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Qual a vantagem em usar isso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
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    Konig
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    #12

    vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.

    a maioria dos derivados de petroleo eh inflamavel, só depende da temperatura. exemplo melhor disso, oleo combistivel, q a temperatura ambiente eh mais grosso q graxa, eh usado como combustivel de navio…

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    • V Offline
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      VCAR
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      #13

      consegui esclarecer minha duvida: ele não tem nenhuma funcionalidade prática

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      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
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        #14

        o q vou usar na minha moroso? :(

        andr

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        • F Offline
          F Offline
          Fluff
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          #15

          o meu tem uma tubulacao com um respiro intermediario e final devolvendo no bloco.

          mais uma vez

          fotos de quando o radiador estourou, nao venham falar que meu carro vive sujo pq nao vive.

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          • ? Offline
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            #16

            andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe

            então,o lance é por uma mangueira ali mesmo e mandar o vapor de óleo pra longe de qualquer parte elétrica.

            fluff: não é que devolve no bloco .

            ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.

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            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #17

              fluff: não é que devolve no bloco .

              ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.

              oops :(

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              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #18

                andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe

                po caio…juro q não fiz pra provocar. quando ela já estiver nova de novo (jateada/pintada/polida), aí eu posto pra provocar ?dio e inveja... :lol:

                blza...depois vejo como fazer um esquema limpo/seguro.

                valeeeeeeeu :(

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p

                  andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                  1 Resposta Última resposta
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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p

                    andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                    essas mangueiras são boas mesmo…

                    ainda não entendi o esquema de levar essa mangueirinha pra longe de calor...

                    alguem pode explicar ae?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #21

                      não é levar pra longe do calor e sim pra longe de eletricidade.

                      por causa do vapor de óleo (inflamóvel)

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                        tirou as palavras do meu teclado… :lol:

                        só tenho q ver como ela vai sair da tampa, pois a tampa só tem o furo, nenhum ressalto/tubo onde possa prender a mangueira...

                        deixa rolar pra ver o q fica bom...

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #23

                          solda um tubo de aluminio certinho ali na saida.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            no meu chevas, eu tinha uma mangueira que descia e ficava presa embaixo ca carxa de marcha…..

                            no meu gol, essa porra de respiro ta melecando o corbo de borboleta todo >:lol:

                            acho que o melhor mesmo, eh o respiro passar por um elemento condensante e depois ir para uma garrafinha..... nessa garrafinha, teria uma mangueira beeeem fininha que traria o oleo condensado de volta para o carter...

                            eu tenho que completar o oleo do meu carro +/- 1l a cada 1500 km... e com certeza, eh por caisa desse respiro..

                            ps: na concessionaria, eles alegam que esse respiro ajuda na lubrificação/compressao dos anéis... sei nao...

                            ps2: quando se diz de volta para o motor , nao eh para o carter naum, ele eh carburado e esplode na camera de combustão :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RenatoVW
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              isso mesmo, ele volta para o carburador, e fica uma gosma nojenta, pelo menos na minha barca, ele estava sujando muito o carbura fora q faz travar direto o segundo estágio, resolvi jogando a mangueira para baixo do carro….

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Beetlespeed
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                isso mesmo, ele volta para o carburador, e fica uma gosma nojenta, pelo menos na minha barca, ele estava sujando muito o carbura fora q faz travar direto o segundo estágio, resolvi jogando a mangueira para baixo do carro….

                                []?s[/quote]

                                pode cre .. trava mesmo tinha uma parati quadrada..e travava direto .. e alcool ainda.. tinha que limpar o carbura a cada mes… :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  aquele filtrinho não é recomendado é néveis práticos.

                                  alguns restringem a saida do vapor podendo aumentar a pressão dentro do carter. outros dexam babar óleo ao redor dele.

                                  acho bonito,mas não é funcional,tanto que uso o esquema citado pelo vicente,de mangueira levando pra longe o vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.

                                  é verdade…

                                  tinha um carro aqui em poa, um gti bola turbo, forjado, com esse sistema de mangueira para o ch?o. mais de uma pessoa me relatou que esse carro qdo andava babava o cara que estava atrás de óleo, coisa de encharcar para-brisas mesmo. o pessoal do dinam?metro tb comentou que o carro babava muito óleo por ali, encharcando o rolo...

                                  no final acabou incendiando o carro na estrada e o coitado do cara perdeu tudo. quase pegou fogo no cachorro dele... o seguro paga um gti bola, mas turbo, bielas, pistões, mo e o escambau foram pro saco.

                                  a primeira coisa que culparam foi o .... mas com esse óleo todo... então quem for fazer isso, se por acaso for avisado de que seu carro está lavando o para-brisas de quem anda atrás (espera-se que vc consiga andar na frente de alguém :() ao menos dá uma verificada no problema, antes que o carro pegue fogo...

                                  abração

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    uai então é melhor deixar original mesmo.

                                    tava pensando em colcoar esse filtrinho ai… mas deixa pra lá, vi q só tem dor de cabeça hehehe e qaundo for mecher ficará original esse respiro, pq vc relataram problemas com carro carburado, mas com injeção não tem problemas né.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      BARRABAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      já eu queria saber, no golf 2.0 antigo, no respiro da tampa de válvula vai o quebra-chama (? isso mesmo o nome?), onte tem uma sa?da para a mangueira da admissão, e tem outra entrada que vem ali da parte inferior da frente do bloco, que é presa por parafusos allen (uma peça quadrada, pl?stica, que tem uma parte embaixo mais fina que segue para esquerda, não se vcs entenderam) é complicado e/ou é aconselhável desmontar essa peça para fazer uma limpeza? eu acho que, como no caso do uno, essa peça deve ertar cheia de sujeira encrustrada, o que vcs acham?

                                      pessoal, valeu pela força, tava cheio de m* no cano. desmontei, limpei, montei de novo (direitinho, como manda o figurino, com velomoid, cola branca). sequei, dei uma lenha para esquentar, depois troquei o óleo e o filtro, ficou zero, senti até uma diferençazinha (pouca mas senti). vale a pena.

                                      vlw.

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                                      • G Offline
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                                        #30

                                        solda um tubo de aluminio certinho ali na saida.

                                        talvez soldar fique meio chunchado não?? eu não arriscaria meter solda numa tampa dessa. talvez se mandar fazer rosca e colocar um nipel??? o q acha???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #31

                                          po caio…juro q não fiz pra provocar. quando ela já estiver nova de novo (jateada/pintada/polida), aí eu posto pra provocar ?dio e inveja... :p

                                          blza...depois vejo como fazer um esquema limpo/seguro.

                                          valeeeeeeeu :lol:

                                          é andré…. infelizmente acho q não vai ter o q fazer no seu respiro e é melhor então vc me dar ela de presente, ok?? meu motor novo agradece :(

                                          1 Resposta Última resposta

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