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Bicos audi 1.8t 180cv

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    marcotmt
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    #10

    essa potencia é baseada em um tópico em que olhei aqui no fórum mesmo, de uma turbina hibrida de k04 com miolo k16, onde o over postou que da pra tirar até 290cv com uma k16. o álcool seria pela grande desconfiança que sempre tenho com a gasolina dos postos aqui da região, é loteria acertar um posto decente.

    o álcool dificilmente alguém adultera por aqui, e podium não vale a pena pelo preço(uso carro no dia a dia).

    remap pelo over ela da 1.4 de pico e retorna pra 0,9 de pé no assoalho.

    de qualquer forma os 280 que acredito que alcance seria no motor, não estou falando em roda…

    mas o meu maior problema é os bicos, já que meu carro tem cabeçote app que pelo que vi é difícil de encontrar, são uns bicos compridos com metade do corpo em metal, lembra os bicos de injeção direta.

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    • M Offline
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      Milan
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      #11

      ih filho alcool e gasosa tudo batizado….... mas esqueça , nessa potencia vc vai ter q usar alcool msm

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      • C Offline
        C Offline
        Casantosef
        escreveu em última edição por
        #12

        milan e marcomt, desculpem-me se minha pergunta tenha soado uma espécie de desconfiança, longe disso. minha curiosidade refere-se exclusivamente à metodologia (cálculo) para se estimar a potência. só isso mesmo. queria saber se seu método é similar ao que uso.

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        • M Offline
          M Offline
          marcotmt
          escreveu em última edição por
          #13

          ahhh….meu metodo foi o extra mundialmente famoso bundometro! kkkkkkk

          na verdade somente pensei nesta potencia por ler aquele post em outro topico....meu carro, em minhas mãos, não passou em dino ainda...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Milan
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            #14

            casantosef fala sério rs….. eu sei que foi de boa.

            marcotmt..... para ter um calculo mais 'chutometro'  porém com margem melhor de acerto é simples.

            digamos que o motor do audi 1.8 (sem turbo tem uma potencia de 100cv) (nao é. é apenas um ex).

            quando vc soca 1bar de pressao está teoricamente jogando 100a% mais de potencia..... iriam para 200cv (nao levando em conta perdas por componentes ou algum outro motivo).

            se socar 0.5bar pressao..... será 150cv..... seriam 50% a mais.

            esse calculo até 1 bar funciona quase sempre bem..... depois disso que comeca a entrar numa margem de erro mais alta... tipo nego andando com 2bar num carro 110cv... mas tem 280cv

            muita coisa dependerá de acertos material e tudo blabalbla.

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            • M Offline
              M Offline
              marcotmt
              escreveu em última edição por
              #15

              ahh…entao se o meu tem 180 com 0,75, se meter 1,3 tera que vir pelo menos uns 250...

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #16

                vc tem q calcular ele aspirado sem pressao. nao com pressao. e é uma estimativa pq depois de 1bar vai abrindo uma margem grande (ao menos os casos que tenho visto)

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                • O Offline
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                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  feijão com arroz:

                  k16 + bicos deka siemens 60lbs (pouca alteração na altura da flauta)

                  vai perto dos 320cv dependendo de intercooler e outras firulas no alcool

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    golf180k161612baralcoolwesley_zps3aa7206

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcotmt
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      over, vou te enxer o saco agora…kkkk

                      esses bicos deka, precisa alterar somente altura da flauta? ou precisa alterar alguma coisa no encaixe dos bicos no coletor?(meu bloco é o app)

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        desculpa pergunta idiota…... nao sabia que o gti era mesmo motor do a3.

                        esse motor aguenta quanto de pressao c miolo original?¿

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          isso ai… só usar uma porquinha pra dar altura (alguns casso tem que trocar o parafuso porque ele fica curto)...se fosse usar bicos de s3/tt num 150 ai teria que mexer no suorte da flauta proque o bico é mais curto)

                          pressão é pô depende... 1bar numa hx35 vai dar 425cv e fica perto do limite de quebra... 1bar numa k04 ai dar nem 250cv...respondeu a sua pergunta ?

                          .

                          .

                          .

                          ..

                          ps: sei que num respondeu... limites empiricos destes motores:

                          pistões aguentam uns 400cv na gasolina

                          bielas aguentam uns 45mkgf - tem quem use 47 e não quebre, eu sempre sugiro uns 45 e ainda acho que tá no risco, pra num aporrinhar = 42mkgf

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            vish,,,, n sabia que a turbina fazia tanta diferenca desde que estejam suprindo a vazao.

                            ex minha kit padaria .42 empurrando 1bar esse 1bar nao é igual a uma hx35 e dif da outa k16?¿

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              vazão onde? no compressor?

                              e vazão na turbina? backpressure? ilhas de eficiência do compressor, da turbina? aquecimento do fluxo? perda de energia cinética por tipo de mancal? retentor simples vs retentor duplo?

                              pressão na admissão é só <u>um</u> fator, mas de um turbocompressor para o outro ocorre mudanças enormes no rendimento volumétrico do motor.

                              o meu motor mesmo na fase aspirada, com vácuo no coletor, mudou o rendimento volumétrico quando saí da k16 para a r474.

                              já parou para pensar que a pressão que o motor tem na admissão é justamente por que o motor pode estar com o escape "amarrado" pela contrapressão? se não sai gás, não entra gás.

                              com um turbocompressor "melhor", esse 1kg pode ser atingido com 30% (hipoteticamente) a mais de vazão no motor…30% a mais de combustível (a grosso modo) e 30% a mais de potência (também a grosso modo).

                              e outro coisa que se esquece quando fala de pico de potência, é por quanto tempo (rotação) essa potência e torque se mantém em patamares elevados. isso também pode ser (e na verdade é) bem diferente em turbinas diferentes, mesmo utilizando a mesma "pressão de turbo".

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                que aula…... show...

                                isso que dá ser novato na area de turbo.

                                deu até vontade de trocar meu kit paradia por uma garret seila da vida =s

                                show d bola

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcotmt
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  pessoal, minha maior duvida neste caso é o encaixe do bico mesmo, olhei um siemens deka ao vivo, em mãos e me parece que não encaixa em meu coletor.

                                  bico que vai no meu carro.

                                  37837359mzr.jpg

                                  bico siemens

                                  37837360spr.jpg

                                  aquela distancia do encaixe(vedação) até a ponta injetora do bico. essa minha preocupação….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
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                                    #26

                                    cansei de usar estes bicos em a3 180… vai na fé...só preisa usar um calço na flauta pra ficar mais longe do coletor

                                    esse prolongador é legal, mas não acha bicos com vazão necessária com eles, e o angulo de spray dos deka60 acaba compensando (a coisa ruim dos deka é o dead time e inconsancia no fluxo abaixo de 1,5ms - mas no alcool vc não tera problemas)

                                    1 Resposta Última resposta

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