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Qual a vantagem em usar isso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #16

    andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe

    então,o lance é por uma mangueira ali mesmo e mandar o vapor de óleo pra longe de qualquer parte elétrica.

    fluff: não é que devolve no bloco .

    ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
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      #17

      fluff: não é que devolve no bloco .

      ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.

      oops :(

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      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #18

        andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe

        po caio…juro q não fiz pra provocar. quando ela já estiver nova de novo (jateada/pintada/polida), aí eu posto pra provocar ?dio e inveja... :lol:

        blza...depois vejo como fazer um esquema limpo/seguro.

        valeeeeeeeu :(

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          Visitante
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          #19

          fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p

          andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #20

            fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p

            andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

            essas mangueiras são boas mesmo…

            ainda não entendi o esquema de levar essa mangueirinha pra longe de calor...

            alguem pode explicar ae?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #21

              não é levar pra longe do calor e sim pra longe de eletricidade.

              por causa do vapor de óleo (inflamóvel)

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #22

                andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                tirou as palavras do meu teclado… :lol:

                só tenho q ver como ela vai sair da tampa, pois a tampa só tem o furo, nenhum ressalto/tubo onde possa prender a mangueira...

                deixa rolar pra ver o q fica bom...

                valeu

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  solda um tubo de aluminio certinho ali na saida.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    no meu chevas, eu tinha uma mangueira que descia e ficava presa embaixo ca carxa de marcha…..

                    no meu gol, essa porra de respiro ta melecando o corbo de borboleta todo >:lol:

                    acho que o melhor mesmo, eh o respiro passar por um elemento condensante e depois ir para uma garrafinha..... nessa garrafinha, teria uma mangueira beeeem fininha que traria o oleo condensado de volta para o carter...

                    eu tenho que completar o oleo do meu carro +/- 1l a cada 1500 km... e com certeza, eh por caisa desse respiro..

                    ps: na concessionaria, eles alegam que esse respiro ajuda na lubrificação/compressao dos anéis... sei nao...

                    ps2: quando se diz de volta para o motor , nao eh para o carter naum, ele eh carburado e esplode na camera de combustão :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RenatoVW
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      isso mesmo, ele volta para o carburador, e fica uma gosma nojenta, pelo menos na minha barca, ele estava sujando muito o carbura fora q faz travar direto o segundo estágio, resolvi jogando a mangueira para baixo do carro….

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Beetlespeed
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        isso mesmo, ele volta para o carburador, e fica uma gosma nojenta, pelo menos na minha barca, ele estava sujando muito o carbura fora q faz travar direto o segundo estágio, resolvi jogando a mangueira para baixo do carro….

                        []?s[/quote]

                        pode cre .. trava mesmo tinha uma parati quadrada..e travava direto .. e alcool ainda.. tinha que limpar o carbura a cada mes… :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          aquele filtrinho não é recomendado é néveis práticos.

                          alguns restringem a saida do vapor podendo aumentar a pressão dentro do carter. outros dexam babar óleo ao redor dele.

                          acho bonito,mas não é funcional,tanto que uso o esquema citado pelo vicente,de mangueira levando pra longe o vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.

                          é verdade…

                          tinha um carro aqui em poa, um gti bola turbo, forjado, com esse sistema de mangueira para o ch?o. mais de uma pessoa me relatou que esse carro qdo andava babava o cara que estava atrás de óleo, coisa de encharcar para-brisas mesmo. o pessoal do dinam?metro tb comentou que o carro babava muito óleo por ali, encharcando o rolo...

                          no final acabou incendiando o carro na estrada e o coitado do cara perdeu tudo. quase pegou fogo no cachorro dele... o seguro paga um gti bola, mas turbo, bielas, pistões, mo e o escambau foram pro saco.

                          a primeira coisa que culparam foi o .... mas com esse óleo todo... então quem for fazer isso, se por acaso for avisado de que seu carro está lavando o para-brisas de quem anda atrás (espera-se que vc consiga andar na frente de alguém :() ao menos dá uma verificada no problema, antes que o carro pegue fogo...

                          abração

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            uai então é melhor deixar original mesmo.

                            tava pensando em colcoar esse filtrinho ai… mas deixa pra lá, vi q só tem dor de cabeça hehehe e qaundo for mecher ficará original esse respiro, pq vc relataram problemas com carro carburado, mas com injeção não tem problemas né.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              BARRABAS
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              já eu queria saber, no golf 2.0 antigo, no respiro da tampa de válvula vai o quebra-chama (? isso mesmo o nome?), onte tem uma sa?da para a mangueira da admissão, e tem outra entrada que vem ali da parte inferior da frente do bloco, que é presa por parafusos allen (uma peça quadrada, pl?stica, que tem uma parte embaixo mais fina que segue para esquerda, não se vcs entenderam) é complicado e/ou é aconselhável desmontar essa peça para fazer uma limpeza? eu acho que, como no caso do uno, essa peça deve ertar cheia de sujeira encrustrada, o que vcs acham?

                              pessoal, valeu pela força, tava cheio de m* no cano. desmontei, limpei, montei de novo (direitinho, como manda o figurino, com velomoid, cola branca). sequei, dei uma lenha para esquentar, depois troquei o óleo e o filtro, ficou zero, senti até uma diferençazinha (pouca mas senti). vale a pena.

                              vlw.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #30

                                solda um tubo de aluminio certinho ali na saida.

                                talvez soldar fique meio chunchado não?? eu não arriscaria meter solda numa tampa dessa. talvez se mandar fazer rosca e colocar um nipel??? o q acha???

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #31

                                  po caio…juro q não fiz pra provocar. quando ela já estiver nova de novo (jateada/pintada/polida), aí eu posto pra provocar ?dio e inveja... :p

                                  blza...depois vejo como fazer um esquema limpo/seguro.

                                  valeeeeeeeu :lol:

                                  é andré…. infelizmente acho q não vai ter o q fazer no seu respiro e é melhor então vc me dar ela de presente, ok?? meu motor novo agradece :(

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #32

                                    hehehehehe…acima de us$100, a gente começa a pensar em, quem sabe, conversar sobre o assunto...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #33

                                      talvez soldar fique meio chunchado não?? eu não arriscaria meter solda numa tampa dessa. talvez se mandar fazer rosca e colocar um nipel??? o q acha???

                                      depende. se for bem feitinha a solda,feita por dentro da tampa e tal fica :( hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #34

                                        vou ver se pola fazer a rosca e botar o niple…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #35

                                          vou ver se pola fazer a rosca e botar o niple…

                                          a preocupação seria fzr rosca numa parede tão fina como a da tampa.

                                          1 Resposta Última resposta

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