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Motor zetec 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Caracol
    escreveu em última edição por
    #12

    pensando em vc lembrei disso marc.

    http://www.envenenado.com.br/envenenados/ka/ka.html

    abraços.

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    • R Offline
      R Offline
      Roberto Vilela
      escreveu em última edição por
      #13

      zetec rocam 1.6 aguenta muita porrada sim

      pode preparar tranquilo.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Caracol
        escreveu em última edição por
        #14

        quanto a retifica o unico zetec que naum da é o 1.4 16v, o resto da na boa, tem varios casos de retifica realizados.

        isso, foi exatamente oq eu ouvi, mas generalizei no post para não falar besteira… :)

        assim eh bom, vivendo e aprendendo :)

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nattis
          escreveu em última edição por
          #15

          o rocam 1.6 é fantástico é o único motor que eu conheão que rende mais de 130% por quilo de turbo sem ter que gastar uma fortuna, ainda hoje e o melhor motor 1.6 e mais gostoso de dirigir. ele da retífica numa boa. só que tem um detalhe, ele é um motor que trabalha muito quente e é essencial usar radiador de óleo quando turbinado.

          para aspirar eu acho que não rende tanto, o coletor de escape já é 4x1 e a gra?a desse motor é o torque em baixa que parece mais um motor 2.0, se for para aspirar e tirar o máximo de desempenho vai diminuir bastante o torque em baixa, outro detalhe é que ele não é ?girador?, tudo nele foi feito para priorizar o torque, tanto é que na europa ele é 16v e aki passou para 8v porque os 8v tem um torque melhor em baixa. para aspirar legal vai gastar no mínimo r$1500,00 para ganhar 60cv e para turbinar vai gastar r$2000,00 para ganhar 100cv com + ou é apenas 0,7bar.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #16

            naum sai taum caro assim, ja quebrei 2 vezes e na ultima paguei 450 paus a base de troca.

            bem, esse $ depende da cidade. aqui em curitiba ta na faixa de 650 reais.

            eu ja tive noticias de 3 pessoas q quebraram caixa do zetreco.

            tudo isso eh uma questao do $ do dono. particularmente eu acho os zetreco excelentes carros.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #17

              opa opa opa..na correria digitei errado..o curso dele (rocan 1,6) é amis curto q dos rocan 1,0…

              sempre me refer? aos 1,6

              desculpa ter deixado margem pra confusão...

              não o comparei com os zetec 1,8 16v....foi farta de atenção minha mesmo..foi malz...

              qto é retífica..tem retifica q não curte muito este motor

              qto é sumida..foi malz mesmo..mas tá de volta...

              eu tava meio corrido com o trampo e fiquei meio de fora...

              só uma coisa (nattis)..o rocan 1,6 é bem mais girador q o 1,0 ..ele curte girar sim.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #18

                então marc, até agora, não deu manutenção nenhuma…

                acredito que por um boooom tempo, não dar?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuCa
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  esse cara que tem o fiesta com motor dtm o irmao dele tem um com motor turbo. me parece que com 0,7 kg o aspro leva o turbo.

                  a sw que andava em interlagos foi montada na rr preparacoes (www.rrpreparacoes.com), andava com 1,2 kg eu acho.

                  quanto a preparacao dtm naum sei ao certo o que foi feito mas é comando, taxado 1mm, modulo do 1.0, volante aliviado, tbi de ap, unichip, alcool e mais outras coisas. o cambio ta original mas ele ta querendo mudar pq a 1? ficou ultracurta.

                  o zetec rocam é oferecido na versoes 1.0 e 1.6 8v. os 1.8 16v saum os zetec e.

                  quanto a preparar o 1.8 16v sai uma graninha boa, eu to preparando um e só no cabecote vai uns 5000 paus.

                  se for uma prata com roda 16 eu já brinquei com ela na jafet… :)

                  :)

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Marc
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    pensando em vc lembrei disso marc.

                    http://www.envenenado.com.br/envenenados/ka/ka.html

                    abraços.

                    uhnnn… valeu....... :)

                    mas esse aí não foi montado no herrera ????

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marc
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      se for uma prata com roda 16 eu já brinquei com ela na jafet… :)

                      :)

                      se for a mesma q/ eu estava falando, é uma vinho…. :)

                      aproveitando..... alguém aí tem idéia de qto. sai um motor 1.8 16v zetec + câmbio ????

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Caracol
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        uhnnn… valeu....... :)

                        mas esse aí não foi montado no herrera ????

                        acho q não.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          a sw é da rr preparacoes. é uma vinho.

                          o ka foi a herrera que montou.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            se for a mesma q/ eu estava falando, é uma vinho…. :)

                            aproveitando..... alguém aí tem idéia de qto. sai um motor 1.8 16v zetec + câmbio ????

                            • / - uns 2500 a 3000 paus motor+ cambio.
                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marc
                              escreveu em última edição por
                              #25
                              • / - uns 2500 a 3000 paus motor+ cambio.

                              tudo zerado ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                ferro velho. zero sai mais de 10 paus.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Marc
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  car?i

                                  ?fe….. pora..... cru?l demais.......

                                  e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????

                                  cacete... será q/ vou ter de continuar no turbo ??? hohohoho... :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    *Felipe*
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    mais facil marc….

                                    fica no turbin q vc se da melhor...

                                    lembreeeee custo/beneficio...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #29

                                      olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)

                                      não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)

                                      nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        Betozc
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                                        #30

                                        o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Roberto Vilela
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

                                          exato.

                                          o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

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