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Bicos audi 1.8t 180cv

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  • C Offline
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    Casantosef
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    #12

    milan e marcomt, desculpem-me se minha pergunta tenha soado uma espécie de desconfiança, longe disso. minha curiosidade refere-se exclusivamente à metodologia (cálculo) para se estimar a potência. só isso mesmo. queria saber se seu método é similar ao que uso.

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    • M Offline
      M Offline
      marcotmt
      escreveu em última edição por
      #13

      ahhh….meu metodo foi o extra mundialmente famoso bundometro! kkkkkkk

      na verdade somente pensei nesta potencia por ler aquele post em outro topico....meu carro, em minhas mãos, não passou em dino ainda...

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #14

        casantosef fala sério rs….. eu sei que foi de boa.

        marcotmt..... para ter um calculo mais 'chutometro'  porém com margem melhor de acerto é simples.

        digamos que o motor do audi 1.8 (sem turbo tem uma potencia de 100cv) (nao é. é apenas um ex).

        quando vc soca 1bar de pressao está teoricamente jogando 100a% mais de potencia..... iriam para 200cv (nao levando em conta perdas por componentes ou algum outro motivo).

        se socar 0.5bar pressao..... será 150cv..... seriam 50% a mais.

        esse calculo até 1 bar funciona quase sempre bem..... depois disso que comeca a entrar numa margem de erro mais alta... tipo nego andando com 2bar num carro 110cv... mas tem 280cv

        muita coisa dependerá de acertos material e tudo blabalbla.

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        • M Offline
          M Offline
          marcotmt
          escreveu em última edição por
          #15

          ahh…entao se o meu tem 180 com 0,75, se meter 1,3 tera que vir pelo menos uns 250...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #16

            vc tem q calcular ele aspirado sem pressao. nao com pressao. e é uma estimativa pq depois de 1bar vai abrindo uma margem grande (ao menos os casos que tenho visto)

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            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #17

              feijão com arroz:

              k16 + bicos deka siemens 60lbs (pouca alteração na altura da flauta)

              vai perto dos 320cv dependendo de intercooler e outras firulas no alcool

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #18

                golf180k161612baralcoolwesley_zps3aa7206

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                • M Offline
                  M Offline
                  marcotmt
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  over, vou te enxer o saco agora…kkkk

                  esses bicos deka, precisa alterar somente altura da flauta? ou precisa alterar alguma coisa no encaixe dos bicos no coletor?(meu bloco é o app)

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    desculpa pergunta idiota…... nao sabia que o gti era mesmo motor do a3.

                    esse motor aguenta quanto de pressao c miolo original?¿

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      isso ai… só usar uma porquinha pra dar altura (alguns casso tem que trocar o parafuso porque ele fica curto)...se fosse usar bicos de s3/tt num 150 ai teria que mexer no suorte da flauta proque o bico é mais curto)

                      pressão é pô depende... 1bar numa hx35 vai dar 425cv e fica perto do limite de quebra... 1bar numa k04 ai dar nem 250cv...respondeu a sua pergunta ?

                      .

                      .

                      .

                      ..

                      ps: sei que num respondeu... limites empiricos destes motores:

                      pistões aguentam uns 400cv na gasolina

                      bielas aguentam uns 45mkgf - tem quem use 47 e não quebre, eu sempre sugiro uns 45 e ainda acho que tá no risco, pra num aporrinhar = 42mkgf

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        vish,,,, n sabia que a turbina fazia tanta diferenca desde que estejam suprindo a vazao.

                        ex minha kit padaria .42 empurrando 1bar esse 1bar nao é igual a uma hx35 e dif da outa k16?¿

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          vazão onde? no compressor?

                          e vazão na turbina? backpressure? ilhas de eficiência do compressor, da turbina? aquecimento do fluxo? perda de energia cinética por tipo de mancal? retentor simples vs retentor duplo?

                          pressão na admissão é só <u>um</u> fator, mas de um turbocompressor para o outro ocorre mudanças enormes no rendimento volumétrico do motor.

                          o meu motor mesmo na fase aspirada, com vácuo no coletor, mudou o rendimento volumétrico quando saí da k16 para a r474.

                          já parou para pensar que a pressão que o motor tem na admissão é justamente por que o motor pode estar com o escape "amarrado" pela contrapressão? se não sai gás, não entra gás.

                          com um turbocompressor "melhor", esse 1kg pode ser atingido com 30% (hipoteticamente) a mais de vazão no motor…30% a mais de combustível (a grosso modo) e 30% a mais de potência (também a grosso modo).

                          e outro coisa que se esquece quando fala de pico de potência, é por quanto tempo (rotação) essa potência e torque se mantém em patamares elevados. isso também pode ser (e na verdade é) bem diferente em turbinas diferentes, mesmo utilizando a mesma "pressão de turbo".

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            que aula…... show...

                            isso que dá ser novato na area de turbo.

                            deu até vontade de trocar meu kit paradia por uma garret seila da vida =s

                            show d bola

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcotmt
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              pessoal, minha maior duvida neste caso é o encaixe do bico mesmo, olhei um siemens deka ao vivo, em mãos e me parece que não encaixa em meu coletor.

                              bico que vai no meu carro.

                              37837359mzr.jpg

                              bico siemens

                              37837360spr.jpg

                              aquela distancia do encaixe(vedação) até a ponta injetora do bico. essa minha preocupação….

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                cansei de usar estes bicos em a3 180… vai na fé...só preisa usar um calço na flauta pra ficar mais longe do coletor

                                esse prolongador é legal, mas não acha bicos com vazão necessária com eles, e o angulo de spray dos deka60 acaba compensando (a coisa ruim dos deka é o dead time e inconsancia no fluxo abaixo de 1,5ms - mas no alcool vc não tera problemas)

                                1 Resposta Última resposta

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