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Bicos audi 1.8t 180cv

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  • M Offline
    M Offline
    marcotmt
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    #6

    pelas minhas contas, com o up que irei fazer vai chegar perto dos 280cv(motor).

    pergunto, no alcool, com 280cv os bicos devem ter +- 72lbh….correto?

    @overspeed  correto?

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    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #7

      jaja o over aparece aqui e te ajuda com uma receitinha.

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      • C Offline
        C Offline
        Casantosef
        escreveu em última edição por
        #8

        que base você utilizou para estimar este up de potência (55%) trocando o combustível, remapeando e mantendo a taxa?

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        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #9

          casantosef…. o dele é o a3 turbo.

          se nao me engano ele tem um wastegate que joga a pressao la pra 0.2 rapido.

          se ele trocar a turbina como ele falou e tirar isso deixar a pressao fluir creio que chega proximo...... mas 280 tem que ser uma pressao boa que acho

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            marcotmt
            escreveu em última edição por
            #10

            essa potencia é baseada em um tópico em que olhei aqui no fórum mesmo, de uma turbina hibrida de k04 com miolo k16, onde o over postou que da pra tirar até 290cv com uma k16. o álcool seria pela grande desconfiança que sempre tenho com a gasolina dos postos aqui da região, é loteria acertar um posto decente.

            o álcool dificilmente alguém adultera por aqui, e podium não vale a pena pelo preço(uso carro no dia a dia).

            remap pelo over ela da 1.4 de pico e retorna pra 0,9 de pé no assoalho.

            de qualquer forma os 280 que acredito que alcance seria no motor, não estou falando em roda…

            mas o meu maior problema é os bicos, já que meu carro tem cabeçote app que pelo que vi é difícil de encontrar, são uns bicos compridos com metade do corpo em metal, lembra os bicos de injeção direta.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #11

              ih filho alcool e gasosa tudo batizado….... mas esqueça , nessa potencia vc vai ter q usar alcool msm

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Casantosef
                escreveu em última edição por
                #12

                milan e marcomt, desculpem-me se minha pergunta tenha soado uma espécie de desconfiança, longe disso. minha curiosidade refere-se exclusivamente à metodologia (cálculo) para se estimar a potência. só isso mesmo. queria saber se seu método é similar ao que uso.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcotmt
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ahhh….meu metodo foi o extra mundialmente famoso bundometro! kkkkkkk

                  na verdade somente pensei nesta potencia por ler aquele post em outro topico....meu carro, em minhas mãos, não passou em dino ainda...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    casantosef fala sério rs….. eu sei que foi de boa.

                    marcotmt..... para ter um calculo mais 'chutometro'  porém com margem melhor de acerto é simples.

                    digamos que o motor do audi 1.8 (sem turbo tem uma potencia de 100cv) (nao é. é apenas um ex).

                    quando vc soca 1bar de pressao está teoricamente jogando 100a% mais de potencia..... iriam para 200cv (nao levando em conta perdas por componentes ou algum outro motivo).

                    se socar 0.5bar pressao..... será 150cv..... seriam 50% a mais.

                    esse calculo até 1 bar funciona quase sempre bem..... depois disso que comeca a entrar numa margem de erro mais alta... tipo nego andando com 2bar num carro 110cv... mas tem 280cv

                    muita coisa dependerá de acertos material e tudo blabalbla.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      marcotmt
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ahh…entao se o meu tem 180 com 0,75, se meter 1,3 tera que vir pelo menos uns 250...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        vc tem q calcular ele aspirado sem pressao. nao com pressao. e é uma estimativa pq depois de 1bar vai abrindo uma margem grande (ao menos os casos que tenho visto)

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
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                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          feijão com arroz:

                          k16 + bicos deka siemens 60lbs (pouca alteração na altura da flauta)

                          vai perto dos 320cv dependendo de intercooler e outras firulas no alcool

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            golf180k161612baralcoolwesley_zps3aa7206

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcotmt
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                              #19

                              over, vou te enxer o saco agora…kkkk

                              esses bicos deka, precisa alterar somente altura da flauta? ou precisa alterar alguma coisa no encaixe dos bicos no coletor?(meu bloco é o app)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milan
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                                #20

                                desculpa pergunta idiota…... nao sabia que o gti era mesmo motor do a3.

                                esse motor aguenta quanto de pressao c miolo original?¿

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
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                                  #21

                                  isso ai… só usar uma porquinha pra dar altura (alguns casso tem que trocar o parafuso porque ele fica curto)...se fosse usar bicos de s3/tt num 150 ai teria que mexer no suorte da flauta proque o bico é mais curto)

                                  pressão é pô depende... 1bar numa hx35 vai dar 425cv e fica perto do limite de quebra... 1bar numa k04 ai dar nem 250cv...respondeu a sua pergunta ?

                                  .

                                  .

                                  .

                                  ..

                                  ps: sei que num respondeu... limites empiricos destes motores:

                                  pistões aguentam uns 400cv na gasolina

                                  bielas aguentam uns 45mkgf - tem quem use 47 e não quebre, eu sempre sugiro uns 45 e ainda acho que tá no risco, pra num aporrinhar = 42mkgf

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    vish,,,, n sabia que a turbina fazia tanta diferenca desde que estejam suprindo a vazao.

                                    ex minha kit padaria .42 empurrando 1bar esse 1bar nao é igual a uma hx35 e dif da outa k16?¿

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      rbsmontemor
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                                      #23

                                      vazão onde? no compressor?

                                      e vazão na turbina? backpressure? ilhas de eficiência do compressor, da turbina? aquecimento do fluxo? perda de energia cinética por tipo de mancal? retentor simples vs retentor duplo?

                                      pressão na admissão é só <u>um</u> fator, mas de um turbocompressor para o outro ocorre mudanças enormes no rendimento volumétrico do motor.

                                      o meu motor mesmo na fase aspirada, com vácuo no coletor, mudou o rendimento volumétrico quando saí da k16 para a r474.

                                      já parou para pensar que a pressão que o motor tem na admissão é justamente por que o motor pode estar com o escape "amarrado" pela contrapressão? se não sai gás, não entra gás.

                                      com um turbocompressor "melhor", esse 1kg pode ser atingido com 30% (hipoteticamente) a mais de vazão no motor…30% a mais de combustível (a grosso modo) e 30% a mais de potência (também a grosso modo).

                                      e outro coisa que se esquece quando fala de pico de potência, é por quanto tempo (rotação) essa potência e torque se mantém em patamares elevados. isso também pode ser (e na verdade é) bem diferente em turbinas diferentes, mesmo utilizando a mesma "pressão de turbo".

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Milan
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                                        #24

                                        que aula…... show...

                                        isso que dá ser novato na area de turbo.

                                        deu até vontade de trocar meu kit paradia por uma garret seila da vida =s

                                        show d bola

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #25

                                          pessoal, minha maior duvida neste caso é o encaixe do bico mesmo, olhei um siemens deka ao vivo, em mãos e me parece que não encaixa em meu coletor.

                                          bico que vai no meu carro.

                                          37837359mzr.jpg

                                          bico siemens

                                          37837360spr.jpg

                                          aquela distancia do encaixe(vedação) até a ponta injetora do bico. essa minha preocupação….

                                          1 Resposta Última resposta

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