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Montando ap 1.7 t

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #72

    agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

    imagina....12000 rpm e turbo....

    spoon estaile....hehehehehehehehe

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    • V Offline
      V Offline
      v-spec
      escreveu em última edição por
      #73

      agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

      imagina....12000 rpm e turbo....

      spoon estaile....hehehehehehehehe

      vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

      explica aí …

      abraços

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #74

        vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

        explica aí …

        abraços

        na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

        esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

        vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

        turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

        e thsiiiii na troca de marcha :p

        affe deixa eu acordar :d

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #75

          na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

          esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

          vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

          turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

          e thsiiiii na troca de marcha :p

          affe deixa eu acordar :p

          tá babando aqui…hehehehe

          se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

          com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

          trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

          tá salivando aqui....

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #76

            :p nooossssaaaaaa :namoro:

            eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

            mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

            te mais

            adriano nogueira

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            • Q Offline
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              quarteto
              escreveu em última edição por
              #77

              :p nooossssaaaaaa :namoro:

              eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

              mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

              te mais

              adriano nogueira

              depende do q vc pretende fazer…

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #78

                pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

                te mais

                adriano nogueira

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                  escreveu em última edição por
                  #79

                  não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
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                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.

                    mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo :p .

                    te mais

                    adriano nogueira

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                      escreveu em última edição por
                      #81

                      1.9 aspro: pv

                      1.9 tbo: px/ps

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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.

                        mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).

                        o que é melhor pra se fazer?

                        te mais

                        adriano nogueira

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                          escreveu em última edição por
                          #83

                          olha cara,de boa: eu iria de 1.9 .

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                            o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                            te mais

                            adriano nogueira

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                              escreveu em última edição por
                              #85

                              era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                              o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                              te mais

                              adriano nogueira

                              se vai ter q gastar mesmo (e não tem jeito) ja passa pra 1.9 mesmo.

                              • potência

                              • torque

                              • desgaste (não precisa girar tão alto pra ter potência)

                              • consumo

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                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #86
                                • consumo?

                                não entendi, pois vai ter uma aumento de cilindrada, maior volume de ar/combustivel não teria um aumento de consumo por esse motivo?

                                te mais

                                adriano nogueira

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                                  #87

                                  um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #88

                                    um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.

                                    mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #89

                                      mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….

                                      é msm…

                                      e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo :p

                                      pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....

                                      paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...

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                                      • F Offline
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                                        #90

                                        ? msm…

                                        e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo :p

                                        pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....

                                        paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...

                                        a bronca dos 1.9 ao meu ver…. eh que ele eh beberrao e torcudo......tode esperar uns cambios indo pro espaço, assim como tunel rachado e tals...

                                        ja um 1.6/1.7 giradoooooooor de pegada na alta...(sem umltrapassar a vmp, digamos, aceitavel , claro ) nao vai ser tao toucudo assim, so vai ficar beberrasso em alta e pode nos trtazer muuuuitas alegrias sem 2km/l

                                        ja pra pista/arrancada, soda-se....

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #91

                                          cilindrada faz a diferença.

                                          1.9 gira muuuito mais e pode até beber menos do q 1.6.

                                          to falando pq ja vi isso.

                                          1 Resposta Última resposta

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