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Motor zetec 1.6

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  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    escreveu em última edição por
    #16

    naum sai taum caro assim, ja quebrei 2 vezes e na ultima paguei 450 paus a base de troca.

    bem, esse $ depende da cidade. aqui em curitiba ta na faixa de 650 reais.

    eu ja tive noticias de 3 pessoas q quebraram caixa do zetreco.

    tudo isso eh uma questao do $ do dono. particularmente eu acho os zetreco excelentes carros.

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    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #17

      opa opa opa..na correria digitei errado..o curso dele (rocan 1,6) é amis curto q dos rocan 1,0…

      sempre me refer? aos 1,6

      desculpa ter deixado margem pra confusão...

      não o comparei com os zetec 1,8 16v....foi farta de atenção minha mesmo..foi malz...

      qto é retífica..tem retifica q não curte muito este motor

      qto é sumida..foi malz mesmo..mas tá de volta...

      eu tava meio corrido com o trampo e fiquei meio de fora...

      só uma coisa (nattis)..o rocan 1,6 é bem mais girador q o 1,0 ..ele curte girar sim.

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      • * Offline
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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #18

        então marc, até agora, não deu manutenção nenhuma…

        acredito que por um boooom tempo, não dar?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuCa
          escreveu em última edição por
          #19

          esse cara que tem o fiesta com motor dtm o irmao dele tem um com motor turbo. me parece que com 0,7 kg o aspro leva o turbo.

          a sw que andava em interlagos foi montada na rr preparacoes (www.rrpreparacoes.com), andava com 1,2 kg eu acho.

          quanto a preparacao dtm naum sei ao certo o que foi feito mas é comando, taxado 1mm, modulo do 1.0, volante aliviado, tbi de ap, unichip, alcool e mais outras coisas. o cambio ta original mas ele ta querendo mudar pq a 1? ficou ultracurta.

          o zetec rocam é oferecido na versoes 1.0 e 1.6 8v. os 1.8 16v saum os zetec e.

          quanto a preparar o 1.8 16v sai uma graninha boa, eu to preparando um e só no cabecote vai uns 5000 paus.

          se for uma prata com roda 16 eu já brinquei com ela na jafet… :)

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marc
            escreveu em última edição por
            #20

            pensando em vc lembrei disso marc.

            http://www.envenenado.com.br/envenenados/ka/ka.html

            abraços.

            uhnnn… valeu....... :)

            mas esse aí não foi montado no herrera ????

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marc
              escreveu em última edição por
              #21

              se for uma prata com roda 16 eu já brinquei com ela na jafet… :)

              :)

              se for a mesma q/ eu estava falando, é uma vinho…. :)

              aproveitando..... alguém aí tem idéia de qto. sai um motor 1.8 16v zetec + câmbio ????

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #22

                uhnnn… valeu....... :)

                mas esse aí não foi montado no herrera ????

                acho q não.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  a sw é da rr preparacoes. é uma vinho.

                  o ka foi a herrera que montou.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    se for a mesma q/ eu estava falando, é uma vinho…. :)

                    aproveitando..... alguém aí tem idéia de qto. sai um motor 1.8 16v zetec + câmbio ????

                    • / - uns 2500 a 3000 paus motor+ cambio.
                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marc
                      escreveu em última edição por
                      #25
                      • / - uns 2500 a 3000 paus motor+ cambio.

                      tudo zerado ???

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        ferro velho. zero sai mais de 10 paus.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marc
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          car?i

                          ?fe….. pora..... cru?l demais.......

                          e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????

                          cacete... será q/ vou ter de continuar no turbo ??? hohohoho... :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            mais facil marc….

                            fica no turbin q vc se da melhor...

                            lembreeeee custo/beneficio...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)

                              não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)

                              nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Betozc
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Roberto Vilela
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

                                  exato.

                                  o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marc
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    tuner, tá meio assim de turbinar… eu quer?a ficar na mi?da dessa vez...... tipo, s/ precisar legalizar nada... abrir o capo e não vera de diferente ( além dos foggers :) ).........

                                    overspeed, desculpe se entendá errado... mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????

                                    betozc, seja bem vindo, meu velho.... valeu pelo toque ( s/ viadices :) ).... e esse fiesta em questáo, o q/ tem nele ??? tem idéia do consumo ????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Roberto Vilela
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????

                                      é dá ?, as paredes ficariam finas demais. é seria seguro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marc
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        é dá ?, as paredes ficariam finas demais. é seria seguro.

                                        ai, meu deus… q/ motorzinho complicado :)

                                        já avisando q/ não quero criar nenhuma briga entre marcas, mas, noutro dia, lá num outro fórum um rapaz anunciando um fiesta c/ motor ap..... alguém sabe se é mto. difácil fazer essa adaptação ??? e um motor gm ??? será q/ é mto. difácil ????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          amarchetti
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          dá pra aumentar a cilindrada só alongando o curso..aumentar di?metro dos cilindros é praticamente descartado..

                                          mas gastar uma bela grana com vira e biela pra no final virar um trator não é muito animador

                                          ele dá conta de girar bem por causa dos roletes…se acomapnahr de umas válvulas maiores e uma taxadinha vai fazer bonito qdo girar mais...

                                          só tem-se q tomar cuidado com o lance das paredes finas se for encarar um turbo...

                                          1 Resposta Última resposta

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