Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap blower + turbo

Ap blower + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 9 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rtkw
    escreveu em última edição por
    #26

    eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?

    mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença

    as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.

    motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.

    o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #27

      o ruim do fazer diferente aqui no brasil é que dá um trabalho do cão por não ter nada pronto…

      já na gringa...

      chique demais esse kitzinho pra subaru.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mutante
        escreveu em última edição por
        #28

        é isso mesmo ricardo. quem se aventura em inventar a roda hoje tem que dar uma de engenheiro…rsrs ou artista plastico e construir uma bela obra de arte...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rtkw
          escreveu em última edição por
          #29

          é isso mesmo ricardo. quem se aventura em inventar a roda hoje tem que dar uma de engenheiro…rsrs ou artista plastico e construir uma bela obra de arte...

          a parte pratica e essa ne, muito suor e o resultado acaba sendo incerto.

          enfim, nao e algo impossivel, mas o trabalho sera maior que o resultado, precisa estar ciente disso…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marocsbragatto321
            escreveu em última edição por
            #30

            se você tiver bastante vontade $$$ , souber fazer, ou por na mão de alguem que saiba o que está fazendo, mete a cara, por que esse é um projeto diferenciado que tem tudo pra dar certo…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cris Racing
              escreveu em última edição por
              #31

              eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?

              mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença

              as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.

              motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.

              o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….

              exatamente isso o preço de ser diferente sempre fui desse jeito todo mundo aki na minha cidade andava de ap com apl 240 e 2e, eu anda com motor gm e turbo .60. kkkkkkkkk

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rtkw
                escreveu em última edição por
                #32

                e ai amigao, desistiu é hehehe

                o 1900 ja esta fechado? qual taxa? comando? carburado ?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cris Racing
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  e ai amigao, desistiu é hehehe

                  o 1900 ja esta fechado? qual taxa? comando? carburado ?

                  nada só dando um tempo e tomando um folego pra fazer um negocio legal, logo retomo o projeto se alguem tiver ideias e fotos manda ai.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cris Racing
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    sai o cabeçote unilateral, e entra fluxo cruzado vai economiza um bom trampo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      alankerscher
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      orra mt interessante, acompanhando…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cris Racing
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        mas fotos do projeto

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mutante
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          amigo, o trampo ta ficando show… diga-me, essa corpo de borboleta é originalmente de qual carro? vai adotar algum tipo de bypass para alimentar o motor em marcha lenta?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rtkw
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            cris, acho que um cabeçote unilateral seria mais interessante hein, pois assim voce faria um admissao bem curta e colocaria o blower de lado e colado no cabeçote, um coletor de escape de tubos voce posicionaria a turbina de um modo a obter um conjunto bem compacto. inclusive, ficaria mais proximo para acoplar na polia do virabrequim e talves nao precisaria cortar o capo, mas um scoop mais discreto.

                            a vw tem o projeto de um golf 1.4 com turbo+compressor mecanico e 170cavalos ne… se tem montadora executando e porque o sistema tem sentido sim.

                            imagino que ja tenha procurado algumas ideias, mas segue um link do genero.

                            http://www.spannerhead.com/2012/11/21/technical-curiosities-twincharging/

                            boa sorte

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Samuka-UV
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              o audi a1 sport usa esse motor, com 185cv

                              cris, acho que um cabeçote unilateral seria mais interessante hein, pois assim voce faria um admissao bem curta e colocaria o blower de lado e colado no cabeçote, um coletor de escape de tubos voce posicionaria a turbina de um modo a obter um conjunto bem compacto. inclusive, ficaria mais proximo para acoplar na polia do virabrequim e talves nao precisaria cortar o capo, mas um scoop mais discreto.

                              a vw tem o projeto de um golf 1.4 com turbo+compressor mecanico e 170cavalos ne… se tem montadora executando e porque o sistema tem sentido sim.

                              imagino que ja tenha procurado algumas ideias, mas segue um link do genero.

                              http://www.spannerhe…s-twincharging/

                              boa sorte

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cris Racing
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                tomando forma

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WILPNG
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  não vai ter pra nenhum mad max na rua

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários