Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando ap 1.7 t

Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 27 Posters 23.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #75

    na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

    esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

    vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

    turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

    e thsiiiii na troca de marcha :p

    affe deixa eu acordar :p

    tá babando aqui…hehehehe

    se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

    com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

    trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

    tá salivando aqui....

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #76

      :p nooossssaaaaaa :namoro:

      eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

      mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

      te mais

      adriano nogueira

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #77

        :p nooossssaaaaaa :namoro:

        eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

        mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

        te mais

        adriano nogueira

        depende do q vc pretende fazer…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #78

          pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

          te mais

          adriano nogueira

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #79

            não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #80

              então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.

              mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo :p .

              te mais

              adriano nogueira

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #81

                1.9 aspro: pv

                1.9 tbo: px/ps

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #82

                  então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.

                  mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).

                  o que é melhor pra se fazer?

                  te mais

                  adriano nogueira

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #83

                    olha cara,de boa: eu iria de 1.9 .

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #84

                      era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                      o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                      te mais

                      adriano nogueira

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #85

                        era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                        o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                        te mais

                        adriano nogueira

                        se vai ter q gastar mesmo (e não tem jeito) ja passa pra 1.9 mesmo.

                        • potência

                        • torque

                        • desgaste (não precisa girar tão alto pra ter potência)

                        • consumo

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #86
                          • consumo?

                          não entendi, pois vai ter uma aumento de cilindrada, maior volume de ar/combustivel não teria um aumento de consumo por esse motivo?

                          te mais

                          adriano nogueira

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #88

                              um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.

                              mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #89

                                mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….

                                é msm…

                                e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo :p

                                pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....

                                paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #90

                                  ? msm…

                                  e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo :p

                                  pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....

                                  paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...

                                  a bronca dos 1.9 ao meu ver…. eh que ele eh beberrao e torcudo......tode esperar uns cambios indo pro espaço, assim como tunel rachado e tals...

                                  ja um 1.6/1.7 giradoooooooor de pegada na alta...(sem umltrapassar a vmp, digamos, aceitavel , claro ) nao vai ser tao toucudo assim, so vai ficar beberrasso em alta e pode nos trtazer muuuuitas alegrias sem 2km/l

                                  ja pra pista/arrancada, soda-se....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    *Felipe*
                                    escreveu em última edição por
                                    #91

                                    cilindrada faz a diferença.

                                    1.9 gira muuuito mais e pode até beber menos do q 1.6.

                                    to falando pq ja vi isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #92

                                      girar mais?

                                      beber menosó

                                      em que condição?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #93

                                        fiquei curioso tb…..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          *Felipe*
                                          escreveu em última edição por
                                          #94

                                          imagina assim,

                                          vc anda com um motor 1.6 ( por exemplo) e para fazer um bom tempo, precisa explorar o motor mais do que se estivesse em um motor 2.0. entenderam?

                                          ? a mesma coisa de querer fazer o 1.0 andar e comparar o consumo com um 1.6 q não precisa se forçar tanto com qnto o 1.0.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários