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Motor zetec 1.6

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    Magoo
    escreveu em última edição por
    #9

    esse cara que tem o fiesta com motor dtm o irmao dele tem um com motor turbo. me parece que com 0,7 kg o aspro leva o turbo.

    a sw que andava em interlagos foi montada na rr preparacoes (www.rrpreparacoes.com), andava com 1,2 kg eu acho.

    quanto a preparacao dtm naum sei ao certo o que foi feito mas é comando, taxado 1mm, modulo do 1.0, volante aliviado, tbi de ap, unichip, alcool e mais outras coisas. o cambio ta original mas ele ta querendo mudar pq a 1? ficou ultracurta.

    o zetec rocam é oferecido na versoes 1.0 e 1.6 8v. os 1.8 16v saum os zetec e.

    quanto a preparar o 1.8 16v sai uma graninha boa, eu to preparando um e só no cabecote vai uns 5000 paus.

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    • M Offline
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      Magoo
      escreveu em última edição por
      #10

      tenho um amigo q ja quebro duas caixas do zetreco. e o $ delas eh salgado.

      mas isso eh detalhe,

      naum sai taum caro assim, ja quebrei 2 vezes e na ultima paguei 450 paus a base de troca.

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      • M Offline
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        Marc
        escreveu em última edição por
        #11

        uhnnnn… então, o câmbio dele quebra fácil ???? ou vcs não tem dá mesmo ??? :)

        e tá achando q/ a grana p/ mexer nesse motorzinho vai ser meio alta.......... :)

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Caracol
          escreveu em última edição por
          #12

          pensando em vc lembrei disso marc.

          http://www.envenenado.com.br/envenenados/ka/ka.html

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Roberto Vilela
            escreveu em última edição por
            #13

            zetec rocam 1.6 aguenta muita porrada sim

            pode preparar tranquilo.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Caracol
              escreveu em última edição por
              #14

              quanto a retifica o unico zetec que naum da é o 1.4 16v, o resto da na boa, tem varios casos de retifica realizados.

              isso, foi exatamente oq eu ouvi, mas generalizei no post para não falar besteira… :)

              assim eh bom, vivendo e aprendendo :)

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nattis
                escreveu em última edição por
                #15

                o rocam 1.6 é fantástico é o único motor que eu conheão que rende mais de 130% por quilo de turbo sem ter que gastar uma fortuna, ainda hoje e o melhor motor 1.6 e mais gostoso de dirigir. ele da retífica numa boa. só que tem um detalhe, ele é um motor que trabalha muito quente e é essencial usar radiador de óleo quando turbinado.

                para aspirar eu acho que não rende tanto, o coletor de escape já é 4x1 e a gra?a desse motor é o torque em baixa que parece mais um motor 2.0, se for para aspirar e tirar o máximo de desempenho vai diminuir bastante o torque em baixa, outro detalhe é que ele não é ?girador?, tudo nele foi feito para priorizar o torque, tanto é que na europa ele é 16v e aki passou para 8v porque os 8v tem um torque melhor em baixa. para aspirar legal vai gastar no mínimo r$1500,00 para ganhar 60cv e para turbinar vai gastar r$2000,00 para ganhar 100cv com + ou é apenas 0,7bar.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  naum sai taum caro assim, ja quebrei 2 vezes e na ultima paguei 450 paus a base de troca.

                  bem, esse $ depende da cidade. aqui em curitiba ta na faixa de 650 reais.

                  eu ja tive noticias de 3 pessoas q quebraram caixa do zetreco.

                  tudo isso eh uma questao do $ do dono. particularmente eu acho os zetreco excelentes carros.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    opa opa opa..na correria digitei errado..o curso dele (rocan 1,6) é amis curto q dos rocan 1,0…

                    sempre me refer? aos 1,6

                    desculpa ter deixado margem pra confusão...

                    não o comparei com os zetec 1,8 16v....foi farta de atenção minha mesmo..foi malz...

                    qto é retífica..tem retifica q não curte muito este motor

                    qto é sumida..foi malz mesmo..mas tá de volta...

                    eu tava meio corrido com o trampo e fiquei meio de fora...

                    só uma coisa (nattis)..o rocan 1,6 é bem mais girador q o 1,0 ..ele curte girar sim.

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                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      então marc, até agora, não deu manutenção nenhuma…

                      acredito que por um boooom tempo, não dar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuCa
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        esse cara que tem o fiesta com motor dtm o irmao dele tem um com motor turbo. me parece que com 0,7 kg o aspro leva o turbo.

                        a sw que andava em interlagos foi montada na rr preparacoes (www.rrpreparacoes.com), andava com 1,2 kg eu acho.

                        quanto a preparacao dtm naum sei ao certo o que foi feito mas é comando, taxado 1mm, modulo do 1.0, volante aliviado, tbi de ap, unichip, alcool e mais outras coisas. o cambio ta original mas ele ta querendo mudar pq a 1? ficou ultracurta.

                        o zetec rocam é oferecido na versoes 1.0 e 1.6 8v. os 1.8 16v saum os zetec e.

                        quanto a preparar o 1.8 16v sai uma graninha boa, eu to preparando um e só no cabecote vai uns 5000 paus.

                        se for uma prata com roda 16 eu já brinquei com ela na jafet… :)

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marc
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          pensando em vc lembrei disso marc.

                          http://www.envenenado.com.br/envenenados/ka/ka.html

                          abraços.

                          uhnnn… valeu....... :)

                          mas esse aí não foi montado no herrera ????

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marc
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            se for uma prata com roda 16 eu já brinquei com ela na jafet… :)

                            :)

                            se for a mesma q/ eu estava falando, é uma vinho…. :)

                            aproveitando..... alguém aí tem idéia de qto. sai um motor 1.8 16v zetec + câmbio ????

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Caracol
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              uhnnn… valeu....... :)

                              mas esse aí não foi montado no herrera ????

                              acho q não.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                a sw é da rr preparacoes. é uma vinho.

                                o ka foi a herrera que montou.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  se for a mesma q/ eu estava falando, é uma vinho…. :)

                                  aproveitando..... alguém aí tem idéia de qto. sai um motor 1.8 16v zetec + câmbio ????

                                  • / - uns 2500 a 3000 paus motor+ cambio.
                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Marc
                                    escreveu em última edição por
                                    #25
                                    • / - uns 2500 a 3000 paus motor+ cambio.

                                    tudo zerado ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #26

                                      ferro velho. zero sai mais de 10 paus.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #27

                                        car?i

                                        ?fe….. pora..... cru?l demais.......

                                        e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????

                                        cacete... será q/ vou ter de continuar no turbo ??? hohohoho... :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          mais facil marc….

                                          fica no turbin q vc se da melhor...

                                          lembreeeee custo/beneficio...

                                          1 Resposta Última resposta

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