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Bicos audi 1.8t 180cv

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  • M Offline
    M Offline
    marcotmt
    escreveu em última edição por
    #13

    ahhh….meu metodo foi o extra mundialmente famoso bundometro! kkkkkkk

    na verdade somente pensei nesta potencia por ler aquele post em outro topico....meu carro, em minhas mãos, não passou em dino ainda...

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #14

      casantosef fala sério rs….. eu sei que foi de boa.

      marcotmt..... para ter um calculo mais 'chutometro'  porém com margem melhor de acerto é simples.

      digamos que o motor do audi 1.8 (sem turbo tem uma potencia de 100cv) (nao é. é apenas um ex).

      quando vc soca 1bar de pressao está teoricamente jogando 100a% mais de potencia..... iriam para 200cv (nao levando em conta perdas por componentes ou algum outro motivo).

      se socar 0.5bar pressao..... será 150cv..... seriam 50% a mais.

      esse calculo até 1 bar funciona quase sempre bem..... depois disso que comeca a entrar numa margem de erro mais alta... tipo nego andando com 2bar num carro 110cv... mas tem 280cv

      muita coisa dependerá de acertos material e tudo blabalbla.

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      • M Offline
        M Offline
        marcotmt
        escreveu em última edição por
        #15

        ahh…entao se o meu tem 180 com 0,75, se meter 1,3 tera que vir pelo menos uns 250...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #16

          vc tem q calcular ele aspirado sem pressao. nao com pressao. e é uma estimativa pq depois de 1bar vai abrindo uma margem grande (ao menos os casos que tenho visto)

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          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #17

            feijão com arroz:

            k16 + bicos deka siemens 60lbs (pouca alteração na altura da flauta)

            vai perto dos 320cv dependendo de intercooler e outras firulas no alcool

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            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #18

              golf180k161612baralcoolwesley_zps3aa7206

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              • M Offline
                M Offline
                marcotmt
                escreveu em última edição por
                #19

                over, vou te enxer o saco agora…kkkk

                esses bicos deka, precisa alterar somente altura da flauta? ou precisa alterar alguma coisa no encaixe dos bicos no coletor?(meu bloco é o app)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  desculpa pergunta idiota…... nao sabia que o gti era mesmo motor do a3.

                  esse motor aguenta quanto de pressao c miolo original?¿

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    isso ai… só usar uma porquinha pra dar altura (alguns casso tem que trocar o parafuso porque ele fica curto)...se fosse usar bicos de s3/tt num 150 ai teria que mexer no suorte da flauta proque o bico é mais curto)

                    pressão é pô depende... 1bar numa hx35 vai dar 425cv e fica perto do limite de quebra... 1bar numa k04 ai dar nem 250cv...respondeu a sua pergunta ?

                    .

                    .

                    .

                    ..

                    ps: sei que num respondeu... limites empiricos destes motores:

                    pistões aguentam uns 400cv na gasolina

                    bielas aguentam uns 45mkgf - tem quem use 47 e não quebre, eu sempre sugiro uns 45 e ainda acho que tá no risco, pra num aporrinhar = 42mkgf

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      vish,,,, n sabia que a turbina fazia tanta diferenca desde que estejam suprindo a vazao.

                      ex minha kit padaria .42 empurrando 1bar esse 1bar nao é igual a uma hx35 e dif da outa k16?¿

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        vazão onde? no compressor?

                        e vazão na turbina? backpressure? ilhas de eficiência do compressor, da turbina? aquecimento do fluxo? perda de energia cinética por tipo de mancal? retentor simples vs retentor duplo?

                        pressão na admissão é só <u>um</u> fator, mas de um turbocompressor para o outro ocorre mudanças enormes no rendimento volumétrico do motor.

                        o meu motor mesmo na fase aspirada, com vácuo no coletor, mudou o rendimento volumétrico quando saí da k16 para a r474.

                        já parou para pensar que a pressão que o motor tem na admissão é justamente por que o motor pode estar com o escape "amarrado" pela contrapressão? se não sai gás, não entra gás.

                        com um turbocompressor "melhor", esse 1kg pode ser atingido com 30% (hipoteticamente) a mais de vazão no motor…30% a mais de combustível (a grosso modo) e 30% a mais de potência (também a grosso modo).

                        e outro coisa que se esquece quando fala de pico de potência, é por quanto tempo (rotação) essa potência e torque se mantém em patamares elevados. isso também pode ser (e na verdade é) bem diferente em turbinas diferentes, mesmo utilizando a mesma "pressão de turbo".

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          que aula…... show...

                          isso que dá ser novato na area de turbo.

                          deu até vontade de trocar meu kit paradia por uma garret seila da vida =s

                          show d bola

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcotmt
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            pessoal, minha maior duvida neste caso é o encaixe do bico mesmo, olhei um siemens deka ao vivo, em mãos e me parece que não encaixa em meu coletor.

                            bico que vai no meu carro.

                            37837359mzr.jpg

                            bico siemens

                            37837360spr.jpg

                            aquela distancia do encaixe(vedação) até a ponta injetora do bico. essa minha preocupação….

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              cansei de usar estes bicos em a3 180… vai na fé...só preisa usar um calço na flauta pra ficar mais longe do coletor

                              esse prolongador é legal, mas não acha bicos com vazão necessária com eles, e o angulo de spray dos deka60 acaba compensando (a coisa ruim dos deka é o dead time e inconsancia no fluxo abaixo de 1,5ms - mas no alcool vc não tera problemas)

                              1 Resposta Última resposta

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