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Qual a vantagem em usar isso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    BARRABAS
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    #10

    no uno que eu tenho, tive que limpar a mangueira do suspiro de óleo que vai p/ o carburador, criou uma crosta de óleo, a mangueira estava quase entupida.

    já eu queria saber, no golf 2.0 antigo, no respiro da tampa de válvula vai o quebra-chama (? isso mesmo o nome?), onte tem uma sa?da para a mangueira da admissão, e tem outra entrada que vem ali da parte inferior da frente do bloco, que é presa por parafusos allen (uma peça quadrada, pl?stica, que tem uma parte embaixo mais fina que segue para esquerda, não se vcs entenderam) é complicado e/ou é aconselhável desmontar essa peça para fazer uma limpeza? eu acho que, como no caso do uno, essa peça deve ertar cheia de sujeira encrustrada, o que vcs acham?

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    • ? Offline
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      Visitante
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      #11

      aquele filtrinho não é recomendado é néveis práticos.

      alguns restringem a saida do vapor podendo aumentar a pressão dentro do carter. outros dexam babar óleo ao redor dele.

      acho bonito,mas não é funcional,tanto que uso o esquema citado pelo vicente,de mangueira levando pra longe o vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.

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      • K Offline
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        Konig
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        #12

        vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.

        a maioria dos derivados de petroleo eh inflamavel, só depende da temperatura. exemplo melhor disso, oleo combistivel, q a temperatura ambiente eh mais grosso q graxa, eh usado como combustivel de navio…

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        • V Offline
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          VCAR
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          #13

          consegui esclarecer minha duvida: ele não tem nenhuma funcionalidade prática

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          • T Offline
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            TuningBrasil
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            #14

            o q vou usar na minha moroso? :(

            andr

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            • F Offline
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              Fluff
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              #15

              o meu tem uma tubulacao com um respiro intermediario e final devolvendo no bloco.

              mais uma vez

              fotos de quando o radiador estourou, nao venham falar que meu carro vive sujo pq nao vive.

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              • ? Offline
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                Visitante
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                #16

                andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe

                então,o lance é por uma mangueira ali mesmo e mandar o vapor de óleo pra longe de qualquer parte elétrica.

                fluff: não é que devolve no bloco .

                ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  fluff: não é que devolve no bloco .

                  ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.

                  oops :(

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                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe

                    po caio…juro q não fiz pra provocar. quando ela já estiver nova de novo (jateada/pintada/polida), aí eu posto pra provocar ?dio e inveja... :lol:

                    blza...depois vejo como fazer um esquema limpo/seguro.

                    valeeeeeeeu :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #19

                      fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p

                      andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p

                        andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                        essas mangueiras são boas mesmo…

                        ainda não entendi o esquema de levar essa mangueirinha pra longe de calor...

                        alguem pode explicar ae?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #21

                          não é levar pra longe do calor e sim pra longe de eletricidade.

                          por causa do vapor de óleo (inflamóvel)

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                            tirou as palavras do meu teclado… :lol:

                            só tenho q ver como ela vai sair da tampa, pois a tampa só tem o furo, nenhum ressalto/tubo onde possa prender a mangueira...

                            deixa rolar pra ver o q fica bom...

                            valeu

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                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #23

                              solda um tubo de aluminio certinho ali na saida.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                no meu chevas, eu tinha uma mangueira que descia e ficava presa embaixo ca carxa de marcha…..

                                no meu gol, essa porra de respiro ta melecando o corbo de borboleta todo >:lol:

                                acho que o melhor mesmo, eh o respiro passar por um elemento condensante e depois ir para uma garrafinha..... nessa garrafinha, teria uma mangueira beeeem fininha que traria o oleo condensado de volta para o carter...

                                eu tenho que completar o oleo do meu carro +/- 1l a cada 1500 km... e com certeza, eh por caisa desse respiro..

                                ps: na concessionaria, eles alegam que esse respiro ajuda na lubrificação/compressao dos anéis... sei nao...

                                ps2: quando se diz de volta para o motor , nao eh para o carter naum, ele eh carburado e esplode na camera de combustão :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RenatoVW
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  isso mesmo, ele volta para o carburador, e fica uma gosma nojenta, pelo menos na minha barca, ele estava sujando muito o carbura fora q faz travar direto o segundo estágio, resolvi jogando a mangueira para baixo do carro….

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    isso mesmo, ele volta para o carburador, e fica uma gosma nojenta, pelo menos na minha barca, ele estava sujando muito o carbura fora q faz travar direto o segundo estágio, resolvi jogando a mangueira para baixo do carro….

                                    []?s[/quote]

                                    pode cre .. trava mesmo tinha uma parati quadrada..e travava direto .. e alcool ainda.. tinha que limpar o carbura a cada mes… :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      aquele filtrinho não é recomendado é néveis práticos.

                                      alguns restringem a saida do vapor podendo aumentar a pressão dentro do carter. outros dexam babar óleo ao redor dele.

                                      acho bonito,mas não é funcional,tanto que uso o esquema citado pelo vicente,de mangueira levando pra longe o vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.

                                      é verdade…

                                      tinha um carro aqui em poa, um gti bola turbo, forjado, com esse sistema de mangueira para o ch?o. mais de uma pessoa me relatou que esse carro qdo andava babava o cara que estava atrás de óleo, coisa de encharcar para-brisas mesmo. o pessoal do dinam?metro tb comentou que o carro babava muito óleo por ali, encharcando o rolo...

                                      no final acabou incendiando o carro na estrada e o coitado do cara perdeu tudo. quase pegou fogo no cachorro dele... o seguro paga um gti bola, mas turbo, bielas, pistões, mo e o escambau foram pro saco.

                                      a primeira coisa que culparam foi o .... mas com esse óleo todo... então quem for fazer isso, se por acaso for avisado de que seu carro está lavando o para-brisas de quem anda atrás (espera-se que vc consiga andar na frente de alguém :() ao menos dá uma verificada no problema, antes que o carro pegue fogo...

                                      abração

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #28

                                        uai então é melhor deixar original mesmo.

                                        tava pensando em colcoar esse filtrinho ai… mas deixa pra lá, vi q só tem dor de cabeça hehehe e qaundo for mecher ficará original esse respiro, pq vc relataram problemas com carro carburado, mas com injeção não tem problemas né.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          já eu queria saber, no golf 2.0 antigo, no respiro da tampa de válvula vai o quebra-chama (? isso mesmo o nome?), onte tem uma sa?da para a mangueira da admissão, e tem outra entrada que vem ali da parte inferior da frente do bloco, que é presa por parafusos allen (uma peça quadrada, pl?stica, que tem uma parte embaixo mais fina que segue para esquerda, não se vcs entenderam) é complicado e/ou é aconselhável desmontar essa peça para fazer uma limpeza? eu acho que, como no caso do uno, essa peça deve ertar cheia de sujeira encrustrada, o que vcs acham?

                                          pessoal, valeu pela força, tava cheio de m* no cano. desmontei, limpei, montei de novo (direitinho, como manda o figurino, com velomoid, cola branca). sequei, dei uma lenha para esquentar, depois troquei o óleo e o filtro, ficou zero, senti até uma diferençazinha (pouca mas senti). vale a pena.

                                          vlw.

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