            enfim, nao e algo impossivel, mas o trabalho sera maior que o resultado, precisa estar ciente disso…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marocsbragatto321
              escreveu em última edição por
              #30

              se você tiver bastante vontade $$$ , souber fazer, ou por na mão de alguem que saiba o que está fazendo, mete a cara, por que esse é um projeto diferenciado que tem tudo pra dar certo…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cris Racing
                escreveu em última edição por
                #31

                eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?

                mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença

                as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.

                motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.

                o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….

                exatamente isso o preço de ser diferente sempre fui desse jeito todo mundo aki na minha cidade andava de ap com apl 240 e 2e, eu anda com motor gm e turbo .60. kkkkkkkkk

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rtkw
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  e ai amigao, desistiu é hehehe

                  o 1900 ja esta fechado? qual taxa? comando? carburado ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cris Racing
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    e ai amigao, desistiu é hehehe

                    o 1900 ja esta fechado? qual taxa? comando? carburado ?

                    nada só dando um tempo e tomando um folego pra fazer um negocio legal, logo retomo o projeto se alguem tiver ideias e fotos manda ai.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cris Racing
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      sai o cabeçote unilateral, e entra fluxo cruzado vai economiza um bom trampo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        alankerscher
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        orra mt interessante, acompanhando…

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cris Racing
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          mas fotos do projeto

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mutante
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            amigo, o trampo ta ficando show… diga-me, essa corpo de borboleta é originalmente de qual carro? vai adotar algum tipo de bypass para alimentar o motor em marcha lenta?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rtkw
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              cris, acho que um cabeçote unilateral seria mais interessante hein, pois assim voce faria um admissao bem curta e colocaria o blower de lado e colado no cabeçote, um coletor de escape de tubos voce posicionaria a turbina de um modo a obter um conjunto bem compacto. inclusive, ficaria mais proximo para acoplar na polia do virabrequim e talves nao precisaria cortar o capo, mas um scoop mais discreto.

                              a vw tem o projeto de um golf 1.4 com turbo+compressor mecanico e 170cavalos ne… se tem montadora executando e porque o sistema tem sentido sim.

                              imagino que ja tenha procurado algumas ideias, mas segue um link do genero.

                              http://www.spannerhead.com/2012/11/21/technical-curiosities-twincharging/

                              boa sorte

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Samuka-UV
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                o audi a1 sport usa esse motor, com 185cv

                                cris, acho que um cabeçote unilateral seria mais interessante hein, pois assim voce faria um admissao bem curta e colocaria o blower de lado e colado no cabeçote, um coletor de escape de tubos voce posicionaria a turbina de um modo a obter um conjunto bem compacto. inclusive, ficaria mais proximo para acoplar na polia do virabrequim e talves nao precisaria cortar o capo, mas um scoop mais discreto.

                                a vw tem o projeto de um golf 1.4 com turbo+compressor mecanico e 170cavalos ne… se tem montadora executando e porque o sistema tem sentido sim.

                                imagino que ja tenha procurado algumas ideias, mas segue um link do genero.

                                http://www.spannerhe…s-twincharging/

                                boa sorte

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cris Racing
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  tomando forma

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WILPNG
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    não vai ter pra nenhum mad max na rua

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários