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Motor zetec 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Marc
    escreveu em última edição por
    #11

    uhnnnn… então, o câmbio dele quebra fácil ???? ou vcs não tem dá mesmo ??? :)

    e tá achando q/ a grana p/ mexer nesse motorzinho vai ser meio alta.......... :)

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    • C Offline
      C Offline
      Caracol
      escreveu em última edição por
      #12

      pensando em vc lembrei disso marc.

      http://www.envenenado.com.br/envenenados/ka/ka.html

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Roberto Vilela
        escreveu em última edição por
        #13

        zetec rocam 1.6 aguenta muita porrada sim

        pode preparar tranquilo.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Caracol
          escreveu em última edição por
          #14

          quanto a retifica o unico zetec que naum da é o 1.4 16v, o resto da na boa, tem varios casos de retifica realizados.

          isso, foi exatamente oq eu ouvi, mas generalizei no post para não falar besteira… :)

          assim eh bom, vivendo e aprendendo :)

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nattis
            escreveu em última edição por
            #15

            o rocam 1.6 é fantástico é o único motor que eu conheão que rende mais de 130% por quilo de turbo sem ter que gastar uma fortuna, ainda hoje e o melhor motor 1.6 e mais gostoso de dirigir. ele da retífica numa boa. só que tem um detalhe, ele é um motor que trabalha muito quente e é essencial usar radiador de óleo quando turbinado.

            para aspirar eu acho que não rende tanto, o coletor de escape já é 4x1 e a gra?a desse motor é o torque em baixa que parece mais um motor 2.0, se for para aspirar e tirar o máximo de desempenho vai diminuir bastante o torque em baixa, outro detalhe é que ele não é ?girador?, tudo nele foi feito para priorizar o torque, tanto é que na europa ele é 16v e aki passou para 8v porque os 8v tem um torque melhor em baixa. para aspirar legal vai gastar no mínimo r$1500,00 para ganhar 60cv e para turbinar vai gastar r$2000,00 para ganhar 100cv com + ou é apenas 0,7bar.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #16

              naum sai taum caro assim, ja quebrei 2 vezes e na ultima paguei 450 paus a base de troca.

              bem, esse $ depende da cidade. aqui em curitiba ta na faixa de 650 reais.

              eu ja tive noticias de 3 pessoas q quebraram caixa do zetreco.

              tudo isso eh uma questao do $ do dono. particularmente eu acho os zetreco excelentes carros.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #17

                opa opa opa..na correria digitei errado..o curso dele (rocan 1,6) é amis curto q dos rocan 1,0…

                sempre me refer? aos 1,6

                desculpa ter deixado margem pra confusão...

                não o comparei com os zetec 1,8 16v....foi farta de atenção minha mesmo..foi malz...

                qto é retífica..tem retifica q não curte muito este motor

                qto é sumida..foi malz mesmo..mas tá de volta...

                eu tava meio corrido com o trampo e fiquei meio de fora...

                só uma coisa (nattis)..o rocan 1,6 é bem mais girador q o 1,0 ..ele curte girar sim.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  então marc, até agora, não deu manutenção nenhuma…

                  acredito que por um boooom tempo, não dar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuCa
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    esse cara que tem o fiesta com motor dtm o irmao dele tem um com motor turbo. me parece que com 0,7 kg o aspro leva o turbo.

                    a sw que andava em interlagos foi montada na rr preparacoes (www.rrpreparacoes.com), andava com 1,2 kg eu acho.

                    quanto a preparacao dtm naum sei ao certo o que foi feito mas é comando, taxado 1mm, modulo do 1.0, volante aliviado, tbi de ap, unichip, alcool e mais outras coisas. o cambio ta original mas ele ta querendo mudar pq a 1? ficou ultracurta.

                    o zetec rocam é oferecido na versoes 1.0 e 1.6 8v. os 1.8 16v saum os zetec e.

                    quanto a preparar o 1.8 16v sai uma graninha boa, eu to preparando um e só no cabecote vai uns 5000 paus.

                    se for uma prata com roda 16 eu já brinquei com ela na jafet… :)

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marc
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      pensando em vc lembrei disso marc.

                      http://www.envenenado.com.br/envenenados/ka/ka.html

                      abraços.

                      uhnnn… valeu....... :)

                      mas esse aí não foi montado no herrera ????

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marc
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        se for uma prata com roda 16 eu já brinquei com ela na jafet… :)

                        :)

                        se for a mesma q/ eu estava falando, é uma vinho…. :)

                        aproveitando..... alguém aí tem idéia de qto. sai um motor 1.8 16v zetec + câmbio ????

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Caracol
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          uhnnn… valeu....... :)

                          mas esse aí não foi montado no herrera ????

                          acho q não.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            a sw é da rr preparacoes. é uma vinho.

                            o ka foi a herrera que montou.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Magoo
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              se for a mesma q/ eu estava falando, é uma vinho…. :)

                              aproveitando..... alguém aí tem idéia de qto. sai um motor 1.8 16v zetec + câmbio ????

                              • / - uns 2500 a 3000 paus motor+ cambio.
                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Marc
                                escreveu em última edição por
                                #25
                                • / - uns 2500 a 3000 paus motor+ cambio.

                                tudo zerado ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  ferro velho. zero sai mais de 10 paus.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Marc
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    car?i

                                    ?fe….. pora..... cru?l demais.......

                                    e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????

                                    cacete... será q/ vou ter de continuar no turbo ??? hohohoho... :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      mais facil marc….

                                      fica no turbin q vc se da melhor...

                                      lembreeeee custo/beneficio...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #29

                                        olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)

                                        não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)

                                        nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #30

                                          o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

                                          1 Resposta Última resposta

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