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Montando ap 1.7 t

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #68

    o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

    rapaz… tava pensando isso aki....

    realmente tem dudo pra dar certo...

    pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

    as bielas sao uns 14mm mais altas.....

    tem :p por ai viu??????

    e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #69

      rapaz… tava pensando isso aki....

      realmente tem dudo pra dar certo...

      pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

      as bielas sao uns 14mm mais altas.....

      tem :p por ai viu??????

      e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

      tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

      imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

      será que bate 10000 rpm.... :p

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      • V Offline
        V Offline
        v-spec
        escreveu em última edição por
        #70

        tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

        imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

        será que bate 10000 rpm.... :p

        acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

        esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #71

          ap girando igual um vtec…

          e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

          :p :p :namoro:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #72

            agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

            imagina....12000 rpm e turbo....

            spoon estaile....hehehehehehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              v-spec
              escreveu em última edição por
              #73

              agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

              imagina....12000 rpm e turbo....

              spoon estaile....hehehehehehehehe

              vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

              explica aí …

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #74

                vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                explica aí …

                abraços

                na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                e thsiiiii na troca de marcha :p

                affe deixa eu acordar :d

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #75

                  na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                  esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                  vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                  turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

                  e thsiiiii na troca de marcha :p

                  affe deixa eu acordar :p

                  tá babando aqui…hehehehe

                  se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

                  com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

                  trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

                  tá salivando aqui....

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #76

                    :p nooossssaaaaaa :namoro:

                    eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                    mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                    te mais

                    adriano nogueira

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #77

                      :p nooossssaaaaaa :namoro:

                      eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                      mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                      te mais

                      adriano nogueira

                      depende do q vc pretende fazer…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #78

                        pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

                        te mais

                        adriano nogueira

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #79

                          não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #80

                            então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.

                            mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo :p .

                            te mais

                            adriano nogueira

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #81

                              1.9 aspro: pv

                              1.9 tbo: px/ps

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #82

                                então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.

                                mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).

                                o que é melhor pra se fazer?

                                te mais

                                adriano nogueira

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #83

                                  olha cara,de boa: eu iria de 1.9 .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
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                                    #84

                                    era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                                    o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                                    te mais

                                    adriano nogueira

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #85

                                      era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                                      o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                                      te mais

                                      adriano nogueira

                                      se vai ter q gastar mesmo (e não tem jeito) ja passa pra 1.9 mesmo.

                                      • potência

                                      • torque

                                      • desgaste (não precisa girar tão alto pra ter potência)

                                      • consumo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #86
                                        • consumo?

                                        não entendi, pois vai ter uma aumento de cilindrada, maior volume de ar/combustivel não teria um aumento de consumo por esse motivo?

                                        te mais

                                        adriano nogueira

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #87

                                          um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.

                                          1 Resposta Última resposta

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