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.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #13

    sei lá.

    com o cabeçote original ele tem 115 cv.

    botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

    [snapback]238740[/snapback]

    pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #14

      minha polia ficava 4mm adiantada.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #15

        semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...

        a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #16

          minha polia ficava 4mm adiantada.

          [snapback]238780[/snapback]

          e…? fale sobre as condições... :motorista:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Alexandre_ZetecClub
            escreveu em última edição por
            #17

            ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #18

              acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

              alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #19

                e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ricardo tb
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  polia regulavel em carro turbo .

                  qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                  e atrasada?

                  valeu gente

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stefano
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Caracol
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                      [snapback]594739[/snapback]

                      :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        polia  regulavel em carro turbo .

                        qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                        e atrasada?

                        valeu  gente

                        [snapback]594713[/snapback]

                        basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

                        mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

                        muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                        [snapback]594739[/snapback]

                        :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          no meu motor dohc atrasei o escape.

                          a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

                          perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

                          na baixa compensei adiantando o ponto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

                            engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

                            e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

                            pra testar os efeitos da fasagem do comando.

                            pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

                            ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

                            porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

                            creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

                            diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

                            ou skp nao fica amarrado um com o outro.

                            preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              polia  regulavel em carro turbo .

                              qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                              e atrasada?

                              valeu  gente

                              [snapback]594713[/snapback]

                              exatamente sobre isso que eu vou falar.

                              o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

                              a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

                              no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

                                http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

                                  o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

                                  quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

                                  atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                                    claro q serve e melhora c certeza :)

                                    fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                    a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      claro q serve e melhora c certeza :cry:

                                      fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                      a lenta q ficou meio embaralhando :)

                                      [snapback]595053[/snapback]

                                      em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #31

                                        como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                                        a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                        mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                                          a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                          mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                          [snapback]595068[/snapback]

                                          ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

                                          uahuah

                                          como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

                                          a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                          mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

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