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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #66

    o meu tá no meio do caminho aí…. :p

    cara, posso ser sincero...

    antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

    o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

    não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

    não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

    vlws… :namoro:

    mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

    :p

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    • D Offline
      D Offline
      DRC Racing
      escreveu em última edição por
      #67

      ah bom,

      ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

      :p

      30 de ponto final eh coisa pra caramba

      pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #68

        o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

        rapaz… tava pensando isso aki....

        realmente tem dudo pra dar certo...

        pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

        as bielas sao uns 14mm mais altas.....

        tem :p por ai viu??????

        e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #69

          rapaz… tava pensando isso aki....

          realmente tem dudo pra dar certo...

          pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

          as bielas sao uns 14mm mais altas.....

          tem :p por ai viu??????

          e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

          tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

          imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

          será que bate 10000 rpm.... :p

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            v-spec
            escreveu em última edição por
            #70

            tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

            imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

            será que bate 10000 rpm.... :p

            acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

            esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #71

              ap girando igual um vtec…

              e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

              :p :p :namoro:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #72

                agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                imagina....12000 rpm e turbo....

                spoon estaile....hehehehehehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  v-spec
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                  imagina....12000 rpm e turbo....

                  spoon estaile....hehehehehehehehe

                  vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                  explica aí …

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                    explica aí …

                    abraços

                    na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                    esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                    vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                    turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                    e thsiiiii na troca de marcha :p

                    affe deixa eu acordar :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                      esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                      vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                      turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

                      e thsiiiii na troca de marcha :p

                      affe deixa eu acordar :p

                      tá babando aqui…hehehehe

                      se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

                      com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

                      trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

                      tá salivando aqui....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        :p nooossssaaaaaa :namoro:

                        eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                        mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                        te mais

                        adriano nogueira

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          :p nooossssaaaaaa :namoro:

                          eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                          mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                          te mais

                          adriano nogueira

                          depende do q vc pretende fazer…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

                            te mais

                            adriano nogueira

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #79

                              não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.

                                mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo :p .

                                te mais

                                adriano nogueira

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  1.9 aspro: pv

                                  1.9 tbo: px/ps

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.

                                    mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).

                                    o que é melhor pra se fazer?

                                    te mais

                                    adriano nogueira

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #83

                                      olha cara,de boa: eu iria de 1.9 .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #84

                                        era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                                        o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                                        te mais

                                        adriano nogueira

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #85

                                          era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                                          o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                                          te mais

                                          adriano nogueira

                                          se vai ter q gastar mesmo (e não tem jeito) ja passa pra 1.9 mesmo.

                                          • potência

                                          • torque

                                          • desgaste (não precisa girar tão alto pra ter potência)

                                          • consumo

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